Quem vai à Expo de Sintra?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta jul 25, 2003 8:42 am

Penso que qualquer um de nós deva ter o cão com as vacians em dia...
Tal como foi dito anteriormente é bom para os futuros participantes se acostumarem ao ambiente, até mesmo para os donos se aperceberam se valerá a pena... nem todos são show dogs!
Pior do que os donos levarem os canitos a ver uma exposição como se fosse um um espetaculo... bem, pior são os donos que fazem daquilo um mau espectaculo ao deixar os arredores com um manto de cocós...
Em relação a isso é que deveriam alertar os donos dos cães... mais uma vez.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:48 am

Boas!!

Yakov, penso que está a radicalizar um pouco a situação, mas compreendo!
Sendo 700 cães é bastante normal que haja "confusão" e stress, depois tb penso que os riscos (vacinas, doenças etc etc) que falou são normais, basta para isso saír com o cão à rua.
O problema aqui é ser um local publico, essas "regras" que falou aqui não se podem aplicar pois se assim fosse teria que ser em recinto fechado, coisa que não é.
Mas não deixo de partilhar as sua preocupações, da minha parte posso garantir que tudo farei para não perturbar ninguem ;)

Abraços,

Arcanjo
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 25, 2003 9:12 am

Penso que qualquer um de nós deva ter o cão com as vacians em dia...
Tal como foi dito anteriormente é bom para os futuros participantes se acostumarem ao ambiente, até mesmo para os donos se aperceberam se valerá a pena... nem todos são show dogs!
Pior do que os donos levarem os canitos a ver uma exposição como se fosse um um espetaculo... bem, pior são os donos que fazem daquilo um mau espectaculo ao deixar os arredores com um manto de cocós...
Em relação a isso é que deveriam alertar os donos dos cães... mais uma vez.
Para além do factor de ir perturbar os cães que estão a ser expostos (ou a ser preparados para tal), será que os vossos cães irão realmente gostar de estar no meio daquela confusão toda ?

Não seria melhor ficarem em casa descansados ?

Falando por mim, eu cá preferia deixar os meus em casa a dormir uma soneca, enquanto eu propria iria mais descansada ver a exposição (em vez de ter que estar com o olho em cima dos meus).
Mas isto seria eu ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 9:20 am

Olá, bom dia :)
Qual a vantagem para os cães não inscritos de se irem meter numa "confusão" onde estão cerca de 700 cães alguns deles algo stressados?
Porquê colocar as coisas nestes termos, ou seja em termos de "Porquê Ir?", eu coloco as coisas em termos de "Porquê não ir?". Se eu já passo pouco tempo com os meus cães ( acho eu), procuro aproveitar todo o tempo disponível. Por isso, por principio, levo os meus cães comigo para todo o lado! Só mesmo quando há uma boa razão para não o fazer ou um grande impedimento para o fazer, é que isso não acontece. Nesta base, pergunto eu. Porque é que não posso levar os meus cães?
Qual a vantagem para os cães inscritos, cujas vacinas têm de estar em dia, e cujo estado de saúde tem de estar impecável (como atletas de alta competição, que são), se podem correr o risco de ser visitados por outros cães cuja vacinação pode estar ou não em dia e cujo estado de saúde pode em alguns casos não ser o melhor?
Aqui acho que já em relação a isto já lhe reponderam alguns bons argumentos. Eu apenas acrescentaria que NADA garante que os cães em exposição tenham mais saúde do que os visitantes. Mas, mais importante, acho que cada um responde por si e deve ter bom senso. EU tenho as vacinas todas dos meus cães em dia, e em termos de saúde, graças a Deus, creio que estão bem ( pelo menos estavam na última vez que visitámos o vet). Nem me passaria pela cabeça levar um cão doente a uma exposição!! Isto nem como visita, nem como expositor ( já não se pode dizer o mesmo de alguns expositores, porque já vi um cão a participar numa Expo com uma tal infecção urinária que urinava sangue!!).
Quanto a stress.......talvez isto stress mais do que um cão a passar a 20 metros de distância: Imagem

Abraços
Paulo C.
yakov
Membro Veterano

sexta jul 25, 2003 10:45 am

PauloC: você sabe que é a excepção que confirma a regra. Tal como decidiu não criar com os seus cães fundamentando as suas razões, é uma pessoa que se dedica a eles e os tem em perfeitas condições. Mas também sabe, e já tem visto isso aqui no Forum qua a maioria das pessoas que vai "passear" o seu canito para a exposição além de não os ter em perfeitas condições não toma os cuidados minimos com eles e muitas vezes arranjam "confusão"
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 11:02 am

Olá yakov,
É por isso que eu acho que neste assunto, tal como em tantos outros, não se deve julgar todos por igual.
Das duas uma, ou se proibe genericamente a presença de cães não inscritos nos espaços das exposições e arredores, ou não se proibe. Sendo escolhida a segunda opção, então há apenas que apelar ao bom senso e à responsabilidade das pessoas. Claro que, tal como em tudo na vida, há-de haver sempre gente estupida e desrespeitadora....
Eu, tal como disse, apenas posso responder pelo meu comportamento. Por acaso, se for a Sintra ( ainda não sei se vou) está decidido que não vou levar os cães. Mas não é por achar que vão perturbar os outros! É apenas porque sem os cães vou poder movimentar-me melhor e disfrutar melhor da exposição. Tenho pena de não os levar comigo, mas desta vez vou ser um pouco egoista.

Abraços
Paulo C.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta jul 25, 2003 11:31 am

PauloC,

Você até é das pessoas mais válidas deste Forum, por isso não entendo a sua dúvida em relação ao bom senso, de não levar o cão para passear nas exposições!

Os cães tambem andam comigo para todo lado, (e não tenho so 1 ou 2), mas aquando das exposições só levo os inscritos....nunca irei sujeitar os outros aquele ambiente de trabalho, "alta-adrenalina", nervos e não de relaxe, diversão ou lazer!

E para você conseguir disfrutar em pleno, e apreciar as belissimas raças concorrentes, é melhor evitar aquele ambiente de stress ao seu amiguinho cão!

Depois de muito tempo de ausencia voltarei às "lides" só no Domingo, embora esteja como sempre, também representada no Sabado!?!

Até lá, boa sorte aos bebeus dos Foristas!Vou torcer por todos, mas desta vez "alive"......já tinha saudades do "formigueirinho na barriga"!Ui, Ui! lol ;)

Bye
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

sexta jul 25, 2003 7:10 pm

yakov
que horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrr

ainda diz que não é elitista???
que coisa feiaaaaaaaaaaaaaaaaa

ja pensou se nao seria vantagem por o seu canito e voce junto dentro de uma redoma de vidro????

as exposições são não só para quem paga........caso contrario seriam num ambiente fechado e ninguem as poderia assistir.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 7:36 pm

as exposições são não só para quem paga........caso contrario seriam num ambiente fechado e ninguem as poderia assistir.
Oh pois não são, pelo contrario são feitas para todo o povo ir para lá fazer um piquenique com a familia

(para os restantes não não sou contra mirones nas expos)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
duvidas
Membro

sexta jul 25, 2003 7:42 pm

boa cindel!!!!!!
vai fazer isso com a familia??
cuidado,,,,,,nao polua o ambiente com os ossos do frango ok?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:25 pm

vai fazer isso com a familia??
cuidado,,,,,,nao polua o ambiente com os ossos do frango ok?
Duvidas (será que isto algo a ver com a sua personalidade ? Bom, nao interessa),

Não não vou fazer isso com a familia, seria algo contraditorio com as minhas ideias ? Por incrivel que pareça não vou muito à bola com "faz o que eu digo, não faças o que eu faço". Longe vão os tempos em que as coisas funcionavam assim ....

Frango ... confesso que só por si não me atrai, carne muito branca para meu gosto. Para ficar a rigor teria que ser bem temperada, algo demasiado complicado para um piquenique, por isso não preocupe com os ossos de frango.

Mais a sério, sabe o que é uma exposição canina ? Não é necessariamente a feira dos tecidos, onde é tudo ao molhe e fé em Deus ...
Diga-me então, para quem são as exposições ? Sinceramente tinha a ideia de que eram para os expositores (que ao contrario da feira dos tecidos não estão a expor ao publico, mas sim a ter o trabalho avaliado por juizes).

Numa opinião mais pessoal, o publico é bem vindo (desde que se saiba comportar, mas é claro, educação e bom senso é recomendavel em todas as ocasiões), mas não é essencial.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jul 26, 2003 2:25 am

Quando levo o Spot a uma exposição, corre tudo bem... O cão não me larga... se o deixo sózinho em casa stressa, se fica no carro stressa ainda mais... se está comigo está bem.

Falando no meu caso pessoal, nunca o deixo aproximar a cães de exposição, nem eu próprio mexo nos cães de exposição. Só um ou outro a que não resisto e peço licença antes de o fazer.

Quando estou perto do ringue, pode estar ao meu lado, se não incomodar, ou ao meu colo se incomodar.

Mas claro que um cão de 5 kilitos é um pouco diferente :p

O único problema que tive até agora foi uma passagem muito próxima dos dogues argentinos, mas foi só o rosnar. Mas os cães estavam na via pública, ao lado de um ringue e o meu cão podia ser um de exposição...
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado jul 26, 2003 11:27 am

Eu concordo com o ponto de vista do PauloC em relação a cães nao participantes da exposição por um metodo de ordem etc etc..
Mas pronto eu concordando a escrita vou por teimosia levar o meu cão a exposição porque acho que é um local importante onde o meu cao possa habituar na companhia dos vários caes, e muito pacifico!
duvidas
Membro

sábado jul 26, 2003 9:16 pm

tb vou levar as minhas!!
o pic nic deixo para outros membros elitistas.......rssss
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

sábado jul 26, 2003 9:33 pm

Oi!

Gostava de ir amanhã mas não sei onde é a exposição...ajudem!!!
Responder

Voltar para “Cães”