A Verdade das Questôes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta mai 08, 2009 6:05 pm

EduMatos Escreveu:Olá a todos! Em primeiro lugar gostaria de felicitar o Sr. Francisco Barros (fang) sem esquecer todos os outros. Registei-me neste fórum só para dizer eu como amante de aves em primeiro lugar e criador, depois de ler com muita atenção todo esse tópico, cheguei a conclusão do seguinte, o senhor “Tente Passarinho” não percebe nada de pássaros, é este o estilo dos passarinheiros em Portugal, li tanta parvoíce sem sentido, mas, tem legitimidade de expor as suas ideias, os fóruns é um meio ou se quiserem um instrumento para divulgação das ideias e debate das mesmas, ideias essas por mim não teriam resposta. Senhor passarinho, desconhece que criação de aves silvestres em Portugal é um sucesso, pois já se cria em cativeiro tentilhões, d. fafes, pintassilgos comuns, pintassilgos major, lugres, etc., e, devidamente anilhados, sem falcatruas. Também gostaria de dizer que sou contra as capturas de aves silvestres, nunca capturei aves, nunca vendi uma ave e lá de vez enquando troco por outras. Por outro lado lamento profundamente ligeireza como tratam estes assuntos até dá a impressão que alguns intervenientes neste fórum que só sabem trocar, não diria insultos, mas, são do contra por ser e estão ao lado da maioria, porque verdadeiramente, não sabem lidar com estes temas penso que o objectivo deste poste, colocado pelo senhor “Tente Passarinho” era criar uma troca de ideias entre todos, penso que os fóruns servem para isso mesmo, é um espaço de troca de ideias e de debate, ou não será assim, alguns dos intervenientes deviam primeiro saber o que representa estas aves no sentimento das pessoas. Em relação aos caçadores, esses estão se marimbando para a beleza do canto ou da plumagem, o que lhes interessa é o dinheiro esses não gostam de pássaros. Concordo absolutamente contudo o disse o Sr.Francisco Barros reconheço que é um verdadeiro defensor das aves silvestres, é de louvar o esforço e a dedicação deste senhor. Também queria dizer, ouve um interveniente que pediu ao Sr. Francisco um link relacionado com as espécies de aves da nossa fauna em declínio. Em relação a isto tenho a dizer o seguinte, caro senhor, deixo este desabafo, sobre a sua intervenção no debate, o senhor nada acrescentou de bom na sua infinita falta de percebas, as pessoas tem o direito de expor o que pensam de maneira aberta e sadia. Caro amigo em Portugal as espécies de aves que os caçadores capturam não estão ameaçadas, o senhor como defensor deveria saber, eu sou defensor e criador da fauna silvestre e sei perfeitamente que não estão ameaçadas. Peço desculpa se não percebi bem a sua ruidosa intervenção.
Agora, vou falar um pouco de mim..
Eu sou Eduardo Matos do Porto e criador de fauna silvestre, o meu lema é criar para preservar, tenho cerca de 40 aves silvestres, pintassilgos e outros nascidos em cativeiro, devidamente anilhados. Faço parte de um grupo de amigos criadores no escuro, ou seja, não podemos mostrar as nossas aves, investimos dinheiro e muito dinheiro nas melhores condições, condições que não ficam a dever em nada as melhores instalações por essa Europa fora, Bélgica, etc.
O problema das capturas de aves silvestres é a procura, à muita procura principalmente de pintassilgos, compram para tentar criar, o problema é o manejo destas aves. Eu aconselharia a todos interessados na criação de pintassilgos ou outras espécies, que adquirissem aves de cativeiro, posso assegurar que é bastante fácil criarem estas aves. Bom, estou convencido que vai ser legalizado a criação de espécies de aves autóctones, fiquei de facto mais convencido pelo que li neste decreto-lei. Nos termos da alínea a) do n.o 1 do artigo 168.o da Constituição,
Governo decreta, para valer como lei geral da República, o seguinte: Carnes, segundo as diferentes espécies: aves selvagens, incluindo codornizes, pombos, faisões e perdizes, reproduzidas e criadas em cativeiro, próprias para consumo humano.
Cumprimentos...
Edu.Matos - Viva o Porto Carago.
Muito interessante este post e sem dúvida uma mais valia nesta discussão.

Pena que mais relatos como este , não apareçam e que tragam alguma luz a este debate.

Pena também que alguns, por necessidade de se manterem no anonimato, não possam ou não queiram dar o testemunho daquilo que eu considero que se pode denominar como preservação da espécie.

Vamos ver se este relato incentiva a outras participações e a uma renovação na partilha de ideias e experiências.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sexta mai 08, 2009 7:38 pm

Esta tá gira sim senhor ,gostei!!!!!

EDU MATOS

--------------------------------------------------------------------------------

Olá a todos! Em primeiro lugar gostaria de felicitar o Sr. Francisco Barros (fang) sem esquecer todos os outros. Registei-me neste fórum só para dizer eu como amante de aves em primeiro lugar e criador, depois de ler com muita atenção todo esse tópico, cheguei a conclusão do seguinte, o senhor “Tente Passarinho” não percebe nada de pássaros, é este o estilo dos passarinheiros em Portugal, li tanta parvoíce sem sentido, mas, tem legitimidade de expor as suas ideias, os fóruns é um meio ou se quiserem um instrumento para divulgação das ideias e debate das mesmas, ideias essas por mim não teriam resposta. Senhor passarinho, desconhece que criação de aves silvestres em Portugal é um sucesso, pois já se cria em cativeiro tentilhões
--------------------------------------------------------------------------------------

Em primeiro lugar obrigado pelo elogio ,adorei ,claro que nada sei ,mas agora deixou-me estupefacto ,mostre-me lá então Fringilla coelebs ou Tentilhão que voçê cria-se !!!Quero ver ,ouve cantos e detecta-os ???Sabe precisamente o que o passaro lhe transmite no canto ????
Sabe qual é a cantiga de pintassilgos e contéudo de canto ????
Sim senhor pode ser bom ,admito até que tudo o que disse é certo ,mas falta provas e sem provas nada feito ,se veio aqui postar ,era mais que óbvio no minimo apresentar factos visíveis ,de letra tb eu sei tudo certo
Agora deixe-me que lhe diga que deve ter aprendido com os espanhóis ,que nem sequer um canto sabem decifrar ,embora grandes criadores (menos tentilhão )
Não acredito ,serei obrigado a acreditar no que postou se eu próprio tb não tenho credito como amigo das aves
Diga-me lá então ,mas diga certo e verá o que digo .
Conhece cantos de tentilhão ou vai ter que ir buscar palavras ao que nas páginas anteriores postei ???
Mostre-me então a sua sapiência no assunto de tentilhões ,pois é o pássaro que mais gosto .
Claro que eu sou um reles aprendiz
MOSTRE-ME Caro Edu
Eu já consegui tirar variás aves silvestres em cativeiro ,agora esta espécie ,não sei ,eu nunca consegui ,tomara que conseguisse ,é o que quero realmente .
Pode ser bom como criador ,não como ouvinte de aves e aperfeiçoamento de canto ,mas emfim ,voçê é apenas mais um que sabe de tudo ,mas quero ver então esses tentilhões de cativeiro e o que cantam , ou mesmo pintassilgos .
Pra mim é
CANÁRIOS
PINTASSILGOS
TENTILHOÊS
HÍBRIDOS (que cantem sempre como o pai)
NÃO GOSTO DE MAIS AVES

ESTAS SÃO AS AVES QUE REALMENTE GOSTO
SE TIVER UM CASAL DE TENTILHÕES COM CANTOS DOUTRO MUNDO A NIDIFICAR NUMA GAIOLA É MESMO UM SORTUDO

Vou até ao Grande Porto pra presenciar ,isto claro se me convidar
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 08, 2009 7:41 pm

Bem, eu realmente gabo-vos a paciência! A net tem muitas vantagens, mas realmente algumas pessoas não deviam ter tanto 'tempo de antena'! :roll:
Eu ainda tento seguir o raciocinio do sr. tente, mas confesso que nao consigo. Não sei se é uma dificuldade minha ou se o discurso é mesmo desconexo e absurdo tal como me parece.
Eu participo noutro forum de aves, e a colocação de uma foto de um anuncio de um concurso destes (não sei até se deste) deu origem a uma discussao sobre este tema. Felizmente mais civilizada, mas igualmente com posições extremadas de ambos os lados. Fiquei no entanto feliz por perceber que naquele forum, tal como aqui, a maioria dos participantes gostam de aves e por isso não pactuam com posturas como a do sr. tente.
Relativamente a uma questão que o Fang levantou, relativamente a quem teve conhecimento do facto e não 'denunciou', devo dizer que da minha parte não achei necessario. Simplesmente porque essas pessoas são tão 'grunhas' (utilizando um termo muito bem aplicado) que colocaram estes 'cartazes' afixados em vários locais públicos à vista de todos os que quiseram ver. O evento, também não decorreu às escondidas e por convite. Com isto o que quero dizer, é que por mais absurdo que isso possa parecer, estas coisas só continuam a acontecer porque as autoridades nada fazem contra elas. Como as autoridades a que me refiro não são cegas e nem surdas, estou plenamente convencido que tinham forma (e muitas tiveram concerteza) de saber que este evento ia acontecer. Não fizeram nada contra ele porquê? Porque raio só fazem alguma coisa quando existe uma queixa de alguém e em função disso se vêem obrigados a agir?? Fica aqui a questão e também a atribuição de quota parte de culpa da parte daqueles que deveiam fiscalizar e aplicar a Lei. A culpa é sempre do outro que nada fez, mas com exemplos destes da parte de que tem O DEVER de fazer alguma coisa, é que se geram sentimentos de impunidade e descrença no Sistema. E é graças, sobretudo a isso, que os grunhos continuam a exercer a sua aficcion e a acabar com as aves.
tente
Membro

sexta mai 08, 2009 7:46 pm

Joaoejoca Escreveu:Este tópico devia chamar-se, "o lavar da roupa suja dos foristas do arca".
Parem lá de se agredir uns aos outros e postem informação util.
ORA AÍ ESTÁ ,BOAS PALAVRAS :D :D
tente
Membro

sexta mai 08, 2009 8:08 pm

PauloC1 Escreveu:Bem, eu realmente gabo-vos a paciência! A net tem muitas vantagens, mas realmente algumas pessoas não deviam ter tanto 'tempo de antena'! :roll:
Eu ainda tento seguir o raciocinio do sr. tente, mas confesso que nao consigo. Não sei se é uma dificuldade minha ou se o discurso é mesmo desconexo e absurdo tal como me parece.
Eu participo noutro forum de aves, e a colocação de uma foto de um anuncio de um concurso destes (não sei até se deste) deu origem a uma discussao sobre este tema. Felizmente mais civilizada, mas igualmente com posições extremadas de ambos os lados. Fiquei no entanto feliz por perceber que naquele forum, tal como aqui, a maioria dos participantes gostam de aves e por isso não pactuam com posturas como a do sr. tente.
Relativamente a uma questão que o Fang levantou, relativamente a quem teve conhecimento do facto e não 'denunciou', devo dizer que da minha parte não achei necessario. Simplesmente porque essas pessoas são tão 'grunhas' (utilizando um termo muito bem aplicado) que colocaram estes 'cartazes' afixados em vários locais públicos à vista de todos os que quiseram ver. O evento, também não decorreu às escondidas e por convite. Com isto o que quero dizer, é que por mais absurdo que isso possa parecer, estas coisas só continuam a acontecer porque as autoridades nada fazem contra elas. Como as autoridades a que me refiro não são cegas e nem surdas, estou plenamente convencido que tinham forma (e muitas tiveram concerteza) de saber que este evento ia acontecer. Não fizeram nada contra ele porquê? Porque raio só fazem alguma coisa quando existe uma queixa de alguém e em função disso se vêem obrigados a agir?? Fica aqui a questão e também a atribuição de quota parte de culpa da parte daqueles que deveiam fiscalizar e aplicar a Lei. A culpa é sempre do outro que nada fez, mas com exemplos destes da parte de que tem O DEVER de fazer alguma coisa, é que se geram sentimentos de impunidade e descrença no Sistema. E é graças, sobretudo a isso, que os grunhos continuam a exercer a sua aficcion e a acabar com as aves.
A mesma tecla continua vezes sem conta ,voçê leu todas estas páginas e percebeu á quantos e quantos anos se faz estes concursos destes pássaros que no Norte são chamados PARDAIS DO MATO .
Tradição lisboeta ,agora uma coisa voçês não conseguem perceber ,Se existe concursos de várias aves de cantos (será preciso dizer quais ) porque não poderemos fazer o que fazemos de á muito e muito tempo
Quando chegar a ser criador ,só me dedicarei a estas aves ,reprodução e canto mais nada ,e só pra mim ,pois mais uma vez digo não tenho vida pra ter montes de passaros
10 de várias espécies chegam-me bem
Só me interessa o canto numa ave ,até poder ser super feia ,se gostasse de bonitas ,aí dedicava-me ás aves ornamentais que se produz autênticos fenómenos de matizaçoes ,bem agora é que cheguei ao fim
DESISTO !!!!!!!
Avisei que este tópico iria ser um dos mais procurados e já vai com 11 paginas .bestial (sem contar com as visitas )
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 08, 2009 8:23 pm

Deve ter sido o tal filho que escreveu isto! :roll:
tente
Membro

sexta mai 08, 2009 8:32 pm

PauloC1 Escreveu:Deve ter sido o tal filho que escreveu isto! :roll:
Afirmação errada ,sou eu mesmo . :D :D :D
O meu puto rena mais com voçês :D :D
Daí a um bocado vou dar-lhe um doce ,TECLAR COM VOÇÊS
Já está a esfregar os dedinhos :D :D :D :D :D :twisted:
tente
Membro

sexta mai 08, 2009 8:34 pm

Eu controlo o chaval :D Se teclar o que não deve eu faço edit e modifico ,no problem
tente
Membro

sexta mai 08, 2009 8:44 pm

Ora aqui vai um tópico que provavélmente vai ser concerteza bem acompanhado e visitado .Com umas questões certo modo se sentirá em todos nós e doa a quem doer
Depois será postado nos vários foruns onde sou user
Ora aqui vai disto ó Evaristo

Ora parece que deu qualquer coisita
11 paginas
157 respostas
2254 visitas

Sim senhor ,obrigado e espero outras tantas ,tenho que dar a mão á palmatória foi e é gratificante em todos os pontos ,mesmo apesar das provocaçôes gratuitas que me elogiaram .HAILL
EduMatos
Registado: sexta mai 08, 2009 10:37 am

sexta mai 08, 2009 10:02 pm

Eh pá você sofre da carola!! Bom, não quero estender-me na conversa da treta, a sua treta é pura demagogia, você é dos tais, que diz, ou quer convencer que o diabo a credita em Deus. Você desafiou-me e vou proceder de forma mais correcta ignorando, e sabe porquê, você, não percebe nada de pássaros e muito menos de tentilhões, não sei se reparou nos disparates que disse, você é da aqueles gajos que gosta de se fazer entender até ai tudo bem, mas o problema é que reina uma grande confusão na cabeça, ou então é louco. Mas veja lá se mete na sua cabeça criar aves de fauna silvestre em Portugal já não é novidade para ninguém.
Compreende caro amigo.
Edu Matos
Viva o Porto Carago
tente
Membro

sábado mai 09, 2009 6:37 am

Claro que não nem nunca foi ,conheço grandes senhores cá em baixo que se voçê visse ficava de boca aberta ,não tenha dúvidas ,agora respeito a sua sabedoria como de todos aqui postaram ,mesmo aquelas pessoas que possam estar mais longe de discutir estas aves .Agora mostre-me lá esses tentilhões de cativeiro ,tire umas fotos e ponha-as aqui ,quero ver ,será pedir demais .
Compriendo que certas pessoas nâo percebendo o que digo ,dizem e caiem no erro da provocação gratuita sem saber o que realmente significa os tentilhões ,isto é uma tradição e todos nós somos uns granda nabos e todos os nomes que proferiu e mais alguns ,voçês são bons nós não !!!
1-Já alguma vez assistiu a um concurso destes com tradição LISBOETA ???
2-Decifra um cantar de tentilhão e quais conhece ??????
3-Ensina aos novos estes cantares tão antigos ???
4-Tira tentilhõs em cativeiro ????
5-Sabia que vem muita gente do norte cá abaixo adquirir carradas de pintassilgos e outras aves ,não tenha medo que á muito se sabe disto ,assuma-se sem medos.nós cá em baixo é que pagamos as favas .??? Essas feiras aí de cima jasus ,nem quero falar ,aqui em baixo não vê disso assim tão á grande .
Voçês aí em cima falam de barriga cheia ,não é ???
Deixo só estas 5 questões pró caso de querer responder ,a mim tanto me faz .
Como disse conheço bastante gente que tira muita ave silvestre em cativeiro agora destas ,não ,mas pronto adiante
Vou relatar aqui uma pequena situação que se passou e por vezes ainda se passa comigo ,já começo inclusivé a ficar farto .
Um belo dia apareceu-me um grande criador de aves silvestres que nem sei como deu comigo ,mas como não ando dentro dum fardo de palha tudo bem .Então pediu-me se poderia ir ouvir as aves que tinha criado e eu lá fui ,ao fim de 3 horas de viagem lá fomos ao predio onde estava as aves várias e então pús-me a ouvir o que tinha
Tinha hibridos a cantar atrofiado com muitos cantos á mistura
Pintassilgos todos a cantar mal e muito mal só fazendo esbarros e pinpilhos
Pintarochos completemente desenquadrados do canto da especie .
Resumindo não tinha nem sequer um pássaro com os verdadeiro e puros cantares de origem quanto mais os antigos ,o homem quando eu lhe disse estas palavras ficou completamente desolado ,então expliquei-lhe como tentar imbutir os cantos de origem ,forneci-lhe cds etc
No fim disse-me pra escolher uns pássaros e sabem qual foi a minha resposta ??? Então foi assim
São pássaros lindos demais ,mas no que gosto mais nas aves estavam completamente baralhados como é óbvio nem um quiz.
Portanto um grande criador com aves doutro mundo ,mas tudo atrofiado em nivél de cantos ,criar assim aves é algo que nunca farei ,farei sim aves com canto de origem ,essa sewrá sempre a minha prioridade .
O que me dá a mim ter um pintassilgo a cantar canário ??Nada ,pois pra ouvir canário ,antes quero um canário de canto !! De longe !!!!
É como os Espanhóis em pintassilgos todos atrofiados do canto ou julga que já não os ouvi .
Podem ser ótimos criadores e aí nada a dizer pois tb quero criá-los ,mas com profissionalismo ,o canto certo pra ave certa só isso agora continue a chamar o que bem entender ,mas tenha atenção á porcaria do respeito ,tal como o respeitam a si ,percebeu senhor entendido
Teem aves e nem sabem o que canta é giro de ver á brava sim senhor .
Que me interessa a mim a beldade se quando abre o bico é tudo jana de cantos completamente fora de ambito de cantos e da especie ,SOU LOUCO !!!!MUITO LOUCO !!!!!!
Quando vier essa tal regulamentação terei muito gosto em oferecer-lhe um passaro com os cantares de origem ,que provavélmente nunca lhe passaou pelos ouvidinhos e que se o misturar com as aves que tira em 2 meses fica igual aos seus ou seja perde qualidade de divisôes de canto ,repartidos ,seguimento de canto e por fim remates
Por isso é que se estraga os cantares das aves mais valiosos e de origem
ENFIM ,VOU AO JÚLIO DE MATOS : :) :) roll:

E VIVA O SPORTING E A CAPITAL CARAMBA :D :D 8)
Última edição por tente em sábado mai 09, 2009 7:24 am, editado 2 vezes no total.
tente
Membro

sábado mai 09, 2009 6:42 am

É mais que óbvio que quando se tem poucos conhecimentos nesta matéria (de cantos ) IGNORA-SE A DEMAGOGIA
tente
Membro

sábado mai 09, 2009 7:05 am

Deixo aqui estas fotos ,já que o nosso professor não as quer dar ao nosso conhecimento aqui vai disto e lembro que esta ave está em Lisboa
Imagem

Imagem

Imagem

Deixo aos vossos comentários 8) :)
Última edição por tente em domingo mai 10, 2009 9:21 am, editado 1 vez no total.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado mai 09, 2009 8:37 am

tente Escreveu: ,agora respeito a sua sabedoria como de todos aqui postaram ,mesmo aquelas pessoas que possam estar mais longe de discutir estas aves .
Este é talvez o unico ponto, deste seu discurso desarticulado e sem sentido, no qual você tem alguma razão.

À excepção do Fang, a grande maioria dos que interviram neste tópico, terão eventualmente poucos conhecimentos sobre estas aves, mas.... qual é mesmo o problema disso ?

Não vi aqui discutido nenhum assunto especifico que necessitasse de grandes conhecimentos para ser debatido.

O que aqui se viu/vê é uma atitude retrógada de alguém que quer transmitir uma imagem de grande conhecedor, quando no fundo, toda a vida de limitou a apanhar aves da natureza sem que tentasse fazer com elas aquilo que hoje diz que faria se a Lei o permitisse.

Porque não se dedicou à sua criação noutros tempos ? Era muito mais fácil roubá-los à natureza, enfiá-los numa gaiola e vir agora aqui debitar que percebe muito de brréus e techéus ?

Você critica tudo e todos... o País é uma porcaria... os politicos são uma porcaria... as Leis são uma porcaria.

É triste, especialmente quando, nos tempos que correm, com um simples bilhete de identidade você pode percorrer quase todo o espaço europeu... está mal ? mude-se ?

Você, como outros, tiveram todo o tempo do mundo para criar estas e outras aves, para fazer com elas um trabalho sério, mas ao invés disso, limitarem-se a capturá-las em massa, condenando boa parte delas à morte, em prol de um tchéu e de um capricho pessoal.

Sinceramente, por minimos que sejam os conhecimentos daqueles que têm participado neste tópico, você nada tem para nos ensinar.... ou talvez tenha, pelo menos que olhando para si, as pessoas aprendam a distinguir o certo do errado, e você, é o lado errado.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
tente
Membro

sábado mai 09, 2009 10:31 am

Essa será sempre a sua argumentação ,pois não atinge sinceramente outros pontos e mais quem lhe disse que eu só me dedico á captura ,que má lingua o meu amigo é ,passsa a vida a culpabilizar sem no entanto intervir de forma consistente ,essa é que é essa.
Pois deixe que lhe diga que criei e muito ,como pode afirmar situações dessas e nem sequer me conhece ,vale-se um bocado pela brincadeira que tive por aqui é .Já lhe disse que não tenho nada a ver com certos passarinheiros ,entende ou preciso de fazer um desenho .
Baterá sempre na mesma tecla sem no minimo tentar entender ,é pena que assim seja e o pior é que não lhe consiguo transmitir nada ,pois a sua mente tá completamente fexada a certas situações

Mesmo que as criasse como o fiz no passado que me garantia ,pois é ilegal na mesma ou não !!!!Como provaria que os criei mesmo anilhados ???Se até hibridos são apreendidos neste País e digo neste aspecto e noutros tenho vergonha de ser PORTUGUÊS (no entanto são expostos nas maiores exposições de aves do País )
VOÇÊ SE CALHAR É DAQUELES QUE SE ENCHEM Á PÁLA DOS MAIS FRACOS VEM AGORA ARMADO EM SANTINHO AOS OLHOS DE OUTROS(tá-va a pedi-las)
Se não acabassem a lei em 1989 ou a modificassem como fizeram em vários países euro nunca chegaria a isto e táva-mos todos contentes ,mas como somos atrasados em tudo ,esta é apenas mais uma pro roll extenssissimo de estupidez portuguesa .
Vi muita boa gente que com tanto trabalho e dedicação de anos ,pra dum momento pró outro ficar sem nada ,agora somos nós que não queremos criar ,essa tá boa sim senhor.Quer dizer nos anos 70\80 trabalhou-se arduamente e com amor á causa ,veio a proibição nos final da era 80 e ficou sem nada ,isso é correcto não é ???E ainda por cima anda algumas pessoas a ter esse trabalho que nunca poderão divulgar ou mostrar ,logo existe denúncia e apreençâo ,acha certo não acha ,porra pra isto pá .
É preciso morrer alguém neste país pra se arranjar uma estrada ou Prédio ,isto não é atraso ????Claro que não
Somos é todos uma cambada de atrasados e voçê tb está na lista ,assim como eu ,não sou mais que ninguém e nem sou hipócrita percebe ou não .
Em vez de estar sempre a atacar tente pelo menos perceber algo do que falo ,mas sei que a sua mente retrogada e atrasada não passa disso .
Se de facto quizessem ajudar ,assinariam a petição para a Criação da Avifauna ,isso é que era colaborar com as aves ,já que defende tanto o que desconhece
ENFIM
Responder

Voltar para “Aves”