Ájuda - como tratar de um gato bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jonas1
Registado: quinta out 23, 2008 6:00 pm

domingo mai 10, 2009 5:38 pm

Hoje achei um gatinho abandonado num parque de estacionamento.
Não sei quantas semanas tem, mal abre os olhos e aida nao tem dentes.
Fui a uma loja de animais mas eles não tinham leite.
Na farmacia disseram-me para dar leite de vaca 1 para 3 de agua.
Sera que me podem ajudar? Eu tenho duas gatas mas já eram maiores quando as achei na rua.
Obrigada :!:
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

domingo mai 10, 2009 6:01 pm

Bom dia,

Na minha opinião o que deverá fazer é ir ao veterinário ver se o gatinho esta de boa saúde e para eles lhe explicarem como deve fazer. Precisa de de ser alimentado com um leito especial... Lembro-me que quando tve o lucky era de duas em duas horas.. ou 3 em 3!

Não sei onde vive mas perto da sua area de residencia não existe um veterinário aberto ao dmg?.

Cump
jonas1

domingo mai 10, 2009 6:06 pm

Na minha zona não há nenhum aberto. Ja liguei ao vet das minhas gatas, mas ele tem o telemovel desligado.
Tenho lhe dado o leite diluido, mas não sei se estou a fazer bem. Amanhã ás 10h estou á porta do vet...
Hayrinha
Membro

domingo mai 10, 2009 6:18 pm

Arranje um cestinho com algumas mantinhas. Ele deve ser muito pequenino e aconchegue-o assim....Deve estar quentinho. O lucky quando o encontrei tinha 15 das e tive que lhe limpar bem os olhinhos c aguinha morna e o narizinho. O leite que lhe comprei foi mesmo no veterinário especial para bebes! Assim como o biberon. Penso que o nosso leite não lhe fará mal mas se vai ao veterinário logo de manha ele aguenta-se e depois já lhe pode dar o leitinho certo. Não sei se as lojas dos animais vendem esse leite. com as necessários para se desenvolver.
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

domingo mai 10, 2009 6:30 pm

leite de vaca nem pensar mesmo!

ai os farmacêuticos...enfim

Se quer tentar salvar esse gatinho encontre um veterinário com urgências 24h que lhe observará o gatinho e lhe venderá o leite.
Hayrinha
Membro

domingo mai 10, 2009 6:51 pm

Não sabia que fazia mal o leite de vaca. Quando tive em situações dessas ia sempre a correr para o veterinário.

O melhore mesmo é encontrar um veterinário!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 10, 2009 7:18 pm

Bom conselho esse....

Leia este topico e nele encontrará uma boa ajuda, incluindo receita caseira e temporaria para alimentar esse bebé até amanhã á hora do vet

Leite de vaca é para esquecer.

Lembre-se que ele tem de comer esta noite.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

domingo mai 10, 2009 7:21 pm

lagutrop, já não é a primeira vez que vejo os farmacêuticos aconselhar coisas das quais não percebem nada e nem têm formação para tal, tanto no caso para animais como para as próprias pessoas. Devem ter a manina que são médicos...enfim...
lagutrop
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 7:22 pm

Não me lembro se tem a tal receita do leitinho de substituiçao por isso vou pôr aqui.

ATENÇÃO

Serve apenas para aguentar até ir ao vet

1 litro de leite gordo
2 gemas
2 colheres de sopa de natas
1 colher sopa de açúcar
1 pitada de sal

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
jonas1

domingo mai 10, 2009 7:51 pm

Já arranjei uma caminha (que as minhas gatas nunca gostaram, elas preferem os puffs e as camas) com mantinha e um saco de agua quente que li no forum ser necessario para se manter quentinho.
Já fiz o leite de substituicao agora so estoua a espera que ele acorde para ver a reacçao.

MUITO OBRIGADO A TODOS :D
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo mai 10, 2009 10:58 pm

Onde eu vivo, nos hipermercados e nas lojas de animais existem leites em pó ou liquidos proprios para gatinhos.
Porque não vê num hipermercado (pingo doce, modelo, etc)se existe. Nos hipermercados pingo doce e intermarchê costuma existir.
Tenho algumas dicas para cuidar do gatinho.
Como ele é muito pequenino, teve ter uma semana e poucos dias, deve beber apenas leite próprio para ele.
Quando fizer 3 semanas e meia, pode começar a beber leite da tijela e a comer alimento humido para gatinhos.
De noite pode por o saco de agua quente na caminha dele, mas deve por uma mantinha a separar o gatinho do saco de agua para evitar queimaduras.
Boa sorte com o gatinho !!! 8)
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 8:14 am

Quando fala em leite para gatinhos desses supermercados está a referir-se ao daWhiskas?
Se é, leia o rotulo e não dê a nenhum bebé antes dos 6 meses e mesmo depois... eu não daria.

POde é ser outro que eu não conheça.
Diga-me a marca para eu procurar sff.

<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda mai 11, 2009 9:14 am

Se tiver o azar de o vet não ter leite da RC para o gatinho ( de vet só conheço este ), vá a uma farmácia e compre leite Mixol ou então a uma loja de animais que de certeza deve ter.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
jonas1

segunda mai 11, 2009 8:08 pm

Olá, já fui ao vet está tudo bem , só tenho que aplicar uma pomada nos olhos 3 x dia.
Deu-me Mixol para lhe dar de 3 em 3 horas porque ele só tem 2 semanas.
Agora é esperar que eu consiga "substituir" a mae dele.
Obrigada pelos vossos conselhos ajudaram-me muito. :D
lagutrop
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 8:18 pm

Boa sorte.
:D

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”