A minha gatinha faz xixi na cama...k faço? ajudem-me...
Moderador: mcerqueira
Bom dia amantes dos animais. Adoptei uma gatinha que só tem 2 mesinhos, ela é mt carinhosa, gosta de dar "beijinhos", e mt brincalhona. Ela dorme comigo na minha cama sempre encostada na minha cara, mas já por 2x k ela fez xixi na cama. Na primeira x pensei k como tinha ficado a noite tda cmg podia ter tido vontade e ter feito,tanto k agora a meio da noite tenho a preokupação de lhe levar a caixinha dela k está na varanda da sala para ela fazer as suas necessidades, mas hoje não foi o k aconteceu, já tinha levantado n tinha feito nada na cama, já está pronta pa sair de casa pa ir trabalhar e ela simplesmente ficou imovel e fez xixi na cama, que faço? Não keria xegar ao ponto de fexar o meu karto a noite e ela miar pk ker vier cmg. Ela durante o dia enquanto venho trabalhar fica sozinha em casa, fecho as portas dos quartos e ela faz sempre na caixinha pk é k de noite ou pk é k só na minha cama ela faz? Por favor ajudem-me....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Alguma vez verificou se ela já consegue pular da cama para o chão?Soffy84 Escreveu:Bom dia amantes dos animais. Adoptei uma gatinha que só tem 2 mesinhos, ela é mt carinhosa, gosta de dar "beijinhos", e mt brincalhona. Ela dorme comigo na minha cama sempre encostada na minha cara, mas já por 2x k ela fez xixi na cama. Na primeira x pensei k como tinha ficado a noite tda cmg podia ter tido vontade e ter feito,tanto k agora a meio da noite tenho a preokupação de lhe levar a caixinha dela k está na varanda da sala para ela fazer as suas necessidades, mas hoje não foi o k aconteceu, já tinha levantado n tinha feito nada na cama, já está pronta pa sair de casa pa ir trabalhar e ela simplesmente ficou imovel e fez xixi na cama, que faço? Não keria xegar ao ponto de fexar o meu karto a noite e ela miar pk ker vier cmg. Ela durante o dia enquanto venho trabalhar fica sozinha em casa, fecho as portas dos quartos e ela faz sempre na caixinha pk é k de noite ou pk é k só na minha cama ela faz? Por favor ajudem-me....
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim ela consegue subir e descer a cama. Tanto que tenho k fexar smp o quarto pk ela ta smp em cima da minha cama. Pk será? Li aki no forúm sobre as dentadinhas e arranhadelas que dão aos donos e o modo de ensina-los a parar e por incrivel k pareça tem resultado. Agora quando ao xixi na minha cama n sei mm o k faça, e também n a keria deixar fora do meu quarto a noite pa ficar smp a "xoramingar"...
-
- Membro Veterano
Então, esse problema...pode ser de ser descuido dela por ainda ser muito bebé mas também podem haver problemas do tracto urinário.
Não é normal os gatos urinarem onde dormem ou comem.
Leve a gatinha ao Vet para ser examinada, atempadamente!!!
Boa sorte,
Leo
Não é normal os gatos urinarem onde dormem ou comem.
Leve a gatinha ao Vet para ser examinada, atempadamente!!!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Como é que se faz às crianças...?Soffy84 Escreveu:e como lhe ensino que o que ela fez está mal, está errado?

Pega nela, leva-a ao sítio onde ela fez o xi-xi errado... e ralha com um "NÃO" e dá uma palmadinha no rabinho...

Não mata o gatinho e faz milagres...
Se isso não resultar... leve mesmo ao vet, tal como já disse a Leonilde!
-
- Membro
- Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm
Onde é que está esse link para eles pararem de morder os donos???
lol
O gummy acha que as minhas mãos são um autentico arranhador!
lol
O gummy acha que as minhas mãos são um autentico arranhador!

Boas...
Tenho o mesmo problema com a minha gatinha! Tudo o que é fofo ela faz um xixi...! Não posso ter caminhas dos gatos que ela marca o sitio.... um puff que não durou nem uma semana lá em casa... se uma almofada está caída no chão pimba! Impressionante. Agora como não temos nada disso estamos safos ehehe....
Muito me zanguei com ela... inicialmente era com o borrifador para não lhe dar palmadinhas mas cheguei à conclusão que ela adora agua!!! Depois foram palmadinhas mas se alguem lhe dá palmadinhas ela enrrosca-se pa brincadeira! Restou-me o firme NÃO!!
Resultou mas continuo a não poder colocar no chão objectos fofos... são logo sujeitos a um xixi da Hayrinha
Tenho o mesmo problema com a minha gatinha! Tudo o que é fofo ela faz um xixi...! Não posso ter caminhas dos gatos que ela marca o sitio.... um puff que não durou nem uma semana lá em casa... se uma almofada está caída no chão pimba! Impressionante. Agora como não temos nada disso estamos safos ehehe....
Muito me zanguei com ela... inicialmente era com o borrifador para não lhe dar palmadinhas mas cheguei à conclusão que ela adora agua!!! Depois foram palmadinhas mas se alguem lhe dá palmadinhas ela enrrosca-se pa brincadeira! Restou-me o firme NÃO!!
Resultou mas continuo a não poder colocar no chão objectos fofos... são logo sujeitos a um xixi da Hayrinha

-
- Membro Veterano
E se estiver a ralhar com a pobre da gata e ela não ter culpa alguma por afinal poder não ser comportamental mas poder sim ser por "doença"?pathelen Escreveu:Como é que se faz às crianças...?Soffy84 Escreveu:e como lhe ensino que o que ela fez está mal, está errado?![]()
Pega nela, leva-a ao sítio onde ela fez o xi-xi errado... e ralha com um "NÃO" e dá uma palmadinha no rabinho...![]()
![]()
Não mata o gatinho e faz milagres...
Se isso não resultar... leve mesmo ao vet, tal como já disse a Leonilde!
Soffy84:
Não castigue o animal, de forma alguma, sem saber ao certo o que possa estar "camuflado"...?
Por que razão partiu logo para a suposição de ser comportamental..., sem saber ao certo?

Leve a gatinha ao Vet.
Por acaso essa gatinha já foi desparasitada, interna e externamente?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Que foi?pathelen Escreveu:![]()
![]()
![]()
Xiiii.... Meu Deus...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sorry..não era essa a intençãopathelen Escreveu:De maneira nenhuma...leonildecarvalho Escreveu:Que foi?pathelen Escreveu:![]()
![]()
![]()
Xiiii.... Meu Deus...Sabes de algo que me esteja a escapar...?
![]()
Leo![]()
Apenas senti as palmadas...![]()

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Huuuu....
hipótese 1: Olhem lá... o cheiro do xixi pode ter ficado na cama... há que lavar e não só... se calhar só lavou... deve também por um daqueles produtos dos cheiros...
É que uma vez a minha Kundera fez xixi no tapete da casa de banho. Eu acho que sei porque foi... porque me ia embora e foi para me atrasar... lol.. aliás foi por causa dessa situação que eu encontrei aqui a Arca... he eh eh... mas adiante... eu lavei o tapete e reparei de de vez em quando ela ia lá cheirar e cheirava qualquer coisa... não demorou... pus o spray e nunca mais lá foi...
hipótese 2: Ou então está doente...
hipótese 3: ou então tem de ralhar com ela...
O que deveria fazer: Tem o telefone do Vet? Telefone e pergunte, ou ele lhe manda fazer alguma coisa ou pede para levar lá...
hipótese 1: Olhem lá... o cheiro do xixi pode ter ficado na cama... há que lavar e não só... se calhar só lavou... deve também por um daqueles produtos dos cheiros...
É que uma vez a minha Kundera fez xixi no tapete da casa de banho. Eu acho que sei porque foi... porque me ia embora e foi para me atrasar... lol.. aliás foi por causa dessa situação que eu encontrei aqui a Arca... he eh eh... mas adiante... eu lavei o tapete e reparei de de vez em quando ela ia lá cheirar e cheirava qualquer coisa... não demorou... pus o spray e nunca mais lá foi...
hipótese 2: Ou então está doente...
hipótese 3: ou então tem de ralhar com ela...
O que deveria fazer: Tem o telefone do Vet? Telefone e pergunte, ou ele lhe manda fazer alguma coisa ou pede para levar lá...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)