Esperança de vida dos porquinhos.. só 4 anos??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

quinta mai 07, 2009 4:42 pm

Boa tarde a todos, tenho um porquinho com pouco mais de 3 anos. No outro dia levei-o ao vet por causa de um quisto q lhe apareceu nas costas.

O veterinário em q tenho plena confiança devido aos cães q lá tenho levado, disse-me q era normal os porquinhos desenvolverem quistos e q n era nada grave e q aquele o quisto n lhe causava sofrimento.

Deu-me 2 soluções:
- espremer o quisto de tempos a tempos (qdo incha muito rebenta, o corpo tenta naturalmente expelir aquele sebo). Foi o q ele fez, e o bichinho nem se queixou.
- operar para remover o quisto

Disse-me também q ele já n tinha muito tempo de vida uma vez q está a caminho dos 4 anos e q esta é a esperança média de vida dos porquinhos da india

Como tal, como já está "velhote" decidi não sujeitá-lo a uma operação e qdo o quisto voltar a "encher" daqui a uns meses, prefiro espremer.

A minha questão é? Só mesmo 4 anos??
è q tudo o q leio na net diz 5 a 9 anos. Eu sei q n se pode confiar em tudo o q se lê na net, mas tantos tantos sites a dizer a mesma informação e apenas encontrei um q confirmasse a teoria dos 4 anos.
Alguem aqui tem porquinhos ou já teve porquinhos q viveram mais de 5 anos?
Diabinha95
Membro
Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm

quinta mai 07, 2009 5:55 pm

Olá!
3 anos para um porquinho é tipo adulto para uma pessoa. Eles só começam a envelhecer mesmo depois dos 4/5 anos.
E sim tenho muitos exemplos de pessoas que tiveram porquinhos muito mais velhos que os seus.
Tenho uma conhecida que teve dois porquinhos machos e que morreram com 7 anos de idade!!!
Mas outra pessoa, que conheci pela Internet, tem um porquinho com 9 anos de idade, portanto veja lá.
Mas é claro que há uns que morrem mais cedo que outros, infelizmente, e outras mais tarde, tudo depende... Tal e qual como nos humanos.

Espero ter ajudado e boa sorte com o seu porquinho! :D :D :wink:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta mai 07, 2009 10:51 pm

Olá,

Os porquinhos podem viver mais de 4 anos claro. Nós temos vários com 5 e 6 anos e uma porquinha com quase 8 anos, embora de facto outros tenham morrido mais jovens. Desde que bem tratados e com uma boa alimentação eles podem viver até esta idade. Claro que é sempre subjectivo, pois também depende das caracteristicas de cada animal.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”