digam-me o que ela tem
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta mai 08, 2009 6:33 pm
olá.
Tenho uma tartaruga média que está a ficar com algumas placas da carapaça amareladas, e quando tocamos nessas placas em certas zonas estão moles e parecem que vão sair.
podem dizer-me o que ela tem?
respondam é urgente....
bjs
Tenho uma tartaruga média que está a ficar com algumas placas da carapaça amareladas, e quando tocamos nessas placas em certas zonas estão moles e parecem que vão sair.
respondam é urgente....
bjs
-
- Registado: sexta mai 08, 2009 6:33 pm
já fui perguntar a um veterinário, mas ele não me soube dizer o que ela tem.
e eu digo que é urgente porque estou preocupada com ela.
e eu digo que é urgente porque estou preocupada com ela.
porque existe coisas que podem ser simples de resolver se tivermos ajudagekkos Escreveu:Se e assim tão urgente porque e que em vez de perguntar não foi a um vet?

mas em todo o caso se deve ir a um vet quando nao se sabe

Pois eh =S
mas mesmo assim ha vetrenarios que nao conseguem lidar com algumas situaçoes como este caso em quue a dona foi la e nao lhe souberam esplicar.As vezes nos donos de especies ja sabemos habitos e a vida dos nossos animais e de ter uma aproximidade com eles poderemos saber mais que um vet que tem de levar com 1000 raças por dia e pode apanhar uma ou duas que nao perceba tao bem
mas mesmo assim ha vetrenarios que nao conseguem lidar com algumas situaçoes como este caso em quue a dona foi la e nao lhe souberam esplicar.As vezes nos donos de especies ja sabemos habitos e a vida dos nossos animais e de ter uma aproximidade com eles poderemos saber mais que um vet que tem de levar com 1000 raças por dia e pode apanhar uma ou duas que nao perceba tao bem

Mas ja agora se nao e nenhum consultorio veterenario online entao porque que muita gente se inscreve ca ?Se nao e?Acho que este forum tambem serve para tirar as duvidas que podem ser mais basicas para uns e mais dificeis para outros.serve para aquelas necessidades basicas como decidir o tamanho de terrario ou afins..omega5 Escreveu:infelizmente há quem ainda pense que os foruns são consultórios veterinários online, e quem sofre com isso são os animais...![]()
![]()

Ou ate mesmo para descobrir mais sobre a especie.
here we go again!
um forum não é um veterinário online, qualquer veterinário que se preze deve recusar-se a dar consultas,fazer diagnósticos, receitar tratamentos ou medicamentos sem ter o animal à sua frente!!
além disso, os foruns não são só frequentados por vet's, aliás, penso que os vet's aqui sejam uma pequena minoria.
logo, de que vale fazer uma pergunta sobre a saúde do nosso animal se não temos a certeza de quem vai responder e dos conhecimentos e experiencia de quem está a responder do outro lado!!
o animal está doente, vet com ele! se gostamos do nosso animal, é a atitude correcta como donos.
um forum não é um veterinário online, qualquer veterinário que se preze deve recusar-se a dar consultas,fazer diagnósticos, receitar tratamentos ou medicamentos sem ter o animal à sua frente!!
além disso, os foruns não são só frequentados por vet's, aliás, penso que os vet's aqui sejam uma pequena minoria.
logo, de que vale fazer uma pergunta sobre a saúde do nosso animal se não temos a certeza de quem vai responder e dos conhecimentos e experiencia de quem está a responder do outro lado!!
o animal está doente, vet com ele! se gostamos do nosso animal, é a atitude correcta como donos.
Pois mas neste forum ate ha veterinarios e as vezes a experiencia dos mais sabios pode nos ajudar
Claro que vet e soluçao mais viavel .mas quem te diz a ti que muitos membros aqui nao sabem mais de que um vet?eles estao diariamente em contacto com os seus pets!
alguns podem ate esclarecer duvidas!
nao estou a dizer que nao tenhas razao...mas se o teu cao dormir uma hora mais do custume e motivo pa ir ao vet?
abraço

Claro que vet e soluçao mais viavel .mas quem te diz a ti que muitos membros aqui nao sabem mais de que um vet?eles estao diariamente em contacto com os seus pets!

nao estou a dizer que nao tenhas razao...mas se o teu cao dormir uma hora mais do custume e motivo pa ir ao vet?

abraço
se nao vale a pena porque insistem em perguntar?so tao a fazer perder o nosso tempo se acham que a nossa ajuda nao e importante entao nao chateiem a perguntar coisas que acham que nao vale apena perguntaromega5 Escreveu:here we go again!

numca esclareceste uma duvida ca?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
AnaAnaFontesReg Escreveu:olá.
respondam é urgente....
bjs
Na maioria das vezes o amolecimento das escamas das carapaças das tartarugas estão associados a deficiências de cálcio.
Não basta só por o cálcio na água, é necessário certificarmo-nos que o cálcio é realmente absorvido pelos animais.
Essa absorção é feita através dum processo que é despoletado pelos raios UV.
De qualquer forma é muito importante que leve a sua tartaruga a um bom veterinário que perceba de répteis.
A Ana é de que zona do país?
No outro dia numa loja vi um endurecedor de carapaças... Deve dar pra tratar por agora, mas trate de dar as condições á sua tartaruga
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>