Pêlos...Mais Pêlos..Gato Rua!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado mai 09, 2009 1:43 pm

Desesperadamente nunca pensei que o meu gato deitasse tanto pêlo...

Os cuidados que se deve ter,eu tenho Escovar e mais escovar...

:evil: :evil:

Tenho pelos por toda a casa e todo lado!!!!!... :evil: :oops: :oops:
Que faça?... ... ...
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado mai 09, 2009 3:10 pm

imas Escreveu:Desesperadamente nunca pensei que o meu gato deitasse tanto pêlo...

Que faça?... ... ...
Veja este artigo que coloquei aqui há pouco tempo:

http://claudia.abril.com.br/blog/136660_comente.shtml

Comigo tem dado (grande) resultado :)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mai 09, 2009 3:39 pm

Pêlos, pêlos, pêlos... Aspirador, aspirador, aspirador... :lol: :lol: :lol:

Sinceramente...
A minha gata larga pêlo, é normal... Mas não acho que seja nada exagerado... Pronto, usar preto não é muita boa ideia, mas enfim... :lol:

E que podemos nós fazer, senão aguentar??
É só uma determinada altura... depois a coisa acalma :P
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 09, 2009 5:28 pm

o menino é liindo. rua? :o na mudança de estação cai mais pelo. a si não lhe cai o cabelo? se fôr demais algo se passa
anjjazul
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado mai 09, 2009 5:36 pm

Imas, casa onde há gatos, há pêlos e o melhor que podemos fazer é aprender a viver com isso... os seus melhores amigos têm mesmo que passar a ser o aspirador - o meu já tem nome e tudo - e a escova. Banhos regulares também ajudam (banhos ao gato, claro). E a luva de borracha que a MariaPaz recomenda, acredite, se não é a oitava maravilha deve andar lá por perto :D . Uma boa dose de paciência também ajuda :lol:
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado mai 09, 2009 6:22 pm

Icemoma Escreveu:Imas, casa onde há gatos, há pêlos e o melhor que podemos fazer é aprender a viver com isso... os seus melhores amigos têm mesmo que passar a ser o aspirador - o meu já tem nome e tudo - e a escova. Banhos regulares também ajudam (banhos ao gato, claro). E a luva de borracha que a MariaPaz recomenda, acredite, se não é a oitava maravilha deve andar lá por perto :D . Uma boa dose de paciência também ajuda :lol:

Ora aqui esta uma coisa que eu nunca me tinha lembrado: dar nomes a vassoura, aspirador e esfregona ( q soa mts vezes os meus melhores amigos!) Ja tinha dado o nome de Mikas a maquina de lavar roupa... quanto ao resto vou pensar!!! Sim pq tenho 4 gatos em casa, com pelo longo...e isto aqui é aspirador todos os dias e todo o ano!!! :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

sábado mai 09, 2009 6:57 pm

mathilde393 Escreveu:Ora aqui esta uma coisa que eu nunca me tinha lembrado: dar nomes a vassoura, aspirador e esfregona
:lol: :lol: :lol: Sabe, o grau de intimidade já é tanto que nos tratamos por tu. Afinal, vemo-nos e trabalhamos juntos todos os dias, graças aos gatos. O Chama-se Bobby. :lol: :lol: Eu sei, há maluquinhos para tudo :D
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 09, 2009 9:30 pm

Pelos - gato
Aspirador/ pá / vassoura - pelos
Gato = ódios profundos ao aspirador/ pá / vassoura
eu = ódios profundos aos pelos
Mas, gato em casa e muito amado. :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado mai 09, 2009 9:43 pm

mlusa Escreveu:Pelos - gato
Aspirador/ pá / vassoura - pelos
Gato = ódios profundos ao aspirador/ pá / vassoura
eu = ódios profundos aos pelos
Mas, gato em casa e muito amado. :D
:D, sem tirar nem pôr :wink:!

Oh imas, ainda está a pensar em adoptar outro gatinho? É que se com 1 já reclama assim, então nem quero imaginar com 2 :?!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 10, 2009 3:16 pm

E o que seria a minha vida sem os pêlos?
Na roupa, cama, no prato, no chão e por todo o lado?

Estamos na epoca da queda ainda por cima.
Abril/Maio - Setembro/outubro

Eu tenho 7.
5 SRDs purissimos, um pseudo B.N. e um pseudo Exotico.
Podia encher uma almofada todos os dias :D

Prefiro usar pêlos de animal vivo do que de animal morto.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 11, 2009 12:21 pm

imas Escreveu:Desesperadamente nunca pensei que o meu gato deitasse tanto pêlo...

Que faça?... ... ...
É compulsivo obsessivo?
Eu sou. E manifesta-se com limpeza e arrumação. Nada do que me rodeia é visualmente muito normal, porque há ordem e asseio exagerado. Portanto, se eu consigo conviver com pelos, para uma pessoal normal é canja.

Não percebo estes arranques! :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

segunda mai 11, 2009 1:11 pm

Vivendo com 4 persinhas ( ainda me custa a crer que o meu kiko me deixou ) sempre tive pelos!! Ano todo.. sempre... all the time... Pelos brancos pa roupa escura e pelos escuros pa roupa branca. Não me falta nada hum hum...

Mas nada como um aspirador potente que trabalha todos os dias mantendo menos pelos... rolos e rolos e rolos de pelos do continente para a roupa... casacos... enfim...

So pelos mas nao importa.. Adoramos os nossos miaus!!!
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda mai 11, 2009 1:16 pm

Já agora aproveito para dar uma dica em relaçao aos rolos... pode ser usado umas luvas de borracha... além de ser extremamente eficaz sai super barato ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

segunda mai 11, 2009 1:19 pm

Essa não me tinha lembrado mas é boa!! Vale tudo para tirar os pelos.. já tive que desenrrascar com fita cola.
ehehe
mathilde393
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 1:22 pm

Hayrinha Escreveu:Essa não me tinha lembrado mas é boa!! Vale tudo para tirar os pelos.. já tive que desenrrascar com fita cola.
ehehe

Sinceramente ja nao me dou ao trabalho de tirar os pelos da roupa... ja fazem parte de mim. nao me adianta ter a roupa sem pelos qnd, antes de sair vou SEMPRE fazer miminhos... voltam os pelos... n me adianta estar vestida e me sentar na cama, nem pousar a roupa na cama pk tenho pelos na cama tambem... tds os dias de manha limpo os tufos da maria pk é a unica q dorme sempre coberta... e tufos espalhados no chao por eles andarem na brincadeira... enfim... se nao podes com eles... junta te a eles ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”