EXPOSIÇAO CANINA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
kellydogue
Registado: segunda mai 04, 2009 6:42 pm

sexta mai 08, 2009 12:05 pm

Ola amigos...e amigas...gostava que me dessem umas dicas quanto a exposiçoes caninas..pois penso participar,quando a minha cadela estiver pronta para tal...gostava que me ajudassem a nivel do que é necessario a nivel burrucratico para entrar em exposiçoes...obrigado :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2009 9:27 am

Há cá gente bem mais habilitada que eu para responder, que frequentam exposições regularmente.

A nível burocrático não há muita complicação, basta conhecer o calendário das expos e fazer a inscrição, pode consultar o site do Clube Português de Canicultura para ver o calendário e consultar valores e requisitos, www.cpc.pt

No entanto, penso que isso só não basta, é preciso aprender a apresentar e passar o cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quarta mai 13, 2009 6:35 pm

Olá!

Convém saber o que se encontra neste link muito bem: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/exposicoes.pdf

Estando a falar de um dogue, o animal tem que estar registado no livro de origens (ter LOP) ou ter registo inicial reconhecidos pela Federação Cinológica Internacional.

Depois, para concorrer para o clube da raça (neste caso, DACP - www.dacp.pt), espera pelos 3 meses do animal e, para concorrer para o CPC, espera pelos 6 meses de idade (idade mínima para entrar em concurso).

Depois é só escolher as expos a que se quer ir, inscrever o animal enviando a inscrição para o CPC (folha de inscrição encontra-se em www.cpc.pt) e disfrutar do dia!

Se o obrjectivo for diversão, saber isto chega; se o ojectivo for ganhar... a coisa pia mais fino e começa logo pela escolha do animal que não pode sequer por a questão "... podem confirmar-me que é mesmo um dogue alemão?"

Mas o mundo das expos está cheio de coisas giras (e outras menos mas muito menos giras) e, nem que seja só por isso, já vale a pena! :wink:

Boa sorte!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”