Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo mai 10, 2009 11:52 am

exacto :wink:
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

domingo mai 10, 2009 12:01 pm

hoje já comeu dois tenébrios quantos devo dar por dia? outra coisa o que dou aos tenébrios para eles comerem? já vi uns quantos mortos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mai 10, 2009 12:05 pm

eu dou pão batata e rodelas de maçã
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 12:06 pm

obrigada
BeYou
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:06 pm

os camaleoes param de comer quando estao'cheios' pelo que é dar ate ele nao quere mais :wink:

aos tenebrios é so dar rodelinhas de cenoura :wink:

cumps
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 10, 2009 12:12 pm

BeYou Escreveu:os camaleoes param de comer quando estao'cheios' pelo que é dar ate ele nao quere mais :wink:

aos tenebrios é so dar rodelinhas de cenoura :wink:

cumps
Se o alimento estiver mal alimentado, o camaleão também será mal alimentado, mesmo que coma muito, só cenoura e farelo não e o suficiente!
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 12:15 pm

então vou dar aos tenébrios cenoura , maça e batata.
eu já coloquei uns dedacinhos de batata mas já devoraram akilo num instante.
BeYou
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:18 pm

é verdade.. erro meu..
deverá ser dada fruta e batata.. e ao alimentar o camaleao, uma ou duas vezes por semana os insectos dem ser borrifados com reptivite.
atençao que os tenebrios nao podem servir de alimentaçao base para o teu camaleao. uma vez que estes tem niveis elevados de gordura..
a alimentaçao base devem ser grilos ou baratas :wink:

cumps
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 12:18 pm

BeYou Escreveu:boas

nao é nada aconcelhavel uma lampada de invravermelhos para camaleoes, muitos camaleoes nao conseguem dormir com estas lampadas.. e nao dormir nao lhes faz nada bem..

as lampadas de que percisas sao uma que emita radiaçao uvb de 5.0(tubolar ou compacta).
uma lampada de spot(a que ja tens serve perfeitamente).
podes tambem comprar uma lampada de aquecimento para a noite(uma night glo... emite uma luz azul que emita a luz da lua.. com o meu camaleao funciona lindamente)
nao compres uma lampada de ceramica, por duas rasoes:
- a lampada que ja tens consegue manter as temperaturas no terrario.
- uma lampada de ceramica secar-te-ia muito o ar do terrario.

a lampada de spot deve ficar a cerca de 15/20cm da zona mais alta onde o camaleao podera andar, para que ele nao se queime.
a esta lampada deves ligar um termostato que evita que a lampada atinja temperaturas superiores ás necessarias.

no terrario percisas de manter uma humidade de cerca de 50a70%.
num flexario funciona da mesma maneira que um terrario em rede(como o meu) e para manteres a humidade nestes niveis, basta borrifares (durante 5min de cada vez) duas ou tres vezes ao dia..

o terrario devera estar decorado com lianas, plantas(numa fase inicial aconcelho-te a utilizares plantas artificiais) e alguns troncos. tudo o que la colocares que nao tenha cido comprado(como troncos por ex) deverá ser devidamente desinfectado! e nao podes colocar nenhum tipo de madeira resinosa(isto poderia provocar a morte a tua camaleao).

ela segundo o que ja disseste ja comeu um tenebrio, coloca mais numa zona em que seja visivel para ela e afasta-te um pouco para que ela nao se sinta intimidada e possa comer.

cumprimentos e boa sorte! :wink:

bem.... afinal tenho de comprar quantas lampadas?
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 12:22 pm

BeYou Escreveu:é verdade.. erro meu..
deverá ser dada fruta e batata.. e ao alimentar o camaleao, uma ou duas vezes por semana os insectos dem ser borrifados com reptivite.
atençao que os tenebrios nao podem servir de alimentaçao base para o teu camaleao. uma vez que estes tem niveis elevados de gordura..
a alimentaçao base devem ser grilos ou baratas :wink:

cumps
ok reptive ñ sei o k é mas prontos....
ainda ñ comprei os grilos pois só tenho o camaleão desde ontem.
BeYou
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:23 pm

ja tens a que compraste, agora tens que comprar uma lampada de UVB de 5.0 tubolar ou compacta e se quizeres podes comprar tambem uma night glo para teres ligada a noite..

é verdade, a lampada de spot e a de UVB devem estar ligadas entre 10 a 12 horas de modo a simular as fases de dia noite :roll:

cumps
BeYou
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:25 pm

reptivite é um posinho que se poe em cima dos insectos e serve para fornecer calcio ao camaleao, que é vital para a sua sobrevivencia e bem estar(tipo suplemento vitaminico) :roll:
quando os comprares pergunta pelo reptivite :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 10, 2009 12:27 pm

scjp Escreveu:hoje já comeu dois tenébrios quantos devo dar por dia? outra coisa o que dou aos tenébrios para eles comerem? já vi uns quantos mortos
mete farelo de trigo dentro de uma taparuer, mete tambem corn flakes, de ves enquando metes uma rodela de batata ou de cenoura e tá a andar, podes fazer criação deles em vez de tar a comprar.
scjp
Membro

domingo mai 10, 2009 12:31 pm

ok, eu pensava k se tinha de borrifar os tenébrios também com água f :? quando for á loja vou comprar então esse pozinho
BeYou
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:33 pm

outra coisa, sabes como dar agua ao teu camaleao?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”