Aquaterrário Tartaruga - Dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FindMarta
Membro Júnior
Registado: domingo mai 03, 2009 2:52 pm

domingo mai 10, 2009 7:49 am

Pronto então, vou começar agora na construção do meu aquaterrário. Tinha uma aquário dos meus peixes que morreram à pouco tempo e estou a pensar aproveitá-lo. Mas tenho uma dúvida: A minha tartaruga tem 5 cm e eu não tenho bem a certeza da quantidade de água que lhe devo pôr. Para o filtro que tenho tinha de encher o aquário até acima, mas não sei se será já indicado fazer isso. Mais... a que altura devo fazer a plataforma seca... e algumas sugestões de como a fazer por favor, adaptando ao aquário. O aquário não é muito grande (40 cm de comprimento) mas penso que por enquanto serve.

Mais qualquer informação que precisem é só perguntar.
Obrigada.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mai 10, 2009 8:11 am

FindMarta Escreveu:Pronto então, vou começar agora na construção do meu aquaterrário. Tinha uma aquário dos meus peixes que morreram à pouco tempo e estou a pensar aproveitá-lo. Mas tenho uma dúvida: A minha tartaruga tem 5 cm e eu não tenho bem a certeza da quantidade de água que lhe devo pôr. Para o filtro que tenho tinha de encher o aquário até acima, mas não sei se será já indicado fazer isso. Mais... a que altura devo fazer a plataforma seca... e algumas sugestões de como a fazer por favor, adaptando ao aquário. O aquário não é muito grande (40 cm de comprimento) mas penso que por enquanto serve.

Mais qualquer informação que precisem é só perguntar.
Obrigada.
quanto mais água melhor, meta a maxima que conseguir mas que fique com espaço para a plataforma seca, já tem tudo o resto que é necessario
que lhe explicamos no outro topico?

Não é preciso abrir varios topicos, pode meter as suas duvidas todas num :wink:
FindMarta
Membro Júnior

domingo mai 10, 2009 8:22 am

Pois, devia ter feito isso :?

Vou amanhã comprar a lampada, já tenho filtro... ah depois falta-me o cálcio mas isso já é diferente. Estou é com dúvidas em relação à parte seca, não sei como hei-de fazer. Tenho algumas pedras grandes, mas não se há maneira de as utilizar...
limao
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 8:26 am

FindMarta Escreveu:Pois, devia ter feito isso :?

Vou amanhã comprar a lampada, já tenho filtro... ah depois falta-me o cálcio mas isso já é diferente. Estou é com dúvidas em relação à parte seca, não sei como hei-de fazer. Tenho algumas pedras grandes, mas não se há maneira de as utilizar...
Podes comprar uma plataforma com ventosas, dessa forma fica presa nos vidros do aqua e não rouba espaço para a tarta nadar.
FindMarta
Membro Júnior

domingo mai 10, 2009 8:32 am

Ah está bem, obrigada pela ajuda ^^
FindMarta
Membro Júnior

domingo mai 10, 2009 8:39 am

Acho que sou uma pessoa cheia de dúvidas :|
Aqui vai mais uma:
Aqueles liquidos que se compram normalmente para os aquários dos peixes que dizem que ajudam a melhorar a água, a eliminir o cloro e assim, também podem ser aplicados na água das tartarugas? E é necessário?
limao
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 8:45 am

FindMarta Escreveu:Acho que sou uma pessoa cheia de dúvidas :|
Aqui vai mais uma:
Aqueles liquidos que se compram normalmente para os aquários dos peixes que dizem que ajudam a melhorar a água, a eliminir o cloro e assim, também podem ser aplicados na água das tartarugas? E é necessário?
Convem que a água não tenha cloro nem metais pesados claro, quanto aos outros parametros não são importantes para as tartas. Use apenas aquelas gotas que eliminam o cloro ou então deixe água a repousar tres dias antes de a meter no aquario com a tartaruga.
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

domingo mai 10, 2009 11:22 am

eu pus pedras grandes redondas lisas.ficou muito giro com um tronco e tudo mas tive de tirar o tronco..eu vou tentar postar umas fotos =D
limao
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 11:33 am

tiagosk8 Escreveu:eu pus pedras grandes redondas lisas.ficou muito giro com um tronco e tudo mas tive de tirar o tronco..eu vou tentar postar umas fotos =D
Fica giro mas tira muito espaço na água para a tartaruga nadar.
tiagosk8
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 11:38 am

Imagem[/img]
tiagosk8
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 11:39 am

ups acho que esquecime de rodar a imagen XD
tiagosk8
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 11:42 am

Imagem
visto de cima..
limao
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:03 pm

A luz uvb devia estar de baixo da zona seca :wink:
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

domingo mai 10, 2009 12:06 pm

Eu fazia o que aconselha o limao. Ha umas bastante jeitosas, que tem quatro ventosas e se agarrama um canto, duas de cada lado, o que nao tira espaço para nadarem.. Elas podem nadar por baixo da parte seca
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
limao
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 12:35 pm

ou isso ou uma parte seca por cima do aquario, isso seria o melhor, dessa forma teria toda a água cheia até ao cima do aquario e depois uma rampa que faria a ligação com a parte seca situada a cima.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”