Ola, eu sou nova por aqui mas tenho uma duvida. Sempre quis adoptar um gato/a e, enquanto pesquisava deparei-me com a raça ragdoll. As suas caracteristicas enquadram-se perfeitamente na nossa familia. Li algures que o seu pelo é como o dos coelhos. O que quer isto dizer? Que nao larga pelo? Que não provoca alergias?
espero resposta e desculpem a minha ignorancia
Ragdoll
Moderador: mcerqueira
Adoptar um Ragdoll acho que vai ser um bocadito dificil.
Não há muitos.
Não há muitos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Olá...Suponho que, por ser longo e espesso, se possa comparar o pêlo de um ragdoll ao de um coelho... de resto, nenhum gato é hipo-alergénico e todos largam pelo (especialmente um de pelo médio/comprido, como é o caso).
Agora, um gato Ragdoll, de raça pura também duvido muito que encontre para adopção... porque não escolher um dos muitos gatos que estão à espera de uma família?
Agora, um gato Ragdoll, de raça pura também duvido muito que encontre para adopção... porque não escolher um dos muitos gatos que estão à espera de uma família?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mau "maria"
Mas então, Ragdoll não é uma boneca de trapos?
Lembro-me de ter tido uma e era gira sim senhora. Mas era boneca
Ora pois claro... gatos de raça especial só mesmo comprados ou então se quer esperar que apareça um desses para adopção, espere sentada e cuidado com os Anos a passarem e as artroses a virem
Leo

Lembro-me de ter tido uma e era gira sim senhora. Mas era boneca

Ora pois claro... gatos de raça especial só mesmo comprados ou então se quer esperar que apareça um desses para adopção, espere sentada e cuidado com os Anos a passarem e as artroses a virem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Só conheço duas criadoras em Portugal e não consta que algum dos seus gatinhos alguma vez na vida tenha estado para adopção...
Quanto a isso do pêlo, o ragdoll é um gato de pelo semi-longo cujo pêlo tem as mesmas características de qualquer raça de pêlo semi-longo, em suma, largam pêlo que é um fartote e exigem escovagens e cuidados frequentes.
Quanto a isso do pêlo, o ragdoll é um gato de pelo semi-longo cujo pêlo tem as mesmas características de qualquer raça de pêlo semi-longo, em suma, largam pêlo que é um fartote e exigem escovagens e cuidados frequentes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo