Recentemente encontrei um cãozinho com provavelmente um mês.
Decidi leva-lo para casa e cuidar dele, pois deu-me um aperto no coração ve-lo ali desanparado.
Inflizmente reparei que o animal sofria de bastantas dores numa pata e não consegue andar. Passa dia e noite a chorar com dores. Os veterinários não são nada baratos como sabem e com as dificuldades que se passa dia a dia, levar o pobre animal ao verterinário não é possivel.
Gostaria de saber se alguem que perceba de animais, alguem que já tenha passado por isto ou algum veterinário que se disponibilize para ajudar este caozinho. Em breve postarei aqui uma foto para puderem ver este animal a que dei o nome de Billy.
Ajudem por favor.
Obrigada.
Animal em sofrimento
Moderador: mcerqueira
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Acho que o melhor é mesmo levá-lo a um veterinário, pode ter a pata partida, e isso você não pode tratar. Se não tem condições económicas não deveria resgatar o animal para sua casa, mas entregá-lo numa associação, porque eles têm lá pessoal qualificado para tratar estas situações.
Leve o cãozinho ao doutor, era o que faria se fosse uma criança, não era?
Tente fazer um acordo com o veterinário, exponha a situação e tente "negociar" um possível pagamento as prestações...
Não paga mais por ir falar com ele e não perde nada com isso.
Acredito que o recolheu com a melhor das intenções, contudo não tem possíbilidades de lhe aliviar a dor. Se ele tiver uma fratura não há nada que possa fazer, a não ser levantar da cadeira agarrar no pobre animal e levá-lo ao veterinário mais próximo.
Faça isso, nem que seja por compaixão...
Não paga mais por ir falar com ele e não perde nada com isso.
Acredito que o recolheu com a melhor das intenções, contudo não tem possíbilidades de lhe aliviar a dor. Se ele tiver uma fratura não há nada que possa fazer, a não ser levantar da cadeira agarrar no pobre animal e levá-lo ao veterinário mais próximo.
Faça isso, nem que seja por compaixão...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mande eutanasiar o animal.
Se não tem possibilidade para uma simples consulta com esta gravidade, muito menos terá para manter esse animal com tudo o que ele vai necessitar para os próximos 10 ou mais anos de vida.
É um favor que faz a todos.
Se não tem possibilidade para uma simples consulta com esta gravidade, muito menos terá para manter esse animal com tudo o que ele vai necessitar para os próximos 10 ou mais anos de vida.
É um favor que faz a todos.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nenhum vet digno desse nome se vai recusar a tratar um cãozinho em sofrimento.
É contra a ética da profissão.
Pode e deve chegar a um acordo quanto ao pagamento.
Quanto à eutanásia - também se deve fazer em veternário - não sei o que a Texuga estava a propor...
Quanto à eutanásia - também se deve fazer em veternário - não sei o que a Texuga estava a propor...
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Levar o animal às associações super lotadas,sem sombra de duvida o melhor conselho.Xelele Escreveu:Acho que o melhor é mesmo levá-lo a um veterinário, pode ter a pata partida, e isso você não pode tratar. Se não tem condições económicas não deveria resgatar o animal para sua casa, mas entregá-lo numa associação, porque eles têm lá pessoal qualificado para tratar estas situações.
Não tem dinheiro, mas quer ficar bem com a consciencia apanha o cachorro e descarta-se dele passando o "problema" da pata partida para uma associação.
Depois queixam-se que as associações passam a vida com peditorios, com esta mentalidade...
Leve o cachorro ao veterinario, ele certamente saberá avaliar e até o poderá deixar as prestações a consulta, tudo menos deixar o cachorrinho a sofrer com dores.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
AsaVoadora
- Registado: sábado out 06, 2007 12:25 am
Desde já um obrigada pelas respostas.
Como é obvio eu levei o animal com as melhores das intenções, ve-lo sozinho e desamparado na rua acho que qualquer pessoa faria algo para o ajudar.
Por muitas dificuldades que economicamente me apertam, levarei o Billy ao vet, e se existir veterinarios de bom coração, conserterza que me deixarao pagar todos os custos a prestações. Farei tudo para o deixar fora de sofrimentos e crescer saudavel.
Mais uma vez obrigada.
(Associação? Não.)
Como é obvio eu levei o animal com as melhores das intenções, ve-lo sozinho e desamparado na rua acho que qualquer pessoa faria algo para o ajudar.
Por muitas dificuldades que economicamente me apertam, levarei o Billy ao vet, e se existir veterinarios de bom coração, conserterza que me deixarao pagar todos os custos a prestações. Farei tudo para o deixar fora de sofrimentos e crescer saudavel.
Mais uma vez obrigada.
(Associação? Não.)
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Enviei Mensagem Privada.AsaVoadora Escreveu:Desde já um obrigada pelas respostas.
Mais uma vez obrigada.
(Associação? Não.)
-
texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Como é lógicoaisd Escreveu:Nenhum vet digno desse nome se vai recusar a tratar um cãozinho em sofrimento.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
texuga
- Membro Veterano
De bom coração há, mas cheios de calotes tambémAsaVoadora Escreveu:Desde já um obrigada pelas respostas.
Mais uma vez obrigada.
(Associação? Não.)
Se não conhece nenhum vet, duvido que arranje algum que a deixe pagar em prestações, e se está tão aflita(o) para pagar uma consulta, não vejo que possa manter um cão com tudo o que ele obriga: alimentação, vacinas, desparasitações, vet quando necessário, etc.
Porque não pondera a hipótese de dar o cão a quem quiser ficar com ele e arcar com as despesas?
-
AsaVoadora
- Registado: sábado out 06, 2007 12:25 am
Disseram-me ontem que o vet. da camara municipal é muito mais barato. Vou lá