Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

domingo mai 10, 2009 1:00 am

Fiquei sem saber que lampada comprar, pois já comprei uma mas ñ é a mais adequada puff puff
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 10, 2009 1:14 am

ela aultima foto que postaram , eu uso uma dessas e não me posso queixar :D
<p><strong></strong></p>
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 1:22 am

Amanha se conseguir compro uma reptisun 5.0 tubolar ou compacta
Imagem
Imagem

e depois para aquecimento coloco esta
Imagem

Fica bem assim?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 10, 2009 1:25 am

5.0 num terrario de 30 cm de altura?
queres matar o bixo
mete antes uma 2.0
<p><strong></strong></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 10, 2009 1:26 am

scjp Escreveu:Fiquei sem saber que lampada comprar, pois já comprei uma mas ñ é a mais adequada puff puff
Precisas de uma lampada com radiação uvb e uma para aumentar a temperatura. Essa que te venderam serve para emite calor, mas concentra muito os raios, não sendo muito eficaz para subir a temperatura geral do terrário. Para isso podes comprar uma de infravermelhos, aquela vermelha que está na penultima imagem, ou uma de cerâmica. A lâmpada de uvb, em prncipio uma de 5.0 deve chegar. Mais dúvidas vai perguntando :wink:
Última edição por JaimeSousa em domingo mai 10, 2009 1:30 am, editado 1 vez no total.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 10, 2009 1:29 am

Exacto, em 30 cm de altura 5.0 é muito!
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 10, 2009 7:53 am

para aquecer uma de ceramica, porque os camaleões sao stressados por natureza, e uma tubular ou compacta de 5.0 de radiação, olha sinceramenrte , eu metia o camaleao numa gaiola, alta, ou flexarium como queiram chamar
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

domingo mai 10, 2009 9:28 am

sim tens essa hipótese! podes comprar uma flexarium da exo-terra que ele ia adorar ... e ai metias uma 5.0 UVB e uma de infra vermelhos para ele fazer a termorregulação hehe

BOA SORTE :wink:
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 10:58 am

Já andei a ver na net o flexarium da exo-terra e pareceu-me o ideal :) agora tenho um problema aqui na minha zona ñ existe á venda, onde posso comprar?

quanto á lampada de infravermelhos eu tenho uma... night-glo lampada de luz noctura térmica de raios infravermelhos de 75W

então e o que faço com aquela que comprei? (sun glo) ela está provisoriamente no terrário agora pois ontem ñ tinha onde ir comprar outra.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 10, 2009 11:10 am

scjp Escreveu:Já andei a ver na net o flexarium da exo-terra e pareceu-me o ideal :) agora tenho um problema aqui na minha zona ñ existe á venda, onde posso comprar?

quanto á lampada de infravermelhos eu tenho uma... night-glo lampada de luz noctura térmica de raios infravermelhos de 75W

então e o que faço com aquela que comprei? (sun glo) ela está provisoriamente no terrário agora pois ontem ñ tinha onde ir comprar outra.
Tens pm
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 11:20 am

outra coisa se eu comprar um flexarium como mantenho a humidade lá dentro?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo mai 10, 2009 11:24 am

scjp Escreveu:outra coisa se eu comprar um flexarium como mantenho a humidade lá dentro?
Nao mantens, ou seja é muito mais dificil manter a humidade no flexarium, do que num terrrio normal.
Na minha opniao o melhor mesmo era venderes o antigo e comprares um novo ou segunda mao, podes sempre procurar nos classificados aqui da arca.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 11:37 am

já estou confusa :?
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo mai 10, 2009 11:48 am

boas

nao é nada aconcelhavel uma lampada de invravermelhos para camaleoes, muitos camaleoes nao conseguem dormir com estas lampadas.. e nao dormir nao lhes faz nada bem..

as lampadas de que percisas sao uma que emita radiaçao uvb de 5.0(tubolar ou compacta).
uma lampada de spot(a que ja tens serve perfeitamente).
podes tambem comprar uma lampada de aquecimento para a noite(uma night glo... emite uma luz azul que emita a luz da lua.. com o meu camaleao funciona lindamente)
nao compres uma lampada de ceramica, por duas rasoes:
- a lampada que ja tens consegue manter as temperaturas no terrario.
- uma lampada de ceramica secar-te-ia muito o ar do terrario.

a lampada de spot deve ficar a cerca de 15/20cm da zona mais alta onde o camaleao podera andar, para que ele nao se queime.
a esta lampada deves ligar um termostato que evita que a lampada atinja temperaturas superiores ás necessarias.

no terrario percisas de manter uma humidade de cerca de 50a70%.
num flexario funciona da mesma maneira que um terrario em rede(como o meu) e para manteres a humidade nestes niveis, basta borrifares (durante 5min de cada vez) duas ou tres vezes ao dia..

o terrario devera estar decorado com lianas, plantas(numa fase inicial aconcelho-te a utilizares plantas artificiais) e alguns troncos. tudo o que la colocares que nao tenha cido comprado(como troncos por ex) deverá ser devidamente desinfectado! e nao podes colocar nenhum tipo de madeira resinosa(isto poderia provocar a morte a tua camaleao).

ela segundo o que ja disseste ja comeu um tenebrio, coloca mais numa zona em que seja visivel para ela e afasta-te um pouco para que ela nao se sinta intimidada e possa comer.

cumprimentos e boa sorte! :wink:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 10, 2009 11:49 am

os calyptratus (yemen) não requerem muita humidade dos 60% aos 70% logo com umas burrifadelas isso vai lá
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”