As crianças de hoje...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

segunda jun 09, 2003 12:16 pm

Sweetcookie:

Espero, um dia que tenha filhotes, poder ensiná-los a amar os animais e serem solidários.
Gostei muito de ler a sua mensagem, devia servir de exemplo à maioria das pessoas. Não devemos ignorar a realidade que nos rodeia, e sim aprender a dar valor ao que temos!!!

Bem haja!

Fiquem bem :D
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta jul 24, 2003 10:39 pm

Realmente a Aby tem razão, atacam-se as pessoas quando são más e atacam-se as pessoas quando têm uma boa atitude.
Onde é que ficaram os valores ?
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 24, 2003 10:52 pm

Obrigado por partilhar o seu óptimo exemplo conosco Sweetcookie! ;)
Estou solidária consigo.
Mas se não me leva a mal tenho uma observação a fazer:
Vai apurar a sua arte se praticar o bem sem dizer a ninguém

Já agora em jeito de brincadeira, para animar o ambiente tristonho:

Vamos pôr as cosas de maketing:
- E porque é que não se inclui já na criaça 2003 os valores morais como factor higiénico?

;)
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quinta jul 24, 2003 11:13 pm

Zita Escreveu:
Mas se não me leva a mal tenho uma observação a fazer:
Vai apurar a sua arte se praticar o bem sem dizer a ninguém

;)
Claro que não levei a mal!
Não tenho por hábito andar a "apregoar" o que faço, bem ou mal... ;)

Quando coloquei este tópico estava ainda muito "quente" a nossa ida à APCA e apesar de ter sido doloroso foi ao mesmo tempo "bom" ver todos os animais bem tratados e cheios de mimo.

Tenho pena que a minha vida não me permita ajudar mais mas não venho ao forum cada vez que "pratico o bem" dizer:
- Vejam tão boazinha que sou!!!

As palavras simplesmente começaram a sair e desculpem-me, o meu filho é especial (se calhar porque é o meu... :) ) não é só a boa educação que faz uma boa pessoa, vejam o caso de alguns irmãos...

Apenas quis partilhar e se calhar alonguei-me.

Este tópico foi aberto para elogiar a APCA. Não a mim!
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 24, 2003 11:19 pm

Ainda bem Sweetcokkie ;)
É que para além das obras falarem só por si, ainda evita ser mal intrepertada e ver a sua intenção distorcida. ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:03 am

Boas!!!

Vou ser pai pró mes que vem!
E como futuro pai gostaria como é obvio que ela (é uma menina) tivesse toda a educação que eu tive, mas receio quase ser impossivel, hoje em dia as crianças mal vêm os pais, e estes por sua vez para os conquistar oferecem-lhes bens materiais.
As crianças são postas nos infantarios de manhã e são "levantadas" ao fim da tarde, como pode um pai ou uma mãe educa-lo???
Sei que provavelmente é o que vai acontecer comigo (espero que não!)
Espero poder incutir à minha filha aquilo que me foi deixado a mim, ou seja o amor pelos animais, porque para mim quem não gosta de animais dificilmente gostará de pessoas e por aqui é que tudo começa!

Sweetcokkie

Parabens pelo filho que tens!

Abraços,

Arcanjo
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta jul 25, 2003 8:53 am

Arcanjo,
Muitas felicidades e boa sorte para o parto da tua esposa!
Que sejam muito felizes e que ela adore os cachorrinhos, assim como tu!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 25, 2003 9:22 am

Não se preocupe, Arcanjo.
A criança, com toda a naturalidade, seguirá o exemplo dos pais.
Não é preciso mais nada.

Muitas felicidades para si e para a sua esposa.
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta jul 25, 2003 1:14 pm

Arcanjo
Obrigada e felicidades!!!

O que é importante é que por pouco tempo que haja, esse seja de qualidade.

Ao contrário do que se aprendia no tempo dos nossos avós (não se fala à mesa!!) sempre conversei com o meu filho ao jantar era a nossa hora de falar sobre o nosso dia descontraidamente, de fazer passar algumas mensagens também. Se eu o ouvir com atenção ele vai aprender a ouvir-me também.

Hoje ele tem 8 anos e ainda não dispensa aquele último bocadinho já na caminha para falar mais um pouco e dar uns miminhos.

Mais uma vez... Muitas Felicidades
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

sexta jul 25, 2003 2:02 pm

Parabens Arcanjo, felicidades para voces e para a tua menina, eu tambem vou ser mae dentro de 4 meses de uma menina (coincidencias :) ) e espero poder incutir nela todos os valores que a sweetcockie conseguiu incutir no filho dela, todos nos tentamos fazer o melhor mas e um facto que o meio que nos rodeia hoje em dia nao e tao saudavel e amistoso como o era no tempo dos nossos pais e a sociedade tem muita influencia na educaçao das crianças...

Quanto aos primeiros comentarios que eu vi neste topico, so tenho uma coisa a dizer, o que conta nao e dar coisas novas ou velhas (desde que estejam em condiçoes) o que interessa e incutir na criança o espirito de entreajuda e partilha e esse objectivo foi superado com toda a certeza pela sweetcockie...

Eu dou muita roupa que ja nao uso, mas que estao em perfeitas condiçoes de vestir, para as instituiçoes, mas se calhar faço mal devia comprar roupas novas e mandar... Ao menos novo ou velho ainda ha quem ajude, outros preferem deitar no lixo...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jul 25, 2003 3:05 pm

bibocas, é claro que é obrigação dela educar o filho assim, e pelos vistos tão bem (parabens). só que parece que se está a esquecer que hoje em dia não são todos que educam assim os filhos... ah não são mesmo! e é incrível como isto já gerou alguma confusão :o
e acho que há pais que tentam fazer com que os filhos fiquem assim e no fim não ficam :( por isso acho perfeitamente normal que ela se babe pelo filho lindo que tem, uma mae já é babada, com um filho assim então... :p eu também ficaria toda convencida se fosse comigo :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jul 25, 2003 4:13 pm

Olá!

Antes de mais, felicidades a todos os futuros papás e mamãs da arca.

Eu também tento sempre ensinar os meus meninos a ter respeito pelos animais e principalmente a cuidar daqueles que nos são mais próximos e dos quais nos é possivel dar alguma ajuda. Hoje noto que o Tiago, o rebento mais velho, é um miúdo que está muito sensibilizado para o abandono de animais e é uma coisa que o choca muito. Isso deve-se a, como alguns se devem lembrar, terem abandonado um cachorrinho com dois meses no nosso jardim, no ano passado, tinha o Tiago 6 anos. Desde aí ele fica sempre muito chocado quando vê animais na rua sem dono e maltratados e quer ajud´-los. Antes de vir o strauss cá para casa, confesso :oops: que não estava muito alerta para os problemas com os animais abandonados. Desde aí, perdi o meu medo aos cães e fui-me cada vez mais afeiçoando a esta espécie maravilhosa. Espero conseguir transmitir este amor (que já veio um pouco tardio no meu caso) que sinto aos meus dois filhos .
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sexta jul 25, 2003 4:51 pm

Arcanjos parabens!! tenha muitas felicidades com ele hehe :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 25, 2003 5:12 pm

Quanto ao dar ou não dar...cada um sabe o que pode dar.

Às vezes não se dá nada de material mas dá-se algo muito mais importante - atenção,amor e dedicação.

Esta é de longe a maior dádiva e aqui, neste fórum há gente que é voluntária de associações e que "rouba" ao seu conforto, ao seu tempo e ao seu descanso, tempo para acarinhar e ajudar os cães abandonados.

Também conheço pessoas que fazem o mesmo com doentes e idosos.
Eu não.

Não se esqueçam que muita gente nem dá o que têm de usado.
Muita gente não dá nada (nem à sua própria família) ou só dão "coisas" em vez de atenção e de tempo !

A tal parábola de que fala o CasadeAnaval é uma das mais importantes do Novo Testamento, diz que Deus olha ao coração de quem dá e não ao que dá.

De facto a medida de Deus não têm nada a ver com a medida dos homens.
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

sexta jul 25, 2003 7:23 pm

eu resolvi ir esta semana visitar a APCA e sai de lá quase que a chorar,.......imagino com nao deve ter saído o seu menino.
aquilo é muito triste
Responder

Voltar para “Cães”