Novo Membro em busca de conselhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta mai 07, 2009 11:31 pm

Boas,

Desde sempre que amo animais incondicionalmente, há quem diga que gosto mais de animais do que gosto das pessoas à minha volta (o que é bem provável), e à duas semanas numa bela tarde de calor quando fui à loja de animais habitual comprar alpista para os meus 4 mandarins deparei-me com uma pequena tartaruguinha sozinha num enorme aquário. Não resisti... comprei-a e comprei um daqueles mini aquários com a palmeira (eu sei que não é coisa digna de um animal mas era só provisório pois andava a pesquisar de como fazer um aqua-terrário para ela). Até aqui tudo bem... até ontem quando cheguei a casa e me preparava para ir tratar de toda a minha "bixarada" me deparei com a minha tartaruguinha morta fora de àgua... devo de confessar que estou mesmo triste pois detesto ver animais sofrer e sinto que parte se deve à minha ignorância de como tratar devidamente répteis.
Ela quando a comprei já vinha, no entanto com a carapaça mole ( o que eu pensei que fosse de ser nova e de ir crescer, mas agora após algumas horas de pesquisa sei que se deve à falta de raios uv e cálcio).

O que eu gostava mesmo desde à uns anos é fazer um aquaterrário para várias espécies de animais diferentes como por exemplo: tartarugas, alguns anfibios, peixes, crustáceos etc...

Agora passando à parte dos conselhos:

1- Será possivel ter um habitat conjunto para tanta variedade de animais?

2- Não sendo possivel eu queria mesmo era tartarugas ( terrestres ou aquaticas), o que é que é necessário ter para o seu bem estar?

3- Tanto na zona da grande Lisboa como a de Santarém, quais as casas que conhecem de maior nome em termos de repteis?

4- Aconselham algum livro em concreto? Tanto sobre terrários/aquaterrários como do animal em particular.

Obrigado a todos, desejo-vos um óptimo dia.

Grande abraço,

Adolfo Caldeira
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 07, 2009 11:43 pm

Acaldeira Escreveu:(...)

O que eu gostava mesmo desde à uns anos é fazer um aquaterrário para várias espécies de animais diferentes como por exemplo: tartarugas, alguns anfibios, peixes, crustáceos etc...

(...)
terias de arranjar espécies que tivessem em comum as temperaturas e tipo de habitat, depois terias de ver quais nao se comeriam ;) Quanto ás duvidas ja foram respondidas aqui, se utilizares a ferramenta pesquisa daqui do forum encontras quase toda a informação necessária, e assim depois ja podes fazer perguntas mais concretas sobre onde ainda tenhas duvidas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

quinta mai 07, 2009 11:59 pm

acho que deveria ir pesquisar sozinho, pois grande parte dessas suas perguntas pode ser facilmente respondidas, o que precisa para uma tartaruga se pesquisares deve achar facil..
lamento pela tartaruga morta..
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mai 08, 2009 3:24 pm

Sprite Escreveu:acho que deveria ir pesquisar sozinho, pois grande parte dessas suas perguntas pode ser facilmente respondidas, o que precisa para uma tartaruga se pesquisares deve achar facil..
lamento pela tartaruga morta..
Quando é que metes fotos do teu gecko ?
Estou ansioso por ver a sua evoluçao ....

ps: peco desculpa pelo off-topic
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta mai 08, 2009 4:23 pm

Primeiro tens de te decidir pela espécie e só depois podes pensar no que vais precisar para o seu bem estar...

Quando ao habitat com essa grande variedade de animais, é exactamente como disse o Native mas pelo que disseste...

Tartarugas aquaticas acho que davam umas trincas nos crustaceos e no anfibios.....

Peixes nem se põe em questão :roll:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 08, 2009 4:30 pm

Por todas as razões, e mais alguma, qualquer tipo de projecto deste tipo só deverá ser levado a cabo por pessoas com grande experiência, e pressupõe um conhecimento e pesquisa mais aprofundado sobre as condições necessárias e as espécies que se querem manter juntas.

Regra geral também implica um espaço maior, que permita a criação de territórios ou nichos por parte de cada espécie, e não potenciar o risco de conflito por território ou recursos.
Acaldeira
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 6:43 pm

Agradeço as respostas, e sim depois de pesquisar mais um pouco começo a desistir da ideia por agora, acho que vou para algo mais simples.

Talvez avance com um terrário para uma iguana verde.

Abraço a todos, e durante as próximas semanas irei postar fotos da evolução :)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta mai 08, 2009 7:31 pm

Acaldeira Escreveu:Agradeço as respostas, e sim depois de pesquisar mais um pouco começo a desistir da ideia por agora, acho que vou para algo mais simples.

Iguana verde? simples? tem mesmo que pesquisar...
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta mai 08, 2009 8:01 pm

limao Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Agradeço as respostas, e sim depois de pesquisar mais um pouco começo a desistir da ideia por agora, acho que vou para algo mais simples.

Iguana verde? simples? tem mesmo que pesquisar...
2x
é um bocado lixado e nem toda a gente tem disposição para fazer saladas para elas todos os dias
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mai 08, 2009 8:23 pm

já para nao falar no tamanho gigantesco dos terrarios e do preço das lampadas

Imagem
Acaldeira
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:25 pm

O tamanho do terrário não é problema, e quando digo simples digo no sentido de ser apenas um animal e não uma grande variedade deles. Logo suponho que seja mais "simples" espero fazer-me entender :)
limao
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:31 pm

Acaldeira Escreveu:O tamanho do terrário não é problema, e quando digo simples digo no sentido de ser apenas um animal e não uma grande variedade deles. Logo suponho que seja mais "simples" espero fazer-me entender :)
Ah sim, quanto a essa ideia de misturar espécies sim é mais simples, porém requer bastante estudo e reflexão, é um animal que pode chegar aos 2 metros, viver 20 anos, tornar-se agressivo para com o dono...
Acaldeira
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:39 pm

Hoje fui comprar o livro "Animais de Terrário" já o li, e tenho estado a pesquisar muito, pois não tenho ainda a certeza qual é o réptil mais indicado para o meu estilo de vida.... Sinceramente tinha um de cada que fosse possível manter em cativeiro.

Uma coisa eu prometo, tanto a si como a mim, não irei adquirir nenhum sem achar que estou preparado para lidar com ele, pois não há nada que mais me enerve que é ver um animal mal tratado...

Quando confrontei o senhor da loja de animais hoje de manhã acerca da tartaruga que me vendeu há umas semanas (referido no primeiro post) ele disse-me estas exactas palavras: " Pois acontece mas também era só uma tartaruguita sem jeito nenhum, há stocks que vêm bons e outros nem por isso, se quiser dou-lhe outra".

Eu recusei, paguei pela alpista e vim-me embora e não tenciono lá voltar.
limao
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 10:40 pm

Acaldeira Escreveu:Hoje fui comprar o livro "Animais de Terrário" já o li, e tenho estado a pesquisar muito, pois não tenho ainda a certeza qual é o réptil mais indicado para o meu estilo de vida.... Sinceramente tinha um de cada que fosse possível manter em cativeiro.

Uma coisa eu prometo, tanto a si como a mim, não irei adquirir nenhum sem achar que estou preparado para lidar com ele, pois não há nada que mais me enerve que é ver um animal mal tratado...

Quando confrontei o senhor da loja de animais hoje de manhã acerca da tartaruga que me vendeu há umas semanas (referido no primeiro post) ele disse-me estas exactas palavras: " Pois acontece mas também era só uma tartaruguita sem jeito nenhum, há stocks que vêm bons e outros nem por isso, se quiser dou-lhe outra".

Eu recusei, paguei pela alpista e vim-me embora e não tenciono lá voltar.
Isso queria era livro de reclamações.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 09, 2009 12:05 am

:o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”