Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

sábado mai 09, 2009 9:20 pm

Boas
Ofereceram-me hoje um camaleão, e pouco percebo do animalzinho, nem sei k tipo de camaleão é..... nem se é fêmea ou macho :?
A alimentação já sei + ou - , grilos k ainda ñ tenho e uns bicharocos k ñ sei o nome k já fui comprar pa ele.
O terrário ainda está mt pobre.... ñ sei a k temperatura tem de estar :? tem uma manta/placa de aquecimento colada por baixo do terrário, depois fui comprar uma lampada sun glow foi o k me indicaram na loja.... mas agora surgiu um problema o terrário ñ é mt alto, ou seja a lampada fica perto do chão..... tenho receio k queime o bichinho....
Depois ñ sei o tempo k a lampada deve permanecer ligada..... também ñ sei a quantidade de alimento a dar.....

resumindo ñ sei nada ajudem-me....

Vou tentar tirar foto do camaleão e depois coloco aki.

Agradecia ajuda urgente
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 09, 2009 9:22 pm

Eu realmente de camaleoes nao percebo nada embora os ache fascinantes, mas (e a malta entendida que me corrija se errar) nao seria melhor postar primeiro a foto para te identificarem a especie os entendidos e depois fazeres tudo em funçao da especie em concreto? :roll:
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 9:26 pm

sim obrigada vou tirar foto agora
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 9:40 pm

Imagem

peço desculpa na qualidade da imagem foi á pressa e com o telemóvel
CHGA
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:43 pm

Camaleao do Yemen(Parece-me :roll: )

Se for---> http://arcadenoe.sapo.pt/raca/camaleao_do_yemen/119
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 9:45 pm

pois também já andei a ver e foi o k me pareceu
como se vê se é macho ou fêmea?
CHGA
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:46 pm

Isso vais ter que esperar por que perceba alguma coisa do assunto :oops:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 09, 2009 9:48 pm

nas patas traseiras se tiver um terceiro dedo é macho
sinceramente, antes de saber o sexo do bicho o melhor era saber como cuidar dele
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 9:54 pm

sim e é do k tou á espera como cuidar dele pois ñ sei nada, tenho peskizado mas é td mt vago.

pelo k andei a ver o terrário k comprei é pekeno para ele
depois devia ser areia isto pelo k tenho peskizado e ñ tipo substrato natural k foi o k comprei, foram as informações k me deram ao final do dia...
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 9:58 pm

quanto aos dedos... as patas tem dois dedos tanto á frente como a trás depois nas patas de tras tem é mais uma garra/unha do k ñ da frente.
é ai k se vê a difrença?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado mai 09, 2009 10:04 pm

Boas, lê isto http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52799.
Sinceramente oferecer assim um animal a quem nada sabe sobre ele, ainda por cima um camaleão, é no minimo irresponsável. E nem é um animal barato...
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 10:16 pm

obrigada
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mai 09, 2009 11:00 pm

Disprasio Escreveu:nas patas traseiras se tiver um terceiro dedo é macho
sinceramente, antes de saber o sexo do bicho o melhor era saber como cuidar dele
la estas tu com o teu mau feitio !! :twisted: :twisted:
realmente ainda estou para perceber como é que se pode oferecer seres vivos como prendas sem pelo menos saber se a outra pessoa percebe alguma coisa. Enfim...

nao coloques areia ao camaleao como substrato.Le com atençao care sheet que te deram e boa sorte para o animal.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

sábado mai 09, 2009 11:24 pm

boas :D so agora vi o post ... e tenho experiencia com camaleões!

para começar deves arranjar uma lampada fluorescente compacta ou néon de 5.0 de UVB para o camaleão obter cálcio e manter as suas funções vitais a funcionar (apetite, sintetizar vitamina D, etc).

a temperatura deve ser de 28ºC com o spot (não é obrigatório) a cerca de 32ºC e a humidade de 50% a 70%.

o terrário no minimo deve ter 60 cm de altura pois o camaleão é arboricola ...

o alimento o ideal é zophoba, tenébrio, locusta e grilos ...

adoro o teu camaleão e trata bem dela, sim ela! pois se fosse macho já tinha o osso da cabeça bem grande!!!

cumps ;D
scjp
Membro

sábado mai 09, 2009 11:37 pm

Muito obrigado epipedobates
Afinal ainda existem pessoas simpáticas e dignas a ajudar neste forum.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”