criaçao de dog alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jul 25, 2003 8:59 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Arcanus Escreveu: A mim admira-me que o vet não tenha dito nada quanto à idade da cadela... faz-me pensar que tudo o que li até hoje sobre os rotts estava errado... ou então esse vet está errado... Alguém sabedor destes assuntos poderia tirar-me esta dúvida?
Fiquem bem
Olá

A questão é quer o veterinário só pode aconselhar, a decisão final é do dono.

Fique bem
É claro que a última palavra é do dono, e o vet só pode aconselhar, mas admira-me que ele não soubesse aconselhar como deve ser! A não ser que eu esteja errado, é claro.
Fique bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 25, 2003 9:03 pm

Romy Escreveu: e apos aconselhar-me com o vet ele disse-me que a nivel de saude eles estavam optimos para cruzarem, no entanto desaconselhou-me logo a nivel de criaçao pelo facto de que implica muitos aspectos para os quais eu nao estava preparada
Arcanus, o veterinário desaconselhou. Em termos de saúde a cadela estava bem, por isso fisiologicamente pode ir mas em termos de prerpsaração do dono ele desaconselhou. Não me parece incorrecto.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jul 25, 2003 9:09 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Romy Escreveu: e apos aconselhar-me com o vet ele disse-me que a nivel de saude eles estavam optimos para cruzarem, no entanto desaconselhou-me logo a nivel de criaçao pelo facto de que implica muitos aspectos para os quais eu nao estava preparada
Arcanus, o veterinário desaconselhou. Em termos de saúde a cadela estava bem, por isso fisiologicamente pode ir mas em termos de prerpsaração do dono ele desaconselhou. Não me parece incorrecto.
Vasco, eu nunca disse que foi incorrecto, só me admirei pelo facto de o vet não ter dito nada quanto à idade, porque ele desaconselhou em termos de preparação DO DONO, e não do animal. Mas tudo bem, eu devo estar errado, depois vejo isso melhor. No entanto, obrigado pela sua... "preocupação" ;)
Fique bem
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta jul 25, 2003 9:27 pm

Arcanus,
Não tenho conhecimento se será diferente das Rotts, mas em relação às Goldens elas têm o 3º cio aos dois anos, por vezes passa um bocadito.
Fui informada, pelo veterinário, que nas raças de médio, grande porte as cadelas têm o cio mais tarde. A Goldie tem quase nove meses e ainda não teve, a Coockie teve o 2º com um ano e seis meses, tenho outra amiga em que a cadela teve o cio entre os nove e dez meses. ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 25, 2003 9:43 pm

breader Escreveu: falar sem conhecer so pode ser obra de um grande burro ou de alguem mal intencionado.
va ao psiquiatra sr eng
se o lucro nao lhe interessa talvez uma inspeção das finanças lhe faça bem ao seu saber omnipresente ao seu bom coraçao e ao facto de insultar as pessoas.
amigo nao sabe com quem se meteu
chamou-me cobarde
agora
aguente-se se puder.
SO FALA QUEM TEM QUE SE LHE DIGA
e este sr que esta em todas parece aquele que esta sempre atras das cameras nas entevistas do FCP .
Se dúvidas eu tinha em relação a um eventual juizo precipitado, acabaram de dissipar-se! Esta pessoa, ao fazer-se valer de um 'titulo' de sócio fundador do CPC e agora se vale de "ameaças" com "inspecções das finanças" (!!!) e de insultos pessoais directos, só demostra que não tem qualquer tipo de argumentação válida!
Ainda não deu uma única razão válida para contrapor o que aqui foi dito, só ameaçou e ofendeu....enfim....antes emplastro... esse ao menos sempre sabe o que quer e como fazê-lo!

Fique bem
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 25, 2003 10:16 pm

Yá, Yá .... este é sócio fundador do CPC e eu sou o presidente da república (alter ego feminino).
Aposto que é um "chavalo" qualquer que tem 2 dogues ali da esquina e quer fazer umas massas com os bichos porque ouviu dizer que custavam muito dinheiro nas pet shops dos cc !
Mais um para a colecção de cromos aqui do fórum.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jul 26, 2003 2:14 am

Eu sei que agora não vão acreditar, mas na realidade eu sou o presidente da junta :p

Já agora aproveito a onda.... minpin (ou king of the toys para os amigos)é a única abreviatura para pinscher miniatura. pincher, pinsher, pinxer ou algo parecido, é erro! Pinscher, não é erro... mas podem ser três raças: o pinscher miniatura, o pinscher alemão ou o dobermann pinscher :p Mas quando se fala em pinscher é para referir o primeiro.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado jul 26, 2003 9:42 am

Olá Breader.

Vieste aqui pedir ajuda para criar dogues ! :lol: :lol: :lol:

É claro que foi uma boa ideia !

Se reparares este Forum existe para isso.
E sempre que, alguem intervem aqui a pedir ajuda, vem ao local certo, pois cá temos criadores ,veterinários, membros de associações ( e agora um socio fundador do CPC :?: :?: :?: :lol: ),...etc,...etc,...etc. Enfim, como podes ver temos cá, muito pessoal qualificado que, só cá estão para ajudar.

E então sobre criação !

Não tens problema nenhum, porque todos os criadores que cá estão, fazem-no por amor á raça, e com muitos prejuizos.
Podes mesmo confirmar ( pesquisando tópicos anteriores ), como esta boa gente, recebe de uma forma salutar, a possivel concorrencia.

Só não gostam que escrevas mal o nome da raça !!!! :lol:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 26, 2003 10:22 am

Nem mais, tal como existem locutores freelance sem trabalho de jeito e que sobrevivem em biscates satisfazendo egos a dizer mal e pelo que se ouve na rádio nem português sabem, é bom que exista quem queira lutar por ao menos quem tenta cruzar ( nem se fale em criar)saber o nome das raças que criam.

Já tivemos a nossa quota parte de Huskes, Lavradores, Pequenos A, Yorkes e outras coisas nos classificados,

Eu dispenso anuncios de Gran Danois, Grã De Anois, Grand Danoir, Dog Alemão, Dogs Alemões e outras barbaridades que cada vez mais aparecem para divertir ou chocar as pessoas.

Ah, e claro que os nomes acima são todos abreviaturas de DOGUE ALEMÃO/GRAND DANOIS

:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado jul 26, 2003 10:51 am

CasadeAnaval Escreveu: Nem mais, tal como existem locutores freelance sem trabalho de jeito e que sobrevivem em biscates satisfazendo egos a dizer mal e pelo que se ouve na rádio nem português sabem,
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado jul 26, 2003 11:42 am

breader Escreveu: e este sr que esta em todas parece aquele que esta sempre atras das cameras nas entevistas do FCP .

Imagem

eh eh eh eh!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado jul 26, 2003 1:02 pm

MMPA essa ta genial!! hehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado jul 26, 2003 3:24 pm

CasadeAnaval Escreveu: Como foi dito, não há nada contra quem queira cruzar os seus cães. O que é há muito tempo criticado neste fórum é criar por criar, porque sim, com pressazinha e sem ter os conhecimentos minimos.

O nome é parte da identidade do animal e a coisa mais básica a se saber. Quantas vezes aqui não se chamou à atenção pessoas que querem comprar Lavradores ou Rótvailers e que dizem já estar informados sobre a raça. ;)

Vir à internet pedir dicas de como cruzar os cães só demonstra que não se tem nenhum conhecimento ou contacto com criadores sérios.

Pessoalmente acho um atentado às raças as pessoas que querem criar sem sequer saberem o nome do animal que querem fazê-lo.

Dog nunca foi diminutivo de Dogue e o facto de este ilustre desconhecido vir dizer que é membro do CPC é no minimo lamentável.

Acham normal ter dois cães e não se saber o nome correcto da raça ?

Eu não.
rótvailers :lol: :lol: :lol: :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jul 26, 2003 4:22 pm

Boa tarde,

dando uma olhadela á página da cronologia do CPC, verifica-se reestruturações ao longo do tempo:

http://www.cpc.pt/index/index.htm

Conheço pessoalmente uma pessoa que é membro fundador do CPC.Terá entrado num destas reestruturações) porque anda na cas do 50.

Dei-lhe a ler os discursos do autor deste tópico para ver se ele identificava lá alguém com o perfil dele.

Resultado: NEGATIVO.

Pelo menos esta já está desmentida!

:roll:
Responder

Voltar para “Cães”