PXMAN Escreveu:Native Escreveu:
Ninguem está a condenar ninguem os animais são teus os riscos são teus e ninguem te pode impedir de fazer o que quizeres. No entanto sabemos que iguanas no espaço que lhe podemos dar em casa não é boa opção ter duas, são animais extremamente territoriais e geralmente menos stressados e saudáveis quando vivem sozinhos no seu território, depois geralmente a cruza é um acto violento principalmente para a fêmea podendo ficar bastante ferida, perder muitos bicos da crista ter infecções etc., e não acho que precisemos de a sujeitar a essa violência um animal que gostamos só por curiosidade...depois posso-te garantir que as descendentes das tuas serão verdinhas como qualquer iguana iguana jovem não ha qualquer novidade nisso.... Depois tambem te digo que pelo aspecto e tamanho para 6 anos não devem ter tido os melhores cuidados até atingir a idade que têm.
Só uma pergunta que procedimento tiveste com os ovos, quanto tempo depois da postura lhes mexeste e em que posição os colocaste depois? Também o facto de ter havido copula, não dá certeza de ovos fecundados ou ferteis.
Bem relativamente ao k disses-t so te posso dizer k n es gago... ou seja falas mt bem ...

aceito todas e quaiquer critas , pois em ves de destrutivas podem ser construtivas ... pelo menos esse é o meu ponto de vista.
1º As iguanas têm seis anos e têm 1,17m a femea e 1,25m o macho , ambos ja com a ponta da cauda de segunda... de todas as iguanas que eu aqui tenho visto, nem todoas ou poucas conseguem chegar à idade das minhas e muito menos ao tamanho...por isso n sei onde keres chegar com o ponto "não devem ter tido os melhores cuidados até atingir a idade que têm".
2º O facto de ter duas iguanas foi por alguma ignorancia, a nivel do futuro k elas iriam ter, ou seja, nunca imaginei k chegassem ao ponto onde chegaram. E como eram as unicas duas iguanas que havia na loja na altura pensei que seria melhor trazer a companhia uma da outra.. mas talvez pensei mal...ou n.
3º relativamente à tua pergunta ... elas so copularam 3 vezes, e é certo k os ovos podem ate nem estar fecundados...mas de qualquer maneira a iguana fez a postura ao longo de 5 dias ... e posso-t garantir que de todos os ovos so n vi colocar 4.Em relaçao ao meu procedimento com os ovos vai sempre de encontro a todos os artigos e post que vou encontrando na net... quer a posiçao ser sempre a mesma ... quer à temperatura quer à humidade ... bla bla bla....Agora que é mt dificil recriar as condições tropicais que eles precisao, la isso é. n tenho a min esperança em relação aos ovos, mas se por acaso tenho um macho e uma femea e ela vai colocar os ovos de qualquer maneira, porque n tentar fecunda-los....o ser humano é mt curioso ... n m venhas dizer k s pudesses n irias tentar ... s assim fosse acho k estavas a mentir ...
Espero ter esclarecido alguma coisa... de qualquer maneira manda sempre vir

a questão aqui não é a longevidade dos animais que está em causa, mas sim as condições em que são ou foram mantidos até hoje. o facto de terem a idade que têm não reflecte em nada a sua saúde. não sei se tens a noção de que a procriação é um processo super-stressante para estes animais, e põe principalmente em risco a saúde das fêmeas. muitos machos deixam de comer (por vezes por longos períodos de tempo), pois só têm em mente procriar e defender o seu território. e no caso das fêmeas, elas usam tanto os seus próprios recursos (nutrientes e cálcio) para a produção dos ovos. para ajudar a isso, depois do desgaste da produção dos ovos, junta-lhe a necessidade para escolha do local da postura e a própria postura em si.
em suma, a procriação destes animais não é algo com que se possa brincar. tu como proprietário deles devias ter tido todos estes factores em em conta, poderando vivamente se tens animais capazes ou não para procriarem.
quanto às próprias futuras crias: na minha opinião, e tendo em conta o mercado actual de animais, cruzar iguanas é um acto completamente desnecessário. tendo em conta a produção massíva em quintas destes animais, tanto para consumo como para
pets, o que não falta aí são iguanas pequenas em lojas, sem qualquer tipo de cuidados, e a necessitarem de alguém que lhes dê um lar e boas condições. não achas que estares a sobrepôr as tuas não estás a tirar oportunidade a essas?!
só espero é que não tenhas dificuldades em escoar as futuras crias...