Diabruras caninas - convite a relatos de histórias giras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

daisy96
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2008 8:17 am

segunda mai 04, 2009 1:41 pm

Algumas das diabruras da minha menina já estão no Petsite dela , mas ainda faltam muiiiitas.

Tinham passado ao meu pai um cheque , ofereci-me para o ir depositar no dia seguinte, levei-o para casa e deixei-o no aparador para não me esquecer de fazer o deposito, mas de manhã procurei o cheque por todo o lado e nada... ela com o ar mais angelical não saia da sua cama, quando se me fez luz :idea: à pois é, havia restos de cheque pela cama dela, o pior foi explicar ao senhor ,que tinha passado o cheque o que lhe tinha acontecido, o homem olhava para mim e para os restos do cheque como quem diz isto esta tudo louco, ainda hoje me rio com esta situação.

Tambem não é esquisita tanto come cheques , como notas de 5 e 1 contos na altura .

Nas primeiras férias dela levei-a como levo sempre que vou de férias, acontece que o condominio era de moradias sem vedação tudo amplo com umas cadeiras e mesas no exterior , um casal de estrangeiros tomava um belo de um pequeno almoço, quando de manha a levo a passear o mesmo casal decidiu que queria fazer umas festas á minha menina , e enquanto eles lhe faziam festas foi quando ela se lembrou nada mais nada menos de fazer as necessidades mesmo ao pé do belo pequeno almoço, escusado será dizer que já não houve pequeno almoço, além de como é obvio ter apanhado as necessidades,pedi imensas desculpas, e se houvesse um buraco tinha me enfiado.
Zila
Registado: sexta abr 10, 2009 11:48 am

segunda mai 04, 2009 4:47 pm

Olá boa tarde!

Os animais são lindos, fazem coisas incríveis...

Tive um cocker que cada vez que eu ía ao ecomarché fazia o favor de ir roubar pacotes de pastilhas, enquanto eu fazia as minhas compras. Por sorte toda a gente o conhecia e quando era apanhado por mim ou por eles eu lá tinha que ir pagar as ditas pastilhas...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mai 05, 2009 10:49 am

bem, um certo dia de verão, decidi mais o sócio passar o dia na praia... eu não gosto de praia, porque acho uma tremenda seca estar pralí deitada de papo pró ar como as lagartixas, mas como ainda não tinha ido à praia como banista lá decidi aceitar, bem aqui temos uma panoplia de praias com acessos dificies que estão sempre às moscas, escolhemos uma, agua com fartura, sombreiro gigante, fruta e claro Salsa (neste altura so tinha a Salsa comigo).
A praia estava vazia, e é uma praia enorme, assentamos arraial percorremos as pedras todas, banhos, enfim estava a ser um dia porreiro, às tantas aparece um gajo sozinho com uma toalha aos ombros e decide abancar aí a uns 3/4m da nossa sombra... abalou e foi dar uma volta, às tantas quando volta, digo eu pro sócio:- o gajo vem nú... responde ele:- não vem nada atão o homem tem a t-shirt vestida! e eu respondi:- pois tem... mas os calções vêm pendurados ao ombro :o .
Ok, tudo bem, se o homem quer fazer nudismo, está no direito dele, agora eu é que não tenho de andar a ver isso, ainda por cima vem deitar-se com aquilo apontado na minha direcção :evil:
Bem decidi acabar com a brincadeira, e quando o homem finalmente resolveu levantar-se e ir tomar banho, aproveitei uma brincadeira habitual da cadela que consistia em correr e impedir-nos de sair da agua ladrando e perseguindo-me a mim e ao sócio... quando o homem vem a sair da água, disse baixinho: - Salsa olha ele a sair da água...
fiz-me de distraida e só depois da cadela começar a ladrar e a persegui o homem é que me levantei, muito 'surpresa', chamei a salsa, o homem veio buscar as tralhas dele e sumiu-se para longe... deve ter pensado que a cadela estava esfomeada :twisted: :twisted: :twisted:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 05, 2009 5:43 pm

o max costuma estar sempre ao pé de mim. uma vez isso não aconteceu. fui espreitá-lo. tinha ido buscar a manta dos gatos e estava refastelado a comer uma lata de atum, embalagem incluida, que tinha roubado.
um dia, um polícia meteu a cabeça dentro da janela do carro para me chatear. nesse entretanto, a carlota que estava sentada ao meu lado, deu um salto. o homem ia caindo de costas :lol:
anjjazul
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quinta mai 07, 2009 7:59 pm

Uma vez uma cadelita que tive, na primeira vez que a levei à praia (é uma praia muito escondida pouco frequentada, aliás nem é tida como praia as pessoas não vão para lá "relaxar" geralmente vão apanhar marisco - berbigão) fez-me a seguinte:

Ia um barquito a passar, com um casal e um cão, e a minha estava solta (mau conselho do meu papá). Quando dou por mim já o cão estava a saltar barco fora (e ainda estavam um bocadito longe) e depois os dois (o cão e a minha cadela) a correr praia fora. E o senhor também teve de saltar do barco para vir atrás do cão dele, então era ele, eu e os meus pais a correr atrás dos cães. E a senhora coitada ficou sozinha no barco, tava com alguma dificuldade em trazê-lo para "a costa". Depois lá os cães acabaram por voltar para traz, e o cão era enorme (a minha pikinita) teve o homem de o levar ao colo para dentro do barco...enfim. :roll:

E quem tava por ali na apanha do marisco a rir que nem uns desalmados. :D
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 07, 2009 8:16 pm

uma vez levei a carlota à praia. deixei de a ver. encontrei-a refastelada a comer presunto com umas pessoas que lá estavam.
há dias levantei 20 euros e para não os perder, meti-os na caixa do correio. quando cheguei estava em fanicos. iaurzindo o max. lá consegui trocá-la sob o olhar reprovador do empregado do banco
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta mai 07, 2009 11:39 pm

Na única vez que a minha cadela Pulga foi á praia, não saiu do sitio aonde estavam as coisas, ficou lá toda a tarde (o tempo que estivemos lá) eu ainda a chamei várias vezes para passear pela praia mas nunca quis!! :(

Numa outra ocasião o meu pai levou a ela , o Pirolito e o Tommy ao rio, enquanto que os cães foram a banhos ela recusava a sair ao pé (ou de dentro) da carrinha; mas em contrapartida ela sempre adorou ir ao café da terra, e sempre sabia quando a minha mãe ia, ela via a atentamente e depois corria para ao pé do carro para ir ao café! Era fina a minha cadela e que saudades ela deixou.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta mai 08, 2009 5:25 pm

Uiiiii a minha cadela já me deixou ficar mal umas quantas vezes.... é um diabrete lindo! :D

Começou logo aos 5 meses quando foi pela primeira vez ao parque. Já sabia bem o nome dela e o comando "aqui", já sabia sentar e dar a pata(modestia à parte é incrivel).
Andava eu e ela lá, e soltei-a um pouco, pois estava pouca gente e era seguro. Bem.... não estão a imaginar, ela correu atrás de um senhor que deve ter confundido com o meu pai(que também tinha ido), correu para ele e ambos correram uns 3 metros a olhar um pro outro como quem diz "uummm.. não eras tu que eu queria", o senhor assusta-se, ela dá um salto pro lado e o senhor pro lado oposto e lá vai o homem pela colina a baixo e pomba!!!! Caí ao rio! :o

Ela desatou a correr para mim assustada e eu incrédula com o que vi, nem sabia onde me meter. O que vale é que tava um calor desgraçado e o senhor até agradeceu o mergulho!

:wink: :lol:
Aiii Becas Becas.... :lol:
Amigos
Membro

sexta mai 08, 2009 5:30 pm

tarasofia Escreveu:bem, um certo dia de verão, decidi mais o sócio passar o dia na praia... eu não gosto de praia, porque acho uma tremenda seca estar pralí deitada de papo pró ar como as lagartixas, mas como ainda não tinha ido à praia como banista lá decidi aceitar, bem aqui temos uma panoplia de praias com acessos dificies que estão sempre às moscas, escolhemos uma, agua com fartura, sombreiro gigante, fruta e claro Salsa (neste altura so tinha a Salsa comigo).
A praia estava vazia, e é uma praia enorme, assentamos arraial percorremos as pedras todas, banhos, enfim estava a ser um dia porreiro, às tantas aparece um gajo sozinho com uma toalha aos ombros e decide abancar aí a uns 3/4m da nossa sombra... abalou e foi dar uma volta, às tantas quando volta, digo eu pro sócio:- o gajo vem nú... responde ele:- não vem nada atão o homem tem a t-shirt vestida! e eu respondi:- pois tem... mas os calções vêm pendurados ao ombro :o .
Ok, tudo bem, se o homem quer fazer nudismo, está no direito dele, agora eu é que não tenho de andar a ver isso, ainda por cima vem deitar-se com aquilo apontado na minha direcção :evil:
Bem decidi acabar com a brincadeira, e quando o homem finalmente resolveu levantar-se e ir tomar banho, aproveitei uma brincadeira habitual da cadela que consistia em correr e impedir-nos de sair da agua ladrando e perseguindo-me a mim e ao sócio... quando o homem vem a sair da água, disse baixinho: - Salsa olha ele a sair da água...
fiz-me de distraida e só depois da cadela começar a ladrar e a persegui o homem é que me levantei, muito 'surpresa', chamei a salsa, o homem veio buscar as tralhas dele e sumiu-se para longe... deve ter pensado que a cadela estava esfomeada :twisted: :twisted: :twisted:
ahahaha TaraSofia demais!!!! :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 6:10 pm

uma verz levei a carlota ao parque. estava lá um senhor com um cão. foi uma trabalhaeira para ele soltar o cão e brincar com a carlota. pois mal se viram à solta decidiram rebolar-se num charco de lama mal cheirosa :o :lol:
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 11, 2009 1:27 am

LOOOL ... Tenho relatado aqui os disparates do bernie quando era novo...
Pois o D. Simão tem uma boa.
Ontem sábado acordámos todos cá em casa com os gritos do meu marido que a coelha andava solta na horta a estragar tudo...
Prendeu-se a coelha e vá de fazer cálculos como teria ela esperteza para abrir a porta , uma vez que esta se abre para dentro . Estavamos convencidos que tinhamos uma sobredotada coelha que sabia puxar portas e reparámos... era o sr D. Simão que empurrava a porta e a abria para a excelência sair....isto para não dizer que a minha sogra acha que o cão é uma encarnação de alguma coisa porque acende e apaga as luzes. Não quando lhe dizemos para o fazer, mas quando lhe apetece... nem que seja nas alturas mais impróprias como por exemplo se estiver alguem na casa de banho e for à noite.... :lol:

E esta é de uma pastora alemã de uns amigos.
A dona chegou a casa e deixou a mala no sitio do costume, na mesa da entrada. Pois a menina foi à mala da dona tirou a carteira e tudo o que era cartão de plástico : Multibanco, Visa, Contribuinte, etc... ficou feito num cartão só. A minha amiga só não lhe conseguiu perdoar o cartão de sócia do Vitória de Setubal.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Amigos
Membro

segunda mai 11, 2009 11:42 am

Os meus dois cães, a Becas e o Garoto, são cá uma dupla! Qualquer dia fico com os cabelos brancos....
O Garoto, na véspera de Natal foge pro jardim com um rabo de bacalhau enorme, quase maior que ele, que estava de molho. A minha mãe quase tinha um enfarte quando viu, e quase tinha um AVC quando eu feita esperta disse "Oh Garoto foste logo roubar um rabo... roubavas uma parte com mais peixe, nem para ti és bom!" Ela olhou-me de tal maneira que até a Becas se encolheu! :D

Páscoa 2009... andava a Madame Becas de nariz no ar, a tentar entender como a minha mãe cozinhava o monstro do peru! Cheirava o forno... cheirava o fogão, mas muitooo discretamente, não vá alguém manda lá pro jardim.
Peru prontinho... até dava água na boca só de olhar para ele, e a Becas até já fazia bolas de saliva! Uma pequena distracção nossa e............. menos uma perna de peru na travessa! Quem é que faltava na cozinha?????? A manta de pintas ambulante.... BECAS!!!!!!!!!!!!!!!!! Vem ela ainda a laber a boca e digo eu "Becas a perna de peru?... Vai buscar!" Lá foi buscar a perna de peru e voltou, mas como ela tem muitoooo poder de persuasão lá conseguiu convencer 10 pessoas a ficar com a perna de peru... mas só comeu a carne, porque o osso nem o viu(eu tirei-o) ficou desconsolada................ mas pronto, como era páscoa dei lhe um própria para cães que tenho cá em casa!

O que eles não fazem por comida...... como assaltar o saco da ração e fugir pro jardim com a boca tão cheia que até se engasga! Que comilona! :lol: :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 11, 2009 6:52 pm

Boas

Estava a ler as diabruras e lembrei me de uma.

Uma husky linda mas um diabrete.
Certo dia fugiu na altura que ia leva-la a passear:
E por de trás da minha vivenda existe uma vinha a cadela correu eu feita burra fui atrás dela como levava uma trela, estava muito calor fiquei com medo que ficasse presa nalguma vinha.
Sempre que estava quase a agarrar atrela ela fugia depois abrandava a correria bem pensava já esta cansada qual quê voltava a correr andei assim mais de duas horas a correr entre as vinhas, às tantas escorreguei e lá fui eu a rebolar por um barranca abaixo.

Estava a ver que não chegava a casa estava cansada cheia de cede e o coração acelerado. Vime aflita para chegar a casa :lol: :lol: :lol:
E ela só apareceu em casa ao escurecer.
Era terrivél :evil:
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

segunda mai 11, 2009 8:50 pm

O que já ri com as histórias dos nossos "patolinhas", como tenho mais do que um, aqui vão duas:

Walker, quando tinha 5/6 anos, logo que houve o carro achegar corre a casa toda á procura de roupa nossa, de preferência, pelo que havia sempre imenso cuidado e não deixar nada que se visse. Ora um dia, á falta de roupa, e porque se demora algum tempo entre abrir portões, fechar, etc, restou o edredon da cama!!!!!!!!!!!!!!!quando abro a porta, em situação normal ele vem logo correndo, daquela vez não. Chegada ao quarto ía-me dando uma coisinha..................eram penas por todo o lado, nem o consiga ver porque entretanto meteu-se lá dentro, tossia, quase grasnava, pulava (já aflito), mas quando comecei a tentar tirá-lo de lá, era o tiras. Puxa de um lado, ele puxando de outro, eu já parecia uma bruxinha de penas. Conclusão: adeus edredon e horas de aspiração, andei uns dias a apanhar penas que voaram para cima do guarda roupa e afins.

O Noel (que já não está entre nós), adorava papel!!!!!! no primeiro ano de vida ele e o Scott andaram sempre connosco no carro (o Walker não os aceitava), não podíamos deixar papelinho algum que o Noel fazia-o desaparecer de imediato. Já com cerca de 1 ano, um belo dia comeu.......o selo do carro, que arrancou do vidro, o do seguro e o da inspecção, foi limpeza geral. Obviamente não demos por nada naquele dia, só no dia seguinte, antes de sair, meu marido olhou para o parabrisas e diz: falta ali qualquer coisa!!!!!! deu um grito, os seeeeelos!!!! bom, tinhamos que ir para Lisboa e lá fomos começando nesse mesmo dia a tratar dos selos.
Uns dias depois, ainda não os tínhamos, paragem auto stop!!!!
O Polícia: o senhor não tem selos no carro;
Meu marido: Senhor Guarda eu explico e provo que estou a tratar do assunto. O Polícia fez uma cara!!!!!! então explique, meu marido encabulado lá diz, sabe é que esse cãozinho branco que vê aí atrás, comeu os selos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tá a gozar comigo? diz o Polícia...... não, não estou, está aqui tudo que já ando a tratar. Entretanto o Noel, atrás olhava para o Polícia (parece de um filme cómico mas não é) a multa, porque o Polícia não acreditou numa palavrinha sequer, foi de............40 contos (na altura ainda havia escudos) .
Fim
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mai 11, 2009 8:57 pm

Estou mesmo a ver o Noel com um ar super inocente a olhar para o polícia. :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”