Como convencer o namorado a ter + 1 gato? :D -> CONVENCIDO!
Moderador: mcerqueira
- 
				Bebelly
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

Desculpem mas demorei muito tempo a editar e agora esta fora de sentido....   

Última edição por Bebelly em sexta mai 08, 2009 4:24 pm, editado 2 vezes no total.

Miminhos aos amigos!  Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
						- 
				Susanabsousa
 - Membro
 - Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

Ai cortesao e Su...
Voces estão-me a tentar!
Quanto à areia, tenho um bocado de receio em usar silica

Sei la, pode ser psicologico, mas acho que a areia, argila etc etc por ser mais natural, há menos probabilidade de fazer mal...
Qual é a vossa opinião?
Eu comidinha é sempre da boa...

Voces estão-me a tentar!
Quanto à areia, tenho um bocado de receio em usar silica
Sei la, pode ser psicologico, mas acho que a areia, argila etc etc por ser mais natural, há menos probabilidade de fazer mal...
Qual é a vossa opinião?
Eu comidinha é sempre da boa...
- 
				Susanabsousa
 - Membro

Mas a silica é mais ou menos o mesmo preço que a areia, se bem que eu uso a tidy cats e é mais cara...
A questão passa é pelo poder de absorção, é assim tão melhor que os aglomerantes?

A questão passa é pelo poder de absorção, é assim tão melhor que os aglomerantes?
A silica é um pouco mais cara que a areia normal... também depende da marca... a silica que eu compro custa 5€ +/-, e a areia normal custa 1€ e pouco... dura-me para  15 dias (no máximo)... porque eu não quero que dure mais... retiro todos os dias os cócós como é lógico!
É absorvente e anula o cheiro porque seca muito rápido... a silica sózinha não faz pó, portanto também reduz um pouco as alergias...
Nunca usei o aglomerante... tenho na ideia que vem agarrada às patinhas e fica espalhada pela casa fora... não sei! Também acho muito cara e como não a iria deixar ficar o tempo que eles dizem que dura, acabava por ficar carissimo e fazer o mesmo efeito...
Mas isto é a minha opinião...

É absorvente e anula o cheiro porque seca muito rápido... a silica sózinha não faz pó, portanto também reduz um pouco as alergias...
Nunca usei o aglomerante... tenho na ideia que vem agarrada às patinhas e fica espalhada pela casa fora... não sei! Também acho muito cara e como não a iria deixar ficar o tempo que eles dizem que dura, acabava por ficar carissimo e fazer o mesmo efeito...
Mas isto é a minha opinião...
- 
				Fanequita
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

Eu uso a aglomerante... não vem agarrada às patinhas e é fantástica porque dá para tirarmos os chi-chis com a pá, como fazemos com os cocós... Não deita qualquer cheiro... é fantástica e duraaa....
Custa é 25 euros, é carota, mas vale a pena... a Kundera adora...
PS. É que a Dra. kundera tem a mania de andar sempre a arrumar a areia. De vez em quando lá vai ela... mete as patas da frente lá dentro arruma aquilo a um canto do lado direito e depois deita-se no tapete a tomar banho...
A minha kundera é um espectáculo...

Custa é 25 euros, é carota, mas vale a pena... a Kundera adora...
PS. É que a Dra. kundera tem a mania de andar sempre a arrumar a areia. De vez em quando lá vai ela... mete as patas da frente lá dentro arruma aquilo a um canto do lado direito e depois deita-se no tapete a tomar banho...
A minha kundera é um espectáculo...
Faneca  «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
						- 
				Susanabsousa
 - Membro

O vir sempre alguma coisa nas patinhas... Vem, mas eu tenho 1 tapete à saida do caixote e fica lá tudinho  

Quanto à questão dos odores, a Tidy nisso é boa... Nunca senti nada, à excepção de quando estou por perto da wc e o gummy se demora mais lá... É mesmo de fugir!

A ver vamos que agora vou começar a dar RC, estou só a ver se acabo a cat chow, a ver se aquilo melhora...
Comprei agora 1 areia da marca Jumbo e que diz que é argila natural 10 L 3.99€. Diz lá que é aglomerante e que neutraliza os odores, a ver vamos...
Senao volto para a Tidy, porque achei mesmo muito boa...
A silica, gostava de experimentar, mas...são doideiras

Quanto à questão dos odores, a Tidy nisso é boa... Nunca senti nada, à excepção de quando estou por perto da wc e o gummy se demora mais lá... É mesmo de fugir!
A ver vamos que agora vou começar a dar RC, estou só a ver se acabo a cat chow, a ver se aquilo melhora...
Comprei agora 1 areia da marca Jumbo e que diz que é argila natural 10 L 3.99€. Diz lá que é aglomerante e que neutraliza os odores, a ver vamos...
Senao volto para a Tidy, porque achei mesmo muito boa...
A silica, gostava de experimentar, mas...são doideiras
Não deixes acabar a Cat Chow... deves ir fazendo a mudança gradual para a nova ração... vais acrescentando cada vez mais um pouco da nova até que a substituas por completo!Susanabsousa Escreveu: A ver vamos que agora vou começar a dar RC, estou só a ver se acabo a cat chow, a ver se aquilo melhora...
- 
				Susanabsousa
 - Membro

Eu sei Pathelen... 
Mas eu ainda tenho pai 1/3 da embalagem...
Acabar é por assim dizer, sei que a transicção é gradual, deve-se fazer numa semana mais ou menos..

Acabar é por assim dizer, sei que a transicção é gradual, deve-se fazer numa semana mais ou menos..
Ok...Susanabsousa Escreveu:Eu sei Pathelen...
Pensei que não soubesses...
- 
				Susanabsousa
 - Membro

Mas conselhos são sempre bem vindos!  

Vivendo e aprendendo!
Mas sinceramente espero mesmo que mude, porque aquilo é mesmo brutal! lol
Tadinho...lol é gatinho e também não come sabonetes...lol

Vivendo e aprendendo!
Mas sinceramente espero mesmo que mude, porque aquilo é mesmo brutal! lol
Tadinho...lol é gatinho e também não come sabonetes...lol
- 
				anjjazul
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
 - Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

com 10 gatos durante muito tempo nem pensar usar aglomerada. uma vez comprei da husse e jurei para nunca mais. compro do euromarché e modelo. agora que estou no fim do mundo tenho de comprar no mini preço. mudo todos os dias. dá trabalho mas prefiro. mesmo com poucos gatos não me estou a ver a remexer a areia. e acho que é mais saudável

anjjazul
						Eu experimentei todas as areias e mais algumas, escolhi a silica pelo cheiro... não cheira mesmo a nada, 
 é espectacular e não faz mal nenhum ao gatinho, antes pelo contrário não tem pó. Mas o aglomerado também é bom...
As marcas é que eu não ligo nada, é tudo a mesma coisa, compro a que estiver em promoção, no jumbo há sempre!!
E o outro gatinho já vem a caminho?

As marcas é que eu não ligo nada, é tudo a mesma coisa, compro a que estiver em promoção, no jumbo há sempre!!
E o outro gatinho já vem a caminho?
Mónica Cortesão