Meu gato está com inicio de insuficiencia Renal
Moderador: mcerqueira
Sinto muito a sua perda, mas o Kiko concerteza agradece tudo o que fizeram por ele, e o facto de não o deixarem sofrer mais foi um gesto muito generoso. Quanto à "criadora/eira" deveria sim ser chamada à atenção.
Su
Será que ele soube o que lhe estava a acontecer?...
Não tive do lado dele.. será que ele ficou sentido comigo?...!!
Irei falar com ela! Ela precisa saber o que se passa!! Não resolve de nada é certo.. mas pode ser que evite o sofrimento de outros donos e elameta n cabeça que é melhor parar com a criação...
Cump
Irei falar com ela! Ela precisa saber o que se passa!! Não resolve de nada é certo.. mas pode ser que evite o sofrimento de outros donos e elameta n cabeça que é melhor parar com a criação...
Cump
Hayrinha Escreveu:Será que ele soube o que lhe estava a acontecer?...
Os gatos são animais especiais, eles sentem as coisas de uma maneira incrivel, ele sabe o amor que tinha por ele

Su
Eu espero bem que sim... 
Agradeço a todos a força e o apoio. Quero agora relembra-lo com a maior alegria!!! Vou guardar esta dor na estante devida da minha alma e cuidar dos meus gatinhos que ainda cá estão...
Irei fazer o memorial dele e descasar sua alma..
Obrigado

Agradeço a todos a força e o apoio. Quero agora relembra-lo com a maior alegria!!! Vou guardar esta dor na estante devida da minha alma e cuidar dos meus gatinhos que ainda cá estão...
Irei fazer o memorial dele e descasar sua alma..
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Lamento imenso a sua perda!
Nestas alturas nem sei o que dizer nem há muito que dizer!
Só lhe resta lembrar se dos momentos bons que passou com ele e que fez tudo para o salvar.
Quanto á "criadora" não tenho comentários.
Beijinhos e muita força.
Nestas alturas nem sei o que dizer nem há muito que dizer!
Só lhe resta lembrar se dos momentos bons que passou com ele e que fez tudo para o salvar.
Quanto á "criadora" não tenho comentários.
Beijinhos e muita força.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Desculpem mas ainda não percebi uma coisa.Vão "denunciar" a criadora a quem e sobre o quê exactamente ? Nem sequer falaram com a mulher a dizer das doença e das questões que surgiram, para chegar a um conclusão ?
Eu sou contra a criação de vão de escada mas pelo que li aqui nem sequer sei se é esse o caso. Há algum outro tópico onde isso esteja explicitado ? È que este tópico não tem nada
Eu sou contra a criação de vão de escada mas pelo que li aqui nem sequer sei se é esse o caso. Há algum outro tópico onde isso esteja explicitado ? È que este tópico não tem nada

Hayrinha Escreveu:Ela soube tanto que nos ofereceu os gatinhos depois do Pancho.... ela também entrou em ruptura completa! A casa dela estava cheia de gatinhos da ultima vez que lá fui.. ela não era capaz de os vender e depois já nem tinha dinheiro pa esterlizar as gatinhas dela... Não soube mais nada dela...
Su
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Gypsfulvus Escreveu:Desculpem mas ainda não percebi uma coisa.Vão "denunciar" a criadora a quem e sobre o quê exactamente ? Nem sequer falaram com a mulher a dizer das doença e das questões que surgiram, para chegar a um conclusão ?
Qualquer criador de Persas que cruze os animais havendo o gene da doença, é um irresponsável. Se, se tiver dado o caso do criador não saber da existência deste mal nos seus gatos é porque não fez o despiste/exame aos gatos reprodutores sobre a possível existência desta maleita e como tal continua a ser um criador irresponsável a que se dá o termo de "criador de vão de escada".Hayrinha Escreveu:Eu acho que tem a ver com o pai deles.. a mana dele tem um rim poliquistico e não tem nenhum comportamento que acuse i.renal muito menos beber tanta agua como o kikinho. A mana é a Hayrinha!... Ela já foi diagnosticada há 4 anos mas c esta história toda no proximo mes irei fazer as analises. Ela estava pa ter uma ninhada e abortou.. foi assim que descobrimos. Ate achamos melhor " castrar" a gata para não transmitir este mau gene a nenhum filhote e posteriormente causar sofrimento a um dono/dona.
O rim poliquístico é uma doença muito comum a Persas. Logo, qualquer criador, na verdadeira essência da palavra, sabe o que fazer antes de os pôr a procriar...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que significa que todo o cuidado é pouco quando se compra um animal tal como tem sido aqui referidoleonildecarvalho Escreveu:Gypsfulvus Escreveu:Desculpem mas ainda não percebi uma coisa.Vão "denunciar" a criadora a quem e sobre o quê exactamente ? Nem sequer falaram com a mulher a dizer das doença e das questões que surgiram, para chegar a um conclusão ?
Eu sou contra a criação de vão de escada mas pelo que li aqui nem sequer sei se é esse o caso. Há algum outro tópico onde isso esteja explicitado ? È que este tópico não tem nadaQualquer criador de Persas que cruze os animais havendo o gene da doença, é um irresponsável. Se, se tiver dado o caso do criador não saber da existência deste mal nos seus gatos é porque não fez o despiste/exame aos gatos reprodutores sobre a possível existência desta maleita e como tal continua a ser um criador irresponsável a que se dá o termo de "criador de vão de escada".Hayrinha Escreveu:Eu acho que tem a ver com o pai deles.. a mana dele tem um rim poliquistico e não tem nenhum comportamento que acuse i.renal muito menos beber tanta agua como o kikinho. A mana é a Hayrinha!... Ela já foi diagnosticada há 4 anos mas c esta história toda no proximo mes irei fazer as analises. Ela estava pa ter uma ninhada e abortou.. foi assim que descobrimos. Ate achamos melhor " castrar" a gata para não transmitir este mau gene a nenhum filhote e posteriormente causar sofrimento a um dono/dona.
O rim poliquístico é uma doença muito comum a Persas. Logo, qualquer criador, na verdadeira essência da palavra, sabe o que fazer antes de os pôr a procriar...
Leo
anjjazul
Boa Tarde,
Segundo a veterinária os criadores devem fazer testes genéticos aos animais que queres reproduzir! E isso não foi feito com os meus gatos! 5 gatos vieram todos do mesmo sitio. sendo que dois ja faleceram. Não conseguimos suportar a ideia de que ela continua a faze-lo assim. É necessário averiguar se ela continua a vende-los e de que modo!! Não iremos fazer uma denuncia do nada!! A veterinária disse que nos dava o historial dos gatinhos se fosse preciso alguma coisa. Aliás a veterinaria queria denuncia-la de qualquer maneira!!
Iremos fazer o despite aos outros dois e ver o que dá..
Ainda por cima nunca actualizamos o resgistos dos gatos o que significa que o nome dela ainda consta nas fichas!!
Tenho muita pena mas sinceramente não quero saber! Não posso ficar bem com a ideia de que ela pode andar a criar gatos nestas condições. Não é ela que sofre.... são os pobres animais. E agora cá ficamos nós com 3 gatinhos pa cuidar e rezar para que tudo esteja bem...!!
Segundo a veterinária os criadores devem fazer testes genéticos aos animais que queres reproduzir! E isso não foi feito com os meus gatos! 5 gatos vieram todos do mesmo sitio. sendo que dois ja faleceram. Não conseguimos suportar a ideia de que ela continua a faze-lo assim. É necessário averiguar se ela continua a vende-los e de que modo!! Não iremos fazer uma denuncia do nada!! A veterinária disse que nos dava o historial dos gatinhos se fosse preciso alguma coisa. Aliás a veterinaria queria denuncia-la de qualquer maneira!!
Iremos fazer o despite aos outros dois e ver o que dá..
Ainda por cima nunca actualizamos o resgistos dos gatos o que significa que o nome dela ainda consta nas fichas!!
Tenho muita pena mas sinceramente não quero saber! Não posso ficar bem com a ideia de que ela pode andar a criar gatos nestas condições. Não é ela que sofre.... são os pobres animais. E agora cá ficamos nós com 3 gatinhos pa cuidar e rezar para que tudo esteja bem...!!
Parece que em 2003 a minha mãe partilhou convosco a história do Panchito...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Boa Tarde a todos,
Após várias tentativas de tentar encontrar a criadora fomos forçadas a dar a noticia via e-mail.
A criadora após ler o mail referiu que já não faz criação de gatos desde 2006 e que lamentava o que tinha acontecido ao kikinho e ao facto da hayrinha estar com um rim poliquistico.
Comentou que já teve 5 gatos que faleceram com o mesmo problema que o kiko.
Bem... ao menos já não anda a espalhar alegria com tristeza antecipada!
Vamos ter esperanças que tudos está bem com os outros.. ou pelo menos normal!
Beijinhos
Após várias tentativas de tentar encontrar a criadora fomos forçadas a dar a noticia via e-mail.
A criadora após ler o mail referiu que já não faz criação de gatos desde 2006 e que lamentava o que tinha acontecido ao kikinho e ao facto da hayrinha estar com um rim poliquistico.
Comentou que já teve 5 gatos que faleceram com o mesmo problema que o kiko.
Bem... ao menos já não anda a espalhar alegria com tristeza antecipada!
Vamos ter esperanças que tudos está bem com os outros.. ou pelo menos normal!
Beijinhos
Quais os sintomas do seu gato quando teve a insuficiência renal?.
A minha neste momento, deixou de comer, emagreceu, cheira a comida mas depois desiste. Neste momento está a seringa, cada já está a fazer a segunda dose de soro, mas está cada vez pior, não tem reacção nenhuma

A minha neste momento, deixou de comer, emagreceu, cheira a comida mas depois desiste. Neste momento está a seringa, cada já está a fazer a segunda dose de soro, mas está cada vez pior, não tem reacção nenhuma

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os principais sintomas são beber montes de água e urinar com muita frequência. depois há a apatia e falta de apetite. podem ser crises passageiras, mas infelizmente é uma doença sem cura e que vai degradando o animalTiago100 Escreveu:Quais os sintomas do seu gato quando teve a insuficiência renal?.
A minha neste momento, deixou de comer, emagreceu, cheira a comida mas depois desiste. Neste momento está a seringa, cada já está a fazer a segunda dose de soro, mas está cada vez pior, não tem reacção nenhuma![]()
anjjazul