alimentação de corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 09, 2009 8:05 pm

Disprasio Escreveu:as vezes demora mais do que esperamos
obrigado, penso então que não é caso para me priocupar... de qualquer das formas devo continuar a manuseála?
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 09, 2009 8:17 pm

no meu caso, quando desconfio nunca manuseio, é so uma precaução :wink:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 8:28 pm

cris17
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:06 pm

ela finalmente saiu da toca anda a vaguiar tenho borrifado o faunario mas agora encontrei um bocadinho de pele, ora bolas parece -me que há algum problema de muda
Disprasio
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:07 pm

se for so um bocadinho burrifa para ver se sai, se vires que ela nao consegue, banhos mornos e muitas festinhas :twisted:
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado mai 09, 2009 9:33 pm

Pera lá um bocado de pele?!? Mas encontraste apenas um bocado de pele solta no terrário ou um bocado de pele retida?
cris17
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 2:35 am

Thorgarth Escreveu:Pera lá um bocado de pele?!? Mas encontraste apenas um bocado de pele solta no terrário ou um bocado de pele retida?
um bocado de pele solta...cheguei á pouco a casa fui ao faunario e vi que tinha feito a muda mas nao por inteiro, vejam nas fotos.
vi que as escamas oculares e as da cauda estavam todas por inteiro mas amanha pego na cobra para verificar se esta tudo bem.
não sei porquê mas nao me apercebi que iria efectuar uma muda, os unicos sinais foram dias a fio na toca e sem defecar, pois nao vi os olhos baços nem a cor do corpo ficou mais clara.

Imagem
Disprasio
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 7:50 am

banhos mornos, enxe um faunario com um pouco de agua morna, deixa a em banho maria, e depois passas lhe a mão pelo pêlo
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:26 pm

já lhe dei um banho morno e saiu alguma pele mas ainda ficaram la uns bocados agarrados...vou continuar a borrifar o faunario e manter a humidade a 80%. nao percebi é que factores provocaram esta má muda
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 10, 2009 12:31 pm

cris17 Escreveu:já lhe dei um banho morno e saiu alguma pele mas ainda ficaram la uns bocados agarrados...vou continuar a borrifar o faunario e manter a humidade a 80%. nao percebi é que factores provocaram esta má muda
Manuseaste-a enquanto estava na muda? tens elementos no terrário suficientemente rugosos?
cris17
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 1:06 pm

não, exactamente por ela não sair da toca nunca mais lhe mexi nem alimentei... tenho meio coco bastante rugoso e plantas e notei que ela se esfregou la por isso não me parece que seja esse o prob.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 10, 2009 1:11 pm

cris17 Escreveu:não, exactamente por ela não sair da toca nunca mais lhe mexi nem alimentei... tenho meio coco bastante rugoso e plantas e notei que ela se esfregou la por isso não me parece que seja esse o prob.
As vezes acontece, se vires que nao sai a pele velha agarras numa meia humida e metes a snake lá dentro durante a noite, ela a tentar sair vai roçar-se na meia e a pele sairá. Dessa maneira não tens de tirar tu a pele, que para alguem com pouca experiencia se pode tornar um bocado dificil.
cris17
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 7:14 pm

ela já nao come há seis dias, visto ja ter feito a muda 'mais ou menos' posso alimentála ou espero mais uns tempos?
Disprasio
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 7:15 pm

retira a pele toda prmeiro era melhor
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mai 10, 2009 8:05 pm

limao Escreveu:
cris17 Escreveu:já lhe dei um banho morno e saiu alguma pele mas ainda ficaram la uns bocados agarrados...vou continuar a borrifar o faunario e manter a humidade a 80%. nao percebi é que factores provocaram esta má muda
Manuseaste-a enquanto estava na muda? tens elementos no terrário suficientemente rugosos?
Mas ó Limao onde é tu viste que manusear durante a muda = Stress = mudas mal feitas?!?!

Estas coisas aparecem do nada e de repente são factos consumados!!!

Chris o facto de ela estar mais letárgica, enfiada na toca, são muito bons indicios de que poderá estar na muda. Quando tiveres dúvidas é fácil, levantas a toca e examinas. Mesmo que não tenha os olhos muito baços terá certamente uma cor mais esbranquiçada. Por outro lado o facto de não ter os olhos baços quando tu a viste pode querer significar que já estaria na última fase da pré muda, já que no dia ou dias que antecedem a muda de pele os olhos perdem essa tonalidade branca característica.

[/b]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”