Gato Persa Inglês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nokas_24
Registado: sábado dez 13, 2003 1:14 am

quarta mai 06, 2009 10:37 am

Bom dia.

Ando a pensar comprar um gato persa em Inglaterra, no entanto tenho andado com uma grande duvida. Em Portugal temos o CPF ligado à FIFe, no entanto e após algumas pesquisas, deparei-me com uma sigla nova na maior parte dos criadores Ingleses.
Essa sigla é denominada por GCCF (Governing Council of the Cat Fancy).

O que eu gostava de saber era o seguinte.
Um gato desses ciadores é reconhecido pelo CPF? Ou melhor, o registo dele é aceite pelo CPF para efeitos de concursos/criações?
Se não, quais são as siglas aceites para esses efeitos?

Agradeço toda a atenção prestada.
Melhores cumprimentos
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

quarta mai 06, 2009 10:49 am

Bom dia,

Eu tenho 4 gatos persas que me foram oferecidos por uma criadora em Portugal. Estão todos registados com Lop etc e podem entrar em concursos...

Cump.
nokas_24
Registado: sábado dez 13, 2003 1:14 am

quarta mai 06, 2009 11:28 am

Tenho 3 gatos comprados em criadores nacionais, mas nunca participei em nenhum concurso.
A minha questão é sobre os gatos ingleses que fazem parte do GCCF...e não dos portugueses.
Serão estes gatos ingleses aceites pelo CPF no que toca a criações e exposições?

Obrigada na mesma pela resposta! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 06, 2009 11:45 am

Isso não responde em nada à dúvida colocada, Hayrinha...

Se o GCCF estiver filiado na FIFe, não há problema, o pedigree é aceite pelo CPF e convertido em registo no LO Português.

Deve ligar para o CPF e submeter-lhes a questão. Eu estive a ver o site do GCCF e não vi em parte alguma referência a estarem federados na FIFe...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 06, 2009 1:24 pm

nokas_24 Escreveu:Bom dia.

Ando a pensar comprar um gato persa em Inglaterra, no entanto tenho andado com uma grande duvida. Em Portugal temos o CPF ligado à FIFe, no entanto e após algumas pesquisas, deparei-me com uma sigla nova na maior parte dos criadores Ingleses.
Essa sigla é denominada por GCCF (Governing Council of the Cat Fancy).
Veja neste link se o Governing Council of the Cat está afiliado como member na Fife?
Estive a ver e não o encontro como afiliado mas pode-me ter escapado. Se estiver, então é só fazer a trasferência para o CPF.

http://www.fifeweb.org/wp/lnk/lnk_intro.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 06, 2009 7:15 pm

Também vi a página da Federação e não vi qualquer referência a essa entidade. Certamente os pedigrees do GCCF serão correctos e os gatos de linhagem definida, só não poderá é registá-los cá como tal bem como participar nos concursos. Nada como questionar directamente o CPF.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”