Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
JGG1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 1:24 pm

terça mai 05, 2009 3:51 pm

Onde andam esses 250 interessados??? Volto a dizer que o que não faltam é animais a precisar de familia...o pior é que a maior parte dos que andam por aqui são SRD.
Não há nada como tirar as histórias a limpo directamente com as pessoas responsáveis, e não basearem-se em emails e em comentários de pessoas que em nada tiveram envolvidas com o caso.
E tambem por aqui só vi interesse por esses cães pessoas que de certeza não estavam interessadas em adoptar algum.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 05, 2009 4:21 pm

O costume :roll: ...basta falar em raças para haver uma "histeria" a volta do assunto, no final disto tudo as pessoas que dão o " corpo ao manifesto" ficam os vilões...

Já vi este filme...e por isso o melhor mesmo é "agir" com os Indé, assim ficam todos bem.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mai 05, 2009 4:32 pm

Ponky Escreveu:O costume :roll: ...basta falar em raças para haver uma "histeria" a volta do assunto, no final disto tudo as pessoas que dão o " corpo ao manifesto" ficam os vilões...

Já vi este filme...e por isso o melhor mesmo é "agir" com os Indé, assim ficam todos bem.
Essa é que é a pura verdade Ponky.
A verdade é que até agora ninguém se precupou ou sequer falou de todos os cães que estavam no canil dias antes destes serem resgatados, e que tiveram de ser adormecidos para estes lá terem lugar, e entrarem.
Ninguém se preocupa com os que lá estavam antes, que tiveram a sorte de não serem adormecidos, e que continuam lá sem serem adoptados.
Mas claro, não são de raça, não apareceram na televisão.. logo não têm direito à sua oportunidade :roll:
Agora digam-me se as pessoas que trabalham directamente com este caso, e casos semelhantes, se não têm o direito de ficar revoltadas de nunca terem um telefonema para determinados animais que estão para adopção naquele canil ou em associações, e que depois assim que se soube que lá iriam entrar muitas cães de raça, começaram a "chover" pretendentes de todos os lados e todos os feitíos, para os adoptarem, apenas porque são de raça.
Quero deixar de novo bem claro que não sou contra as pessoas terem preferencia por determinadas raças, eu própria tenho preferência por determinadas raças. Isto foi apenas para ilustrar a situação que se passou com este caso, quando existem por aqui e em outros canis, associações, entre outros, animais de raça iguais a estes, e que lá estão à dias, mesmo meses, à espera que a sua oportunidade chegue, ou de serem adormecidos..
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 05, 2009 7:20 pm

Ora bem, é precisamente aí que eu queria chegar, as confusões anteriores eram bem escusadas. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta mai 08, 2009 3:15 pm

Eu tentei ajudar estes animais mas sinceramente acabei por desistir por não ver interesse na ajuda e porque agora nos surgiu uma divida inesperada 300€ para operar uma gata de rua com a pata partida mas caso visse interesse na ajuda teria de alguma forma ajudado.
Em relação ás pessoas não quererem saber dos animais que estavam no canil e se preocuparem com estes, acho que não deviam ver só pelo lado negativo e espero que consigam perceber o que quero dizer e o meu ponto de vista.
Este caso chegou á televisão, este caso trata de animais que sofreram horrores sem cuidados, precisam urgentemente de ajuda e porquê as pessoas se interessam em ajudar??? Uns é o interesse das raças, outros é pelo facto de a entrada destes animais implicar a morte de outros e só se consegue evitar isso tentando que estes não entrem. Dos que existem no canil, só sabem se lá forem, alguém que tente adoptar e não tenha possibilidades de ir ao canil, não tem como ajudar nem sabe o que lá está.
A situação podia ser resolvida por partes.
Se eram 235 animais ( cães, gatos, pássaros, hamsters e chinchilas ) deviam ir por partes para aliviar trabalho e irem tendo assuntos arrumados.
Cães e gatos obviamente precisavam de cuidados logo levaria mais tempo então teriam começado pelas adopções dos pássaros, hamsters e chinchilas nem que na divulgação pedissem ás pessoas que contribuissem com um pouco de euros conforme quisessem para ajudar no tratamento dos restantes, nem que fosse um euro e possivelmente quem adoptasse até dava mais e iam juntando algum para a divida. Só em chinchilas e pássaros eram menos 35 animais para alimentar e dois problemas resolvidos, dos hamsters não me lembro quantos eram penso que 150 e possivelmente demorava mais um pouco a adopção mas já teriam parte do problema resolvido. Ficariam a faltar adoptar 50 cães e gatos.
Depois embora todos mereçam ser tratados da mesma forma, e tendo em conta que o tempo está a contar e os pode prejudicar, começava-se pela adopção dos animais de raça por serem os mais procurados.
Adopção essa que podia ser feita mediante o pagamento da OVH a preço de animal de rua e já seria mais uma ajuda e já era uma forma de descartar parte dos adoptantes. Não estariam a pagar pelo animal mas sim a cirurgia feita e sim seria mesmo feita antes não saía nenhum.
Com os inumeros contactos que teriam para esses animais, depois poderiam aproveitar para junto divulgarem os sem raça tipo "olhe esse já não está disponivel mas veja estes pode ser que lhe interesse algum" e por vezes isso até acontece.
Mas era preciso haver fotos e não esperarem só as idas ao canil pois são mais nessas idas que poderão ir as supostas amigas da fulana que devem fazer o mesmo dela para alinharem nesse esquema.
Estando os animais de raça entregues de certeza ficava uma pequena parte por adoptar e seria mais fácil entre associações e particulares, entre todos se conseguir fat's e tentar-se as adopções agora se tentam deixar os de raça para o fim, de certeza não têm espaço, estão a levar ao abate dos desgraçados que já lá estavam e nunca mais têm o problema resolvido.
Pelo que estou a ver e tenho feito várias pesquisas na net na tentativa de ajudar estes animais, as adopções só estão a ser feitas através do canil.
Fora este mail que circulou com as fotos, não se vê a divulgação deles, nada mesmo no sentido de serem adoptados. Muita gente de outros locais tenta ajudar e assim é dificil. Eu própria posso deixar aqui o mail enviado á Associação e a resposta obtida e vêm que em nada fiquei esclarecida de modo a tentar ajudar.

Meu Mail:
--- On Thu, 4/30/09, wrote:

Olá boa tarde:
O meu nome é Lena ( membro da AICUÚO - Évora ). Fiquei muito sensibilizada com a situação destes animais. Gostaria de ajudar de alguma forma mas como o que tem sido lido é tudo muito vago, precisava de saber na realidade o que necessitam.
Sei que foram resgatados pássaros, ratos, chinchilas, gatos e cães. Não sei se mais alguma coisa.
Vou por partes talvez seja mais fácil para vocês responderem.

Quantos animais são?
Precisam de FAT's para que animais???
Precisava de fotos para ajudar na divulgação.
Vi gatinhos bebés na reportagem mas não vejo falarem deles o que aconteceu???
Nas adopções precisam ir ao canil ou conseguem-se boleias por exemplo para algum lado???
Talvez consiga com o grupo de amigos do meu irmão algum contacto para adopções mais os contactos que me vão aparecendo e que não tenho o pretendido.
Pássaros, ratinhos e chinchilas precisam de FAT's?
Aguardo a vossa resposta para de alguma forma tentar ajudar.
Beijinhos
Lena

A Resposta:

ola boa tarde eu sou a xxxxx, relativamente aos passaros ja tá tudo resolvido, as necessidades agora são fat ou adoptantes para os gatos, já estamos a esterilizar todos, relativamete as fotos nao tinhamos autorização para divulgar agora sim na segunda feira vou começar a divulgar. as chincilas e animais mais exoticos estamos à espera de resposta do SEPNA. obrigada
deixo o meu contacto para se necessitar xxxxxxxxx
obrigada

Agora digam, perante as perguntas que fiz acham que ficou algo respondido????
Não.
Eu tentei ajudar mas assim é dificil.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta mai 08, 2009 3:30 pm

Nao considerando a resposta muito esclarecedora... pelo menos a Lena conseguiu uma resposta, eu ainda devo estar a espera que o mail chegue la... :roll: :roll: :roll:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado mai 09, 2009 3:41 pm

Eu tb mandei mail por causa dos hamsters, visto não poder acolher mais nenhum cão ou gato e ate hoje nao tive qq resposta...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
nadea
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 7:29 pm

Eu compreendo a frustração de muitos, mas porque não telefonaram directamente para o Canil Municipal, ou para os contactos directos da Sobreviver?
Digo isto porque pessoalmente é sempre através de lá que tenho notícias para actualizar o tópico.
Sendo sincera, email's nunca levará a lugar nenhuma. Eram muitos animais a cargo destas entidades, elas não tinham e não têm mãos a medir para conseguir tratar dos animais todos, e ainda responder a todos os email's, atempadamente, bem como, com cabeça tronco e membros.
Quem mais do que estas entidades para vos facultar na hora as informações pretendidas? Quem mais do que estas entidades para vos indicar em que vocês poderão ajudar?

Hoje mais uma vez, liguei para quem está a trabalhar directamente neste caso, e FELIZMENTE as esterlização continuam a bom ritmo. Algumas cadelinhas das ditas "raças" já foram adoptadas, e entregues, claro está, devidamente esterilizadas, e realizada a devida triagem. Uma linda menina Cocker, a Caniche que surgiu nos videos que passaram na televisão, entre outras.
Continuam animais para adopção, mas nada como contactarem a Associação Sobreviver ou o Canil Municipal (contactos no primeiro post), de modo a saber que animais ainda estão para adopção, raças, entre outras coisas.

Sempre que puder, continuarei a proceder da mesma forma que até aqui, tentarei saber mais informações, e actualizar o tópico assim que puder.

Obrigado a todos! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 12:24 pm

27/05/2009
Como se devem recordar, eram mais de 200 animais num apartamento, apenas para criação e venda.Passados 10 anos de queixas e denúncias, veio finalmente a ordem do tribunal para os animais puderem ser todos retirados e a casa desinfestada.
Foram todos para o canil municipal de Setúbal, onde infelizmente alguns tiveram de ser postos a dormir, tal não era o estado negligente.

Fomos logo contactados, e no próprio dia fomos ao canil, onde nos deparamos com uma longa odisseia... levar jaulas, comida, areia para gatos, dar banhos, e retirar os mais urgentes (pois haviam muitos) para serem imediatamente internados.
Nos dias que se seguiram, fomos retirando todos os animais que restavam à excepção de duas cadelinhas - a Malute e a Samoiedo (que se encontra agora em hotel à responsabilidade de um particular).
Relativamente às adopções, nunca esperamos que corresse tudo tão bem, é certo que houve alguma euforia por parte de algumas pessoas, justificada por um lado pela mediatização do caso, por outro a maioria dos animais serem de raça. A Sobreviver como sempre seleccionou os adoptantes, ate se calhar elevando um pouco os níveis precisamente para evitar adopções por impulso ou outro sentimento de “curto prazo”. E inclusive, o acompanhamento destes animais esta a ser ate mais concentrado, alguns continuam até a frequentar a clinica que trabalha com a associação. – E a SOBREVIVER NÃO PERMITE A ADOPÇÃO DE ANIMAIS ADULTOS SEM ESTAREM ESTERILIZADOS (tenham raça ou não). Comprometemo-nos também a esterilizar as cadelas dadas pelo Canil Municipal de Setúbal

Para mais informações (clínicas) sobre todo este processo, poderão contactar a CLÍNICA VET RIN AREA em Setúbal que desde o primeiro dia tem sido a nossa salvação. Já esterilizamos todas as gatas, gatos e cadelas, faltando apenas duas cadelas que ainda estão a recuperar. Como devem imaginar a nossa conta nas clínicas aumentou drasticamente... parvoviroses, corona virus, corizas, dezenas de esterilizações, internamentos, sarnas, fungos, jaulas de oxigênio e aerosois, vacinas, desparasitações, antibióticos etc etc... Recordamos que não tivemos um único animal completamente saudável!!!

Assim sendo, faltam adoptar:
- 8 gatas Adultas (já esterilizadas) sem raça definida.
- a Chow-Chow que ainda se encontra com sarna e fungos.

Queremos agradecer ás nossas FATS, às clínicas, às novas famílias que acolheram com todo o amor e carinho estes animais (a maioria doentes), a todos os particulares e à Câmara Municipal de Setúbal o apoio financeiro de 500 euros. Gostavamos de referir a nossa enorme alegria, pois em 6 anos de existência que sempre batalhamos pelo apoio da Câmara Municipal e nesta situação desesperadora tivemos uma primeira ajuda financeira... Para começar a caminhar temos sempre que dar o primeiro passo.

Poderão ver esta triste história e a entrevista com a própria dona também no seguinte endereço:

http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... a-casa.htm

CONTACTOS:
TLM : 934 538 457 Email: [email protected] NIB- 0035 0774 0013 9251 33043 NIF- 506 350 312
Para quem ainda se interessa por esta situação, e ainda esteja interessado em dar uma oportunidade aos pequenotes que restam, entrem directamente em contacto com os contactos referidos neste post, que são da Associação Sobreviver.

Obrigado a todos pelo interesse, pelo apoio, pela divulgação, pela ajuda, por tudo o que poderam proporcionar a estes meninos que já há muito precisavam tanto. Bem hajam!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”