Dona recusa-se a operar gata!!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
O meu marido tem uma colega com a gata doente desde o ano passado.
Foi-lhe diagnosticado um tumor (penso que na bexiga), mas infelizmente, apesar da gata chorar imenso e deitar sangue da vagina, a dona recusa-se a operar argumentando que é demasiado caro e não pode, mesmo não sabendo o preço da dita operação.
Apesar de grande insistência da parte do meu marido desde há um ano, a senhora, que eu pensava gostar muito dos seus animais, não pretende saber o preço da operação e nada faz relativamente ao caso, deixando-o apenas progredir com total e completa negligência.
Não sei ao certo se o tumor será maligno ou benigno, mas obviamente a gata tem de ser operada urgentemente.
Já nos oferecemos inúmeras vezes para levá-la ao veterinário, e caso não estivessemos sem dinheiro devido aos cuidados com os nossos animais pagariamos a operação, mas infelizmente não podemos.
Todas as ofertas de ajuda (não total) até à data foram lamentavelmente ignoradas pela dona...
Apelo deste modo a algum veterinário na área de Lisboa ou Sul do Tejo que leia isto e ofereça os seus servicos, mesmo que não gratuitamente, em suaves prestações sem juros, a fim do animal ser operado e ter direito a uma vida digna.
Agradeço qualquer ajuda. Obrigada!
Foi-lhe diagnosticado um tumor (penso que na bexiga), mas infelizmente, apesar da gata chorar imenso e deitar sangue da vagina, a dona recusa-se a operar argumentando que é demasiado caro e não pode, mesmo não sabendo o preço da dita operação.
Apesar de grande insistência da parte do meu marido desde há um ano, a senhora, que eu pensava gostar muito dos seus animais, não pretende saber o preço da operação e nada faz relativamente ao caso, deixando-o apenas progredir com total e completa negligência.
Não sei ao certo se o tumor será maligno ou benigno, mas obviamente a gata tem de ser operada urgentemente.
Já nos oferecemos inúmeras vezes para levá-la ao veterinário, e caso não estivessemos sem dinheiro devido aos cuidados com os nossos animais pagariamos a operação, mas infelizmente não podemos.
Todas as ofertas de ajuda (não total) até à data foram lamentavelmente ignoradas pela dona...
Apelo deste modo a algum veterinário na área de Lisboa ou Sul do Tejo que leia isto e ofereça os seus servicos, mesmo que não gratuitamente, em suaves prestações sem juros, a fim do animal ser operado e ter direito a uma vida digna.
Olá,
Não será apenas a cirurgia, provavelmente serão exames complementares, mais cirurgia. Partindo por exemplo de um valor aproximado de 300 a 350 Euros o que considera suave prestação mensal?
Não será apenas a cirurgia, provavelmente serão exames complementares, mais cirurgia. Partindo por exemplo de um valor aproximado de 300 a 350 Euros o que considera suave prestação mensal?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Entendo o seu apelo e a sua preocupação...assis78 Escreveu: (...)
Contudo, estes assuntos nada como serem tratados directamente, olhos nos olhos, com um Vet ,a expor-lhe a situação.
Se por acaso quer ajudar a sua amiga, vulgo; ajudar a gatinha da sua amiga, dirija-se a um Consultório Veterinário, como por exemplo o Vet dos seus animais e exponha-lhe a situação do pagamento faseado...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Situação difícil essa...
Mas... e depois de operada e tratada qual o destino da gatita?
Voltaria para aquela "Dona"?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Ela tem o tumor há um ano? Faz deita sangue da vagina há um ano?assis78 Escreveu:
Foi-lhe diagnosticado um tumor (penso que na bexiga), mas infelizmente, apesar da gata chorar imenso e deitar sangue da vagina [..]
Apesar de grande insistência da parte do meu marido desde há um ano
(o tumor deve ser no útero, digo eu...)
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Penso que a situação é complicada e delicada...assis78 Escreveu:Boa tarde,
Se sabem que a gatinha tem um tumor na bexiga é porque já foi ao vet, verdade?
Agora como a gatinha tem donos, se calhar ninguém pode ir lá e arrancar a gata de casa para ser operada... se nem com ofertas os donos se demovem! Muito menos com ameaças...
Penso que o vet que a assistiu inicialmente será a pessoa mais indicada para falar com essa dona, depois de ser posto ao corrente da situação por que está a passar o animal... e se assim entender que deve agir!
Alguém que se dirija a esse vet e explique a situação... mesmo que ele entenda que não pode intrometer-se, poderá medicar algo que alivie essa gatinha... uma vez que estará já a par do que ela tem..
Penso eu...

Com tanta pergunta ainda deve estar a escrever as respostas... Mais um membro registado hoje com uma história idiota. Onde já se viu um gato, e logo um gato, com um tumor não tratado há um ano. Ou santa paciência 
E chora imenso há um ano... Isto há pancas por aqui...

E chora imenso há um ano... Isto há pancas por aqui...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
SiameseMaria Escreveu:Situação difícil essa...
Exacto... Mesmo a gata sendo operada, existe aquele período de tempo em que são necessários cuidados triplicados... Enfim.
Lamentavelmente, existem estes donos emocionalmente despegados dos seus animais...
O ano passado o meu gato preferido morreu de uma infecção que os veterinários não conseguiram controlar, mas nesses 2 meses em que esteve doente, tudo fizemos e gastámos cerca de 2500 Euros a tentar salvar-lhe a vida. Voltaria a fazê-lo sem hesitar.
Não o concebo de outro modo, deixaria de comer se necessário fosse, daí achar totalmente repugnante que uma pessoa faça refém de uma doença uma gata indefesa, sem a tentar tratar, enquando continua a viver a sua vida como se de nada se tratasse.
O meu marido já tentou apelar-lhe ao lado humano inúmeras vezes, já a confrontou com a crueldade do acto, mas ela diz que não tem dinheiro, apesar de continuar a ter vícios, como fumar.
Não sei... já convivo com esta situação há imenso tempo, e gostaria de encontrar um vet que me ajudasse (o meu é na Faculdade de Veterinária, e já soube que não consigo ajuda aí, muito menos não sendo a dona), a fim do meu marido, que a conhece, apresentar o caso à dona e tentar apelar uma vez mais ao seu lado humano.
Caso isto se passasse no Reino Unido faria certamente queixa à RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty Against Animals) que a afastaria da dona (que seria criminalmente acusada de crueldade) e a operaria 'pro bono', mas infelizmente não existe cá nada do género.
Continuarei a ver se encontro ajuda.
Agradecia que espalhassem esta história pelo maior número de pessoas a fim de se encontrar uma solução o mais rapidamente possível.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
Questão pertinente...pathelen Escreveu:
Se sabem que a gatinha tem um tumor na bexiga é porque já foi ao vet, verdade?

Ora se são pessoas sem o mínimo de cuidado com o animal por que razão foram com a gata ao Vet, anteriormente? Se afinal depois era para deixar andar...?

Volto a frisar, assis78, se quer ajudar aquela gatita, fale com um Vet, qualquer um, de qualquer Clínica e combine pagamentos faseados.
É que me parece que por internet, não tenha muitas hipóteses de ajuda a nível de Vets... Já afirmei que situações destas, como a apresentada, nada como um sério compromisso, olhos nos olhos porque na net, aparece de tudo e nenhum Vet tem que acreditar no virtual... percebe aonde quero chegar...?
Vá pessoalmente, olhos nos olhos, falar com um Vet.
De qualquer forma, se a dona nem com ofertas, sejam pela net ou pelas suas já referidas, não a quer operar, como é que mesmo que um Vet que leia estes seus posts, a vai obrigar a que a gata seja operada?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nada disto me admira.
há tempos fui com uma gata e a dona ao vet.ela dava-lhe a pílula. a pobre nem dentes tinha.felizmente que não apareceu nenhuma infecção.o vet mandou esterelizá-la com toda a brevidade.ela fez orelinhas moucas.e mais. outra gata que lhe apareceu no quintal tinha uma bruta coriza.lá consegui levá-la ao vet. ficou boa mas com sequelas.
a dita dona ainda se questionou se os animais sofriam.não é nenhuma analfabeta.até trabalha numa editora que publica livros sobre animais.
ia abandonar esta gata já idosa e mais dois assim que mudasse de casa. não tenho nenhuma curiosidade em saber o desfecho
há tempos fui com uma gata e a dona ao vet.ela dava-lhe a pílula. a pobre nem dentes tinha.felizmente que não apareceu nenhuma infecção.o vet mandou esterelizá-la com toda a brevidade.ela fez orelinhas moucas.e mais. outra gata que lhe apareceu no quintal tinha uma bruta coriza.lá consegui levá-la ao vet. ficou boa mas com sequelas.
a dita dona ainda se questionou se os animais sofriam.não é nenhuma analfabeta.até trabalha numa editora que publica livros sobre animais.
ia abandonar esta gata já idosa e mais dois assim que mudasse de casa. não tenho nenhuma curiosidade em saber o desfecho
anjjazul
leonildecarvalho Escreveu:
De qualquer forma, se a dona nem com ofertas, sejam pela net ou pelas suas já referidas, não a quer operar, como é que mesmo que um Vet que leia estes seus posts, a vai obrigar a que a gata seja operada?![]()
Tenho que começar por algum lado... A fim de incentivar a dona a tomar a decisão acertada.
Mais facilmente o fará com facilidades de pagamento, do que se tiver que pagar a pronto, obviamente.
Obrigada por tudo.

Eu compreendo que ter um animal dá algumas despesas, visto que os vet não são nada baratos, mas a maior parte deles aceita pagamentos fraseados, porque não tentar?
Em resposta à questão que levantou, não sou veterinária. Pela resposta que me enviou, deduzo que dificilmente encontre um veterinário tão samaritano que lhe faça o pagamento tão parcelado. Eventualmente, apenas o seu faría o que pretende e mesmo assim tería de haver uma enorme confiança entre os dois e um historial com tempo de conhecimento.assis78 Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:
De qualquer forma, se a dona nem com ofertas, sejam pela net ou pelas suas já referidas, não a quer operar, como é que mesmo que um Vet que leia estes seus posts, a vai obrigar a que a gata seja operada?![]()
Tenho que começar por algum lado... A fim de incentivar a dona a tomar a decisão acertada.
Mais facilmente o fará com facilidades de pagamento, do que se tiver que pagar a pronto, obviamente.
Obrigada por tudo.
Respondo-lhe aqui, porque abriu um tópico e não faz sentido andar a enviar respostas por PM.
Para mim também não faz o menor sentido, tentar arranjar um veterinário para o animal quando a dona não pretende cuidar da gata. No minimo, e falando apenas com base no sofrimento em que diz estar o animal, vá com a dona ao veterinário e com um máximo de 50 euros eutanaziam o animal de forma indolor.
Não obstante, toda essa história da gata com um tumor há um ano me parece completamente absurda.
-
- Membro Veterano
Pois..., ainda para mais istopathelen Escreveu:LuMaria Escreveu: Não obstante, toda essa história da gata com um tumor há um ano me parece completamente absurda.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>