Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta mai 08, 2009 5:09 pm

lol
tive uma gata, que infelizmente já morreu, que era um bocado cleptomaniaca... mas só por chaves! qualquer pessoa (senhora, claro) que entrasse em casa dos meus pais e tivesse a infeliz ideia de deixar a mala aberta habilitava-se a uma inspecção minuciosa, por parte da dona Maia, à procura das chaves... tantas vezes a apanhamos, toda satisfeita a correr com as chaves alheias na boca...

a Cacau gosta muito de abrir as gavetas dos moveis e tirar a roupa toda que lá está, geralmente é roupa interior (já apanhei meias no meio da sala)... tenho as gavetas todas arranhadas pela sô dona!

lembro-me da Maia, uma noite em que resolvemos soltar os gatos no quintal, aparecer, feliz da vida, com qualquer coisa na boca... entra-me a minha mãe aos berros dentro do quarto: "ó Xana, temos um rato em casa"... eu pensei "pronto, endoideceu de vez", mas não, a Maia trouxe o ratuxu e soltou-o na sala :D lá andamos nós (e mais os 5 gatos que entretanto se juntaram à festa) à procura do rato, que por sorte ninguem matou e nós soltamos...
Filipa Costa
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 08, 2009 5:19 pm

Por causa dos ratos, que a Pedragon contou, lembrei-me de uma gira do meu 1ro gato:

Sempre tive hamsters, canários e trinta por uma linha... era a doidinha dos bichos :roll:

Então uma vez nasceram russos anões, minusculos... quando começãram a andar pela gaiola era uma festa... o Tareco ficava horas a olhar e a tentar pôr a patinha, mas muito suavemente... eu fazia um "Nãaoooo..." e ele encolhia a pata... :)

Houve uma noite em que ele estava em cima das costas do sofá, seu poiso favorito e de repente vai a correr... sem mais nem menos... não liguei.. :| ao fim de um bocado vem ele a miar... olha para mim e mia... eu falava com ele... paravamos e ele olhava para mim e miava... foi novamente para a marquise... eu ouvia-o a miar... Fui lá!

Não fazem ideia... :o havia hamsters anões por tudo que era chão... alguns 6... conseguiram sair pelas grades!!! O mais interessante é que o Tareco não os apanhou... :o Vocês acham normal?! Ele afinal veio-me chamar poo causa dos ratinhos...

Adorei aquela reacção do meu gato... Era tão lindo!!! Enorme... tigre... :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 6:21 pm

o gaspar é inesquecível. a 1ª vez que o vi a comer yogurte ia-me partindo a rir. como não conseguia meter o focinho na embalagem, punha a patinha lá dentro e depois lambia-a. uma vez senti uma coisa na cabeça. estava ele sentado num degrau a dar-me patadinhas na cabeça. adorava o cabelo esvoaçante. tb. dava patadinhas. uma vez o dono achou que ele estava a largar muito pelo. enquanto eu estava fora, decidiu dar-lhe banho. ficou todo arranhado. bendito gasparinho.
uma vez o meu ex foi atender o telefone. quando voltou a sara roubou-lhe o jantar. fez uns ovos com fiabre. teve de virar costas. mal chegou, o prato estava vazio.

as últimas já as contei. desde o isaias metido dentro do frigorifico fechado a comer até ao grelhador a ser puxado de cima do fogão aceso ....fazem de tudo.
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 08, 2009 7:01 pm

pathelen Escreveu:Não fazem ideia... :o havia hamsters anões por tudo que era chão... alguns 6... conseguiram sair pelas grades!!! O mais interessante é que o Tareco não os apanhou... :o Vocês acham normal?! Ele afinal veio-me chamar poo causa dos ratinhos...
Sim... :lol:
Quando tirava os meus hamsters da gaiola e os colocava no chão, a Luz ficava a observa-los... se por acaso eles se afastavam um bocadinho de mim, ela ficava muito aflita, ía atrás deles, e começava a empurrá-los suavemente, na minha direcção, com a patinha... :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 7:12 pm

a melhor acabou de acontecer. como estes gatos estão clandestinos, tenho tido todo o cuidado. pois acabei de borrar a pintura. como está muito calor, deixei a janela aberta e o estore não estava completamente puxado. se não fosse a estrela, nem sei. tinha os gatos empoleirados a espreitarem para a rua. em frente há prédios, a junta de freguesia, um café e pássaros :o bom para o mês que vem vamos embora. se me correrem, já falta pouco :(
anjjazul
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 9:00 pm

mOreirinha01 Escreveu:
pathelen Escreveu:Não fazem ideia... :o havia hamsters anões por tudo que era chão... alguns 6... conseguiram sair pelas grades!!! O mais interessante é que o Tareco não os apanhou... :o Vocês acham normal?! Ele afinal veio-me chamar poo causa dos ratinhos...
Sim... :lol:
Quando tirava os meus hamsters da gaiola e os colocava no chão, a Luz ficava a observa-los... se por acaso eles se afastavam um bocadinho de mim, ela ficava muito aflita, ía atrás deles, e começava a empurrá-los suavemente, na minha direcção, com a patinha... :D
Eh... eh... a sua também ?! E não ficava com aqueles olhos matreiros meio fechados... de tentação reprimida...?! :) Eu achava uma graça...

--

Bem... anjjazul... essa agora também foi tipo : gatos escondidos com o rabo de fora... :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 08, 2009 9:11 pm

:lol: :lol: :lol:

Nem quero imaginar as minhas gatas darem fé de ratos livres pela casa... :twisted: :P acho que todas atacariam os desgraçados à excepção da Leo que penso que essa fugia a 7 pés :P :lol:

Para não perder tempo a escrever o que há muito já foi contado, aqui vão as peripécias das minhas rafeirosas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 9&start=45
leonildecarvalho Escreveu:Ehehehheheh

Há aqui histórias bem interessantes e como tal, aqui vão algumas passagens com os meus felinos ;)

Aqui vão algumas das que me lembre:

Esta foi a minha primeira aventura ainda de dona inexperiente sobre felinos…

A Nina como alguns sabem era uma gata de rua que acarinhei desde bem pequenina.
Cá ficou na casa mas, só tinha como casa a garagem pois eu tinha receio dos Dobermans que possuía na altura, na medida em que o macho não admitia intrusos felinos.

Ora, como ela só podia ficar na outra parte do jardim, com uma rede plastificada que o dividia, estava em segurança dos cães…só que a nível de outras seguranças que pensei não precisar, não estava segura!
Uma bela noite, eu e meu marido saímos e só regressámos já lá para as tantas da matina…qual não é o meu espanto tinha o jardim invadido por dezenas de gatos. Havia-os de todas as cores e raças…
Eu, que nada percebia de gatos, entrei em pânico quando vejo um gato enorme tipo mesmo um ginete possante, a saltar para cima da minha indefesa gata. Ela com os olhos esbugalhados e eu com os meus a saltarem-me das orbitas…
Avanço para proteger a Nina e qual não é o meu espanto sou rodeada por esse “Tigre” e por um outro preto a assanharem-se a mim. O corpo deles parece ter aumentado de volume e tamanho para o triplo!
Peguei numa vassoura pensando que se amedrontavam e qual não é o meu espanto o “tigre” faz-me frente.
Não fosse a minha gata fugir, ele avançava para mim para me atacar! Invés disso ele preferiu persegui-la.
Com tanto alarido meu, a minha vizinha acordou e vinha em minha defesa mas assim que viu dezenas de gatos de pelo eriçado…ala para dentro e ia chamar os bombeiros…LOL
Claro que já não foi preciso pois eles tinham ido embora atrás da minha querida Nina. Anote-se que esta gata estava sempre no jardim e garagem…ora, como estava com o cio saltou os muros para o exterior levando atrás de si as “tropas” e lá vai a boa da Leo e marido a correr, ruas fora em perseguição do bando…
Claro que nada feito…não conseguimos trazer a Nina. Não dormi toda a noite em completo desespero de espera…
Entretanto passam umas horas e lá vem a nossa felina para casa completamente cansada e mal sabia eu que já com mais companhia…!
Pois…ela tinha sido fecundada e eu na minha ignorância ela com o passar do tempo, só estava mais gordita. Até porque tinha-lhe mudado de marca de ração e associei a engorda a esse facto…
Bem, lá chegou o dia de ter a ninhada na garagem.
O carro passou a dormir ao relento pois eu não queria correr riscos… mas, dava-me imensa pena a gata lá fechada com os bebés…até que um belo dia fui comprar o tão “famoso” peitoral e trela para a pobre poder apanhar Sol e poder ir à rua pois haviam obras na estrada e haviam belos montes de areia onde ela iria gostar de se espojar, etc…
Lá vai a bela da Leo com a sua siamesa pela trela, e tudo correu bem até chegar fora do portão.
Uma vez na rua, ela começa a puxar em direcção à dita areia e eu toda convencida que tinha acertado em cheio na minha decisão… até que ela desata aos rebolões, pensando eu que era para se espojar, mas afinal ela estava era numa luta tremenda com ela própria com o fim de retirar o dito peitoral!
Conseguiu mesmo! Assim que se desenvencilha dele, mando-me para cima dela, joelhos ao chão, calças rotas, sangue por todo o lado mas agarrei-a!!!
A minha filha que estava comigo na altura, ajuda-me a levantar-me comigo ainda a segurar a gata pelo cachaço. Ela (Nina) ao ver uma perna onde se agarrar, a da minha filha, agarrou-se com unhas e dentes ao ponto dela ter até largado o chinelo que tinha calçado.
Ora, como não podia andar normalmente pois a gata estava agarrada á perna dela e como eu já estava de pé com a gata agarrada pelo cachaço, não houve outra hipótese senão a dela vir com a gata agarrada à perna, com esta levantada, saltitando com a outra tipo a pé coxinho…e agarrada ao meu ombro para se apoiar.
Entretanto passa um homem com cara de espanto sem perceber o que se estaria a passar e foi a ele que lhe pedi que por favor metesse a mão no meu bolso a fim de retirar a chave do portão e abrir-mo!
Assim foi e lá continuámos o nosso trajecto rumo á garagem que ficava a uns escassos metros mas que mais pareceram Kms…!
Eu não podia era largar aquela gata que tinha crias para sustentar…tinha mesmo de levar o “barco a bom porto”…!
Acabada a aventura, será escusado dizer qual foi o meu rumo…isto com as dores que tinha num dos joelhos…
A gata ficou a alimentar as suas crias e a dona foi para o hospital fazer exames radiológicos.

Outra vez, também com a Nina…

Como ela até é obediente e sempre esteve habituada ao exterior, apesar que só o jardim da casa e já nessa altura estava já a viver dentro de casa com as outras, assustei-me de não a ver no jardim à hora de as chamar para dentro. Chamei, chamei e nada! Comecei a chorar conforme o tempo ia passando sem ela regressar.
Até que me lembrei que talvez tivesse entrado na primeira casa da ponta dum lote de 3 moradias, casa esta que não está habitada por os proprietários estarem para fora mas como havia um familiar que jardinava o quintal..pensei: - Bem…. Deve ter aberto a porta, a gata entrou, entretanto ele foi-se embora e a gata lá ficou trancada!
Não descansei enquanto não fui a casa do senhor, bem longe daqui, pedir-lhe para vir a casa dos familiares abrir a moradia pois a minha gata deveria de lá estar trancada e em pânico.
Em pânico estava eu, afinal!
O senhor gentilmente acedeu ao meu pedido, deixou-me entrar e procurar a gata e nada…! Até que me lembrei que talvez estivesse assustada por debaixo de algum móvel ou sofás e lá ando eu de gatas… procurando em tudo que houvessem espaços…e…mais uma vez, nada!
Desisti das buscas, pedi desculpa ao senhor e vim para casa com o coração nas mãos…!
Chego a casa desfeita em lágrimas pois para mim, a minha Nina tinha desaparecido…nunca antes havia feito isto!
Passados uns minutos venho à cave pôr uns sapatos mais confortáveis com o fim de começar as buscas pelo bairro e qual é o meu espanto oiço um miar diferente e muito baixo…tipo chiadeira. Ah, pois…aquilo era miar de um bebé felino e não o da minha gata Nina. Mas, não podia ser! A Nina já havia sido esterilizada logo após o desmame das suas crias, portanto não podia ser um bebé…
Mas, claro que podia mesmo! Era mesmo! A Nina sem que eu me apercebesse tinha ido à rua a um terreno enfrente à casa, buscar uma cria duma gata de rua e estava no divã da cave a acarinhar a cria desde o início ou até mesmo antes do meu chamamento…!
Fui colocar a cria no ninho da progenitora mas acabei por ficar com um fardo pois ela mudou todas as suas crias para outro local mas abandonou/rejeitou a que lhe tinha sido roubada!
Tive que a acabar de criar e arranjar-lhe dono.
Depois desta aventura…a Nina passou a ser fechada sem hipóteses de ir ao exterior cada vez que eu soubesse ou desconfiasse que haviam gatas nas redondezas, com crias!

Outra ainda e também com a Nina.

Volta a desaparecer e eu volto a ficar em ânsias…até que ao fim de muitas buscas acabei por desistir por essa noite.
No dia seguinte, lá me estou a preparar com papeis e fotos para espalhar quando já na minha saída para a rua, vejo a Nina a entrar casa dentro com os olhos a saltarem-lhe das orbitas e um miúdo que vem em direcção a mim para me falar!
Então ele começa a desbobinar sobre a gata…
Ela tinha entrado por um cano das águas pluviais, cano este que começa com a abertura na rua sem qualquer tipo de protecção (na altura pois agora tem graças à minha insistência para com a Câmara) e vai em labirinto ao encontro de muitos outros do sistema de escoamento pluvial, por debaixo da lage que predomina esta zona.
Claro que escusado será dizer-se que o cano é estreito e ela não tinha hipótese de dar a volta, então andou horas por aquele labirinto de túneis em busca da saída sem nunca dar com ela até que foi dar a uma caixa de saneamento e de lá miava como uma desalmada pois via a luz solar através dum orifício da tampa da dita caixa. Felizmente que era Verão e não haviam águas… e com tanto miar, o miúdo e um homem é que levantaram a tampa e a boa da Nina lá vem direitinha a casa…e por isso o ar esgazeado que ela trazia…!

Agora, com a Leo ( a minha gata mais nova)

Tinha ela ainda só uns 3 meses quando estou muito bem na cozinha e oiço um splash para dentro da piscina.
Aflita, corro em direcção da dita sem saber qual animal ou alguém que lá tivesse caído. Olho para dentro da água e não vejo algum animal…olho em meu redor e vejo todas as gatas, Nina, Nanocas, Sasha, Matateu e o cão a olharem em direcção da água…mas como assim se nada lá estava dentro?
Nunca me tinha passado pela cabeça que me faltava ter avistado a Leo até que começo a ver água espalhada em volta do piso exterior da piscina e logo penso na Leo mas como não a via na água mais aflita fiquei e comecei a chamar, gritando que nem uma louca, pelo meu marido… ele que estava no 1º andar, responde-me a perguntar qual era a aflição ao que lhe digo que a Leo tinha caído à piscina e ele vem em auxílio sem se aperceber que conforme ia descendo os degraus de madeira envernizada, que estes estavam molhados e só teve de descer 3 pois os restantes desceu-os da pior forma… escorregou e desceu-os de “Sku” um a um e ainda são bastantes…!
Chegado ao rés do chão e sem se lembrar de se queixar de alguma dor…vai direito à piscina e da mesma forma que eu, fica abismado pois não há lá gata alguma…até que ambos caímos em nós e conseguimos perceber que a queda dele e a água nos degraus dizia-nos que ela depois de cair à água fugiu para dentro de casa e subiu ao 1º andar…!

A Leo estava que nem uma rata dos canos….toda molhada, em completo pânico mas lá se deixou pegar e enxugar…!

Outra, também ainda com a Leo, no Natal passado:

Véspera de Natal, familiares em convívio para a célebre Ceia de Natal e todos me elogiam o facto da Leo estar muito bem comportada e não saltar para a mesa…entretanto acaba-se o jantar e levanto a loiça para começar a servir a doçaria tradicional…com as tarefas divididas, uns levantam-se para ajudar, outros levam rumo em direcção ao bar e a mesa fica desprotegida de “segurança” contra felinos atrevidos…
De repente oiço um grito da minha sobrinha, olho e vejo uma chuva de leite creme por todo o lado…
Era então a boa da Leo que metia as patas dentro da travessa e as sacudia…dando banho aos convidados, chão, móveis e cadeiras, mas o banho maior estava para acontecer quando o dono vai em direcção a ela para a parar e leva com uma colher de servir o dito leite creme, na testa! Isto porque ela quando viu que o dono a vai retirar dali, salta para cima do cabo da colher e zás!!! Lá vai a colher em pirueta e bem cheia… direitinha à testa do dono!

Leo ;)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =neco+luna
leonildecarvalho Escreveu:Como eu havia prometido, aqui vai:

4 dos meus gatos, adoram ser escovados e nunca tive problemas porque basta começar a escovar uma que logo as outras se vêm roçar em mim e na escova.
Ora, sendo que todas elas e o gato (os que gostam de ser escovados), sempre conviveram sem haverem problemas de maior, nunca esta tarefa me foi tão difícil como ultimamente porque, a Sasha, a minha gata mais calma da colónia, entende que quando a estou a escovar, NENHUMA das outras gatas podem estar por perto a observar :roll: Então, assim que se apercebe que alguma está a olhar para ela, sai disparada e vai espetar com uma grande tareia na desgraçada que esteja presente...! E, de tal forma isto começou a evoluir que agora já nem precisa que a estejam a observar. Assim que acabo de a escovar, vai procurar a mãe por toda a casa até a encontrar e dá-lhe um tareão! :evil:
Agora, sempre que a escovo, tenho de o fazer encerrada num dos quartos e ela fica lá até que se abstraia da ideia... :roll: e só depois ao fim de algum tempo a solto mas sempre sob vigilância minha... :wink:

Isto para lhe explicar que por vezes os gatos têm atitudes em que tems que ser nós a deslindar o porquê delas e tentar resolver a situação da melhor forma possível :wink:

Leo

:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta mai 08, 2009 10:00 pm

Já alguém conheceu um gato diabólico?Eu sim...e era meu!quando adoptei o Nico(raça Siamês) nunca pensei que desse nisto...qd era bebé corria em cima das costa dos sofá e fazia um barulho estranho com boca(barulho parecido com estalinhos)e olhava para nos assim com um olhar maquevélico...depois cresceu ...e ele era danado para dormir em casa...uma noite quando toda a gente dormia , ouço a minha mãe a gritar...corremos para o quarto e estava a minha mãe a sangrar do lábio...foi o Nico...atacou a minha mãe enquanto ela dormia...
O Nico adorava fazer emboscadas...quando nos passavamos pelo jardim, ele simplesmente ficava a espera e atacava as pernas ...era diabólico...tinha uns comportamentos mts esquisitos...e olhem que eu tive sempre gatos...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 08, 2009 10:02 pm

pathelen Escreveu:Eh... eh... a sua também ?! E não ficava com aqueles olhos matreiros meio fechados... de tentação reprimida...?! :) Eu achava uma graça...
Nada disso... ficava com os olhinhos bem abertos, exactamente como quando está assustada com algo... E só os empurrava para que eles não fugissem... Nunca lhes tentou fazer mal :D
Aliás, quem não resistiu à tentação foi a minha ratinha... Um dia a Luz meteu o nariz na gaiola da hamster e levou uma mordida, só de aviso, mas nunca mais se aproximou das grades :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:05 pm

mOreirinha01 Escreveu:Aliás, quem não resistiu à tentação foi a minha ratinha... Um dia a Luz meteu o nariz na gaiola da hamster e levou uma mordida, só de aviso, mas nunca mais se aproximou das grades :lol:
:lol: :lol: :lol: essa foi gira!

O meu gato também nunca lhes fez mal...

Tenho uma foto muito engraçada dele, depois de lhe dar um banho e de um porquinho da india também depois do banho... os dois a secarem ao sol, no mesmo cadeirão e na mesma tolha, a olharem um para o outro quase de nariz para nariz... pena é não ter possibilidade de digitalizar :wink: :P
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mai 09, 2009 8:16 am

pathelen Escreveu: Tenho uma foto muito engraçada dele, depois de lhe dar um banho e de um porquinho da india também depois do banho... os dois a secarem ao sol, no mesmo cadeirão e na mesma tolha, a olharem um para o outro quase de nariz para nariz... pena é não ter possibilidade de digitalizar :wink: :P
Se levares a uma loja de fotografia eles podem passar-te isso para cd! Adorava ver essa foto, deve estar genial!!!

Comprei um rato de corda ao meu Leo, ele tinha um medo daquilo que vocês não imaginam :lol: Se desse corda ao rato ao pé de algum sofá, ele subia para cima do sofá e estiva um patinha e da dava patadas (devarinho) ao rato!!

Ah, o meu principe Leo tinha um medo horrivel de tudo o que era preto, desde carteiras a ténis, tudo o que fosse preto ele ia de fininho, dava uma patada e fugia a 7 patas!!!
Su
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sábado mai 09, 2009 9:29 pm

Olá a tds....

Realmente as peripécias dos nossos bichanos são de mais :D

E o que acham de comer pão-de-ló à dentada???Pois é, a minha Nina quando vê pão-de-ló ataca-o à dentada...É do pior!!! :D

E depois há também a pancada de correr atrás da comida...Tira os secos do prato, faz deles uma bola e desata a correr atrás dos mesmos até conseguir apanhá-los com a pata e levá-los à boca... :lol:
É uma risota quando ela faz isso...

Enfim, fazem com cada uma...

São lindos!!!!

bjs,ronrons e uma boa noite
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 09, 2009 9:38 pm

Há bocado deixei uma luz acesa, que não é habitual, numa das divisões da casa e, o meu excelentíssimo gato chamou-me a atenção para tal! :oops:
Olhava, para lá, insistentemente, vinha até ao pé de mim, voltava para o sítio de onde vinha a luz e regressava novamente para mim. Quando fui apagar a luz, sossegou.

São ou não inteligentes os meninos? :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado mai 09, 2009 9:52 pm

Por falar em ladrãozecos, uma que a minha Tusca aprontou recentemente e já relatada noutro tópico pelo Natal:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
jcmac Escreveu:Entretanto hoje a mais nova trocou-me as voltas e decidiu por sua própria iniciativa que não podia esperar mais um dia pela refeição da noite da consoada :?!
Sendo a minha mãe transmontana é tradição cá em casa comermos arroz de polvo com filetes do mesmo na véspera do dia de natal.
Ora bem, a Tusca é doida por polvo :P, e vai daí que tendo hoje começado a preparar algumas coisas para amanhã, entre elas cozer o polvo, tinha uns filetes preparados em cima do balcão da cozinha. Bastou uma distracção de menos de um minuto para me aperceber que um desses filetes tinha ido... à vida :lol:!
Pois é :evil:, cá em casa não pode ficar nada em cima do balcão porque existe "alguém" que não lhe resiste :lol:!
Felizmente é a única das minhas 3 a aprontar este tipo de coisas e graças, e apesar dos roubalhanços, eu nunca fiquei sem almoço ou jantar como a pathelen :P...
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

sábado mai 09, 2009 10:03 pm

Cá em casa também tenho esse problema... :roll:
A Flora e o Faísca fazem um bom duo, se eu deixo alguma coisa na bancada da cozinha...adivinhem :evil:
Houve um dia o meu marido ligou a dizer que tinha ficado sem o jantar, pois a Flora conseguiu abrir a caixa de plástico e roubou-lhe o bife, fartei-me de rir :D :D
Os gatos são assim.
Responder

Voltar para “Gatos”