Novo debate na SIC

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 08, 2009 5:40 pm

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 08, 2009 5:48 pm

Foi bem rápido :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 08, 2009 5:56 pm

:D Impecável! Mais animais e direitos (seja lá o que isso for) em hora nobre! Nem parece que estou em Portugal!

Obrigada Lagutrop :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 6:05 pm

Hoje na RTP no programa da Dina Aguiar que não sei como se chama, estiveram em directo da Midas e apresentaram uma reportagem sobre a associação de Bragança.

Aliás nos ultimos tempos, quase todas as semanas se fala de animais e abandono nas tvs.
Fico com alguma esperança.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 08, 2009 6:33 pm

Bem Lagutrop, isso são mesmo boas notícias. :D
Quando a comunicação social vê que há um interesse grande sobre terminado assunto, pega logo por causa das audiências. E isso é mesmo muito bom, foi aliás o que aconteceu com o primeiro programa sobre Direitos dos Animais da Sic, e por isso aqui temos rapidamente o segundo. E claro ajuda a mudar mentalidades e a mostrar a realidade que todos nós que gostamos de animais queremos mudar.
Já tinha mandado um mail ( [email protected] ) com sugestões para este segundo programa e penso que quanto mais o fizermos melhor é. Uma das sugestões que fiz foi de alargarem o tempo do programa pois só 50 minutos é pouco, para discutir tanto :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta mai 08, 2009 10:35 pm

Bem confesso que não estava há espera que fosse tão rápido, é que eles devem ter uma planificação dos temas que vão debater.
Também acho que 50 minutos é pouco para debater seja o que for, e no primeiro programa dos direitos dos animais eu senti que o objectivo era falar de muitas coisas relacionadas com os animais por alto, e como eu previ o tempo foi muito curto. Ainda bem que houve muitas pessoas a mandar mails e a mostrar interesse o que faz falta são mais programas de debate!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta mai 08, 2009 11:10 pm

já???? fantastico, espero é que este tenha mais conteudo...
Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 08, 2009 11:32 pm

É uma causa grata ao jornalista, penso que é por isso que o tema vai voltar a ser desenvolvido tão em breve.
Um dos assuntos que tenho curiosidade em ver debatido é a diferença entre ter e gostar de animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 12:28 pm

dinodane Escreveu:Um dos assuntos que tenho curiosidade em ver debatido é a diferença entre ter e gostar de animais.
Daqueles assuntos iguais a religião.

Quanto muito gostar de animais versus bons/maus tratos consoante a espécie. E mesmo assim há tanto que se lhe diga. Um assunto muito interessante para um programa de 24 horas e mesmo assim... sem qualquer tipo de conclusão.

Por exemplo, para mim um pássaro engaiolado ou um peixe "enquariado" = a maus tratos. Está bem a ver no que isto dá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 11, 2009 6:28 pm

LuMaria Escreveu:Por exemplo, para mim um pássaro engaiolado ou um peixe "enquariado" = a maus tratos. Está bem a ver no que isto dá.
Eu acho que a opinião da LuMaria é tao valida como qualquer outra ;)
Espero é que, por uma questao de congruencia, uma castração ou uma esterelização = maus tratos, cão ou gato em apartamento = maus tratos, etc. e tal.
Aliás, agora que penso nisso, Seres Humanos viverem em apartamentos e terem de trabalhar com horários = maus tratos.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

segunda mai 11, 2009 9:03 pm

Não tenho televisão, logo não verei, mas se visse, um dos assuntos que teria curiosidade em ver debatido seria a diferença entre comer e gostar de animais.
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 9:15 pm

piccolavolpe Escreveu:Não tenho televisão, logo não verei, mas se visse, um dos assuntos que teria curiosidade em ver debatido seria a diferença entre comer e gostar de animais.
Como tem computador, no dia seguinte deixo-lhe aqui o link para poder ver...

<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 5:54 pm

PauloC1 Escreveu:Aliás, agora que penso nisso, Seres Humanos viverem em apartamentos e terem de trabalhar com horários = maus tratos.
E tem duvidas Paulo? Tem alguma duvida sobre os maus tratos que uma cidade faz aos seus habitantes? Tem alguma duvida que a grande maioria de nós está de facto sujeito a N "maus tratos"? Eu não tenho a mais pequena duvida.

Mas isso são outros programas :wink:
lagutrop Escreveu:
piccolavolpe Escreveu:Não tenho televisão, logo não verei, mas se visse, um dos assuntos que teria curiosidade em ver debatido seria a diferença entre comer e gostar de animais.
Como tem computador, no dia seguinte deixo-lhe aqui o link para poder ver...
Pode não ter :wink:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça mai 12, 2009 9:05 pm

Realmente foram rapidos, não estava á espera de novo debate para tão breve, muito bem!
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 14, 2009 9:34 am

Bem, já li comentários que só me apeteceu ofender, no verdadeiro sentido da palavra, quem os colocou, isto vai dar pano para mangas. Só acho que eles podiam convidar alguém que não fosse Vet ou director de alguma associação tipo um mero espectador.
Su
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”