Sempre esfomeada, porquê??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta jul 25, 2003 2:26 pm

Olá gostava da vossa ajuda..
Tenho uma gatinha com 4 mesitos, por sinal é uma malandra pois está sempre a tentar roubar a comida de cima da bancada da cozinha, ainda ontem tinha uns bifes de peru a descongelar e ela enquanto saímos foi lá e roubou a comida e comeu tudo, e até dividiu com a cadelita que chamou um " figo " :D
sempre consegui evitar que ela conseguisse roubar o comer mas ontem foi impossível......
como é a primeira vez que tenho uma gatita não sabia que tinham estes comportamentos :lol:
Gostava de saber se é normal estarem sempre a pedir comer ( ela tem sempre a comida a disposição dela, tambem n sei se é o indicado) e a tentar "roubar-nos"
Gostava de saber se existe alguma maneira ou se posso tentar educar para não voltar a fazer o mesmo
:oops:
desculpem este texto, bem sei que está um pouco grande mas gostava das vossas opiniões.
Obrigado

cpereira :lol:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 25, 2003 2:39 pm

Os gatos são, por norma, gulosos por tudo o que lhes "cheire"! :lol: Mas há excepções!
Acho que vai do feitio de cada gato!!! Pode-se sempre tentar educar, o pior mesmo é conseguir!!! :lol:
Acabamos por ser nós os re-educados e, sem darmos por isso, adaptamos a nossa vida às suas existências!!!

Lá em casa, a Baixinha (5 anos) não liga peva a nada que fique em cima do balcão nem nunca foi de ir para cima da mesa pedinchar quando estamos a comer!

Agora o Eco (1 ano) é do piorio!! Passei a ter que deixar tudo guardado enquanto descongela !! Uma vez, cheguei a casa e tinha 3 douradas espalhadas pelo chão da cozinha, meias roídas!!! :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 25, 2003 2:49 pm

Olá

Eu pessoalmente (e também por conselho do vet) nunca tenho a comida sempre à disposição. A Amélia só come ração seca (e uma saqueta da Wiskas uma vez por semana), divido a dose diária em pequeno almoço, almoço e jantar.
Ela pede comida, yogurte e sopa... Sei que se deixar um yogurte aberto ela vai lá e come-o.
Em relação ao seu gatinho o que devee fazer é assim que detecta que ele roubou comida deve ralhar-lhe, pegando no cachaço, mostrando o que ele fez e dizendo um não com convicção. E de seguida não lhe faça mimos. Deixe-o assim um bocado para ele perceber que errou. Eu sei que custa, mas tem de ser.
Pode ser que resulte, mas há gatos que roubam comida e é sempre preciso ter muito cuidado com eles...

Beijokas
kathleen
cpereira
Membro

sexta jul 25, 2003 2:49 pm

[quote=noggy]

agora o Eco (1 ano) é do piorio!! Passei a ter que deixar tudo guardado enquanto descongela !! Uma vez, cheguei a casa e tinha 3 douradas espalhadas pelo chão da cozinha, meias roídas!!! lol
[/quote]

:lol: :lol: :lol:
Pois é ontem os bifes de peru não sobrou nada só o plástico em que estavam enrolados.

Quando estamos a comer é uma miadeira que parece que está a morrer de fome... :?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 25, 2003 3:14 pm

A Lolita não é de pedinchar, desde que começou a comer a ração de dieta, aquilo deve saber mesmo bem :)
Mas uma vez, num dos lava-louças, tínhamos bacalhau a demolhar e estávamos todos na sala a jogar.
quando nos fomos deitar, fui à cozinha e estavam os armários e azulejos todos salpicados e a Dª Lolita a empurrar uma posta de bacalhau pelo chão :roll:
Estão a imaginar os trilhos no chão, não estão? Hum, hum, foi muito artístico... :roll:

cpereira, não era a sua gatinha que estava com um problemas de fungos?
Já es´ta boa? :)
Se me estou a enganar no/a forista, por favor, desculpe-me :oops:
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jul 25, 2003 3:23 pm

Olá
O meu "tigrinho" também tem 4 meses e é um verdadeiro guloso e glutão.
O vet. aconselhou-me até ele ter um ano de idade a ter sempre a tigela com comida e eu assim faço, mas seja o que fôr que eu estiver a comer ou em cima da bancada da cozinha ele também lá vai. No outro dia até à salada de tomate temperada ele foi..ehehehehh
Se o jantar for atum então não sai do pé da mesa e vai miando. A minha Mãe costuma dizer que nem alimentados a caviar e a bifes do lombo todos os dias, eles deixarão de ser gulosos, está-lhes no sangue. O tigrinho já percebe a palavra não, já quase nem preciso de lhe dar uma palmadita no lombo, acho até que fiz um grande progresso na sua educação.... :D :D :D
Vai uma dica que eu também não sabia,se um dia fizer ovos mexidos para a refeição, nunca largue a tigela de vista, eles adoram ovos crus mexidos, aliás e segundo também opinião do vet, deve-se dar de vez em quando um ovinho mexido cru aos gatos, faz-lhes bem ao pelo.....
São uns autênticos lordes.
Beijinhos
E uma lambidela do tigrinho
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 25, 2003 3:32 pm

Olá

Essa do ovo não sabia, muito interessante. Se não estou em erro acho que foi a Cleopatre que contou que o Matisse um dia se atirou ao prato dela que tinha um ovo estrelado ;), ele lá tinha a sua razão...

beijokas
kathleen
cpereira
Membro

sexta jul 25, 2003 3:40 pm

[quote=vcruz]
cpereira, não era a sua gatinha que estava com um problemas de fungos?
Já es´ta boa? )
Se me estou a enganar no/a forista, por favor, desculpe-me oops
V.
[/quote]

é verdade é mesmo a minha Mimi que esteve com um problema de fungo na pele.
já está melhor graças a DEUS..... ;)
mas foi complicado pois estava a espera de um mês de tratamento e ainda está ...... :( já lá vão 2 meses.....mas já não tem quase nada excepto nas patinhas, quase que não se nota nada.
já não há perigo de contágio daí já estar junto com a familia.

Obrigado
um beijinho
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

sexta jul 25, 2003 3:45 pm

ehehe... estes nossos felinos.... tem q se ter sp olho neles!
As minhas até agora n têm dado problemas de ir à comida, n costumamos deixar as coisas mt tempo há disposição, mas tanto eu como o meu namorado somos bastante distraídos :oops: Uma vez esqueci-me duma caixa com arroz de atum a arrefecer p poder guardar no frigo. Lembrei-me estava longe de casa, mas, p espanto meu, estava intacto qd cheguei. (e eu não cozinho mal ) :oops:
A Rasta só vem pedinchar são iogurtes e qd comemos cereais n nos larga, e bebe o leite todo se me esqueço do prato a mesa. Mas eu tb nunca lhe dei nada q n fosse ração, não sei se tem alguma coisa a ver...

Essa do ovo cru n sabia. Ficam as minhas meninas com um pelo ainda mais sedoso. :lol:

beijinhos
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jul 25, 2003 3:45 pm

Ovo cru??? Então e o perigo de salmonelas??? Não sei se é boa ideia!! Os médicos estão sempre a recomendar cuidado!!!

Se querem ver um pêlo bonito, polvilhem a ração com levedura de cerveja em pó sem ser integral ( o pó é amarelo)!
Os gatos adoram e faz-lhes mto bem!!

Vende-se em lojas de comida dietética e nos hipermercados está nessa secção tb!!!
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 25, 2003 4:04 pm

Ou então dêm-lhes ração da Hill's (passe a publicidade, não estou a ganhar comissão ;) :oops: )
Faz um pelo lindíssimo, macio, brilhante, seda mesmo!

Cpereira, fico muito contente que a sua lindinha esteja praticamente boa.
Não participei no tópico que abriu na altura, por não saber ajudar, mas fiquei triste, porque as suas mensagens eram tão tristinhas :(
Ainda bem que já está tudo a entrar nos eixos,
V.
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

sexta jul 25, 2003 4:09 pm

Pois as minhas gatas também são na mesma.
Alem de serem umas alarves a comer... estão sempre a espreita para ver o que mais há na czinha a que possam deitra o dente.
EU arranjei um modo de as educar e ao que elas tem medo.. ssabem aqueles borrifadores que se usam para borrifar as folhas das plantas com agua? Bom.. levaram 2 ou 3 borrifadelas com agua quando faziam asneiras e agora já nem e preciso borrifa-las. Mal veem o borrifador fogem a sete pes. No entanto, quando estou distraida la esta ela em cima da bancada da cozinha. Nunca deixo comida fora porque senão sei que elas não tardarão muito a dar com elas.

Susana, Tigra e Pipoca
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jul 25, 2003 4:33 pm

Olá!!

Essa do borrifador :lol: :lol: :lol: Somos duas! Também o uso! Mas é para separar os meus "guerreiros"! :evil: :evil: Os cinco machos, de vez em quando resolvem pegar uns com os outros!! :evil: :evil: :evil:
Aí entro eu com "esguichadela"!! :evil: :evil:
Acaba logo a luta!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

sexta jul 25, 2003 6:06 pm

Olá,
a minha Mia também é uma gulosa. Pede tudo o que estou comendo. Adora yogurte e banana. De vez em quando, dou uns pedacinhos de banana pra ela. Se deixar, sobe na mesa, na pia, em tudo e lambe tudo também... sempre a vigio quando há algo em cima da mesa... :o
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jul 26, 2003 3:00 am

Olá

Meus 3 gatos são muito gulosos , mais a Pipoca é a pior ... santa mãe do céu!!
é absolutamente impossivel comer qualquer coisa perto dela , e deixar alimentos em cima da pia ou da mesa nem pensar...
Um dia eu estava na sala e ouvi um barulho estranho na cozinha , quando fui ver o que era me deparei com a Pipoca arrastando um saco inteiro de pão pullman (que ja estava todo mordido) .
Quando vamos fazer as refeições , eu tenho que prende-los no meu quarto senão sobem na mesa e vem comer no prato !!
Eu acho que voce deveria brecar a sua gatinha enquanto é pequenina , porque depois de grandes alem de gulosos se tornam muito folgado :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”