Estirilizacao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quinta jul 24, 2003 9:40 pm

As minhas gatitas (Tigra e Pipoca), vão ser esterilizadas dia 30 deste mês .. ou seja, na proxima semana.
Embora eu saiba que é um procedimento normal e ao qual os veterinarios estão habituados estou um pouco apreensiva. O veterinario falou comigo e explicou-me como tudo se ia passar. Mas so ja penso nesse dia.. como é que eu me vou dar aqui em casa um dia sozinha sem as minhas gatas....

E elas são tão pequeninas.... so espero que se portem bem e que tudo corra bem.

Susana, Pipoca e Tigra
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 24, 2003 9:44 pm

Bem, a Kathleen tem um enorme tópcio só acerca disso. De uma vista nele e terá a sua resposta :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 25, 2003 8:42 am

Olá

Não fique preocupada, vai ver que tudo corre bem.

Leia o meu tópico sobre a esterilização da Amélia. Eu tentei ir descrevendo a forma como tudo se processou antes, durante e depois da operação.

Vai ver que tudo corre bem e tente não estar nervosa pois vai passar isso para as suas gatinhas.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 5:18 am

Não se preocupe q vai sair tudo bem! Os gatos são muito fortes e se recuperam incrivelmente rápido! Leia o começo do tópico da Kathleen q vais encontrar boas dicas sobre a cirurgia! ;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jul 26, 2003 10:37 am

Olá

Força nessas esterilizações ... vai ver que corre tudo bem e elas ficam optimas depois ... um bom veterinario faz um bom trabalho (peça pontos absorviveis) e depois é so dar os antibioticos (a minha sorte é que a Maga adora comprimidos) e mudar os pensos ...

A conselho da minha vet usei no WC os cristais de silica pois como são estereis garantem a não propagação de bacterias o que as ajuda na recuperação.

Força com essas operações, eu tambem estava apreensiva e agora considero ter sido o melhor

Jokas

ChinaBlue
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 28, 2003 1:34 am

ChinaBlue Escreveu: A conselho da minha vet usei no WC os cristais de silica pois como são estereis garantem a não propagação de bacterias o que as ajuda na recuperação.
Essa idéia é ótima!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 30, 2003 2:10 pm

Olá

Susa, então a Tigra e a Pipoca já foram esterilizadas? Como correu tudo?

Beijokas
kathleen
SusanaValfreixo
Membro

quarta jul 30, 2003 2:31 pm

Kathleen:

Obrigada por te lembrares...

Ainda não sei de nada.. elas estavam esta manhã a miar um pouquinho no sitio onde eu tenho a comida delas. Deviam estar admiradas por não ver la nem àgua nem comida.

As 10:30hrs da manhã levei-as ao veterinário e iam ser operadas por volta do 12:30hrs.
Liguei para la ao meio dia disseram-me que elas estavam bem e que estavam a ser preparadas para a operação e que me iriam contactar mal hoivesse noticias para me dar.
Mas até agora ninguem me disse nada.. estou a ficar preocupada e impaciente.

Demora muito a esterilização?

Susana
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 2:37 pm

Olá,

Não sei se em todos os casos demora o mesmo, no meu caso demorou cerca de 2h desde que as prepararam até finalizar. No seu caso são duas talvez demore mais.
Mas se está preocupada ligue de novo.

Vai ver que tudo corre bem.
Beijokas
Kathleen
SusanaValfreixo
Membro

quarta jul 30, 2003 2:59 pm

JA TENHO NOTICIAS!!!!!

Ligaram-me agora da veterinaria.
Tinham acabado de operar a segunda gatita. Correu tudo bem.
Uma ja estava acordada e a tentar sair do sitio onde a puseram.. eu pensei para comigo que só poderia ser a Tigra que é a peste da familia :)

A outra ainda não tinha acordado.
Vou busca-las mais a hora do jantar para que estejam ja totalmente acordadas.. :)

Um dia sem elas aqui em casa nota-se muito..
Não ha asneiras e tenho o cesto dos papeis na casa de banho sempre direirto. :)

Susana
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 3:20 pm

Olá

Ainda bem que tudo correu bem. Fico contente.
Agora tenha cuidado para que elas não andem aos pulos pela casa.

Beijokas
kathleen
SusanaValfreixo
Membro

quarta jul 30, 2003 7:57 pm

Já fui buscar as minhas meninas.
Estão ainda um bocadito "aparvalhadas" sem saber muito bem o que lhes aconteceu.

Adorei a forma como fizeram a operação.
Fizeram um corte muito pequenino, e nem sequer ligadura ou funil tem. Quem olha para as barriguitas delas apenas parece que foram rapadas e pintadas com betadine. Não se vê mais nada. Os pontos serão absorvidps pela pele.

Já podem comer, mas elas não tem ainda apetite. Estão deitadas aqui no chão meias a dormir.
Tem um antibiotico para tomar durante 4 dias.
Em principio não há razão para não correr bem.

A unica coisa que o medico disse é que a Pipoca (a maiorzinha) tinha um quisto enorme nos ovarios que tambem foi retirado. Graças a Deus neste momento estão bem :)

Susana, Tigra e Pipoca
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 9:39 pm

Olá

Ainda bem que elas estão bem. Parece que as operações assim com pontos absorviveis são muito mais fáceis. E parece que foi mesmo a tempo para a Pipoca, os quistos podiam desenvolver-se. Que idade tem ela?

Espero que corra tudo bem.

Beijokas
Kathleen
SusanaValfreixo
Membro

quarta jul 30, 2003 10:45 pm

Tem as duas 6 mesitos. O vet disse que podia ser tambem por ja estar a entrar na altura do cio.
Mas ainda bem que foi retirado agora pois poderia ate trazer chatices.

Ainda estão as duas muito cambaleantes.. mas é tão dificil mantê-las quietas sem andarem a saltar do sofa para o chão e do chão para o sofa :(
A Tigra esta mais abalada porque é a mais pequenina... e tem andado a lamber a barriguita. Tenho tentado não a deixar fazer isso.. mas elas são muito teimosas :(

Vamos la ver como é que passam a noite...

Susana, Tigra e Pipoca
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 30, 2003 11:59 pm

estas raparigas são umas valentonas. os pontos absorvíveis são uma óptica técnica. não dão chatice aos donos nem se massacra o animal. amanhã ou depois, já estão óptimas. que estranho, um quisto aos 6 meses :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”