Receita de pão caseiro!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta abr 30, 2009 11:29 pm

dinodane Escreveu:Vou fazer este fim de semana!
Já estou a babar de inveja :mrgreen: Este fim de semana não vou ter disponibilidade.
Dinodane depois diga como ficou. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo mai 10, 2009 5:12 pm

:cry: nao estou com muitas esperancas na minha broa de milho :cry:

Esta uma massa bem esquesita,parece massa para bolachas :cry:

A farinha de milho que encontrei e, Maseca masa instantanea de maiz nixtamalizado,foi a unica que encontrei de milho :cry:
Depois venho dizer o que saiu :?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
keitinha
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 9:10 pm

Ate nao ficou mal de todo :D estava a espera de coisa pior , ficou branquelo, mas deu pra matar saudades de broa de milho :D comi logo que saiu do forno ,quentinho com manteiga
Acho que esta farinha de milho e propria para tortilhas ,mas como foi a unica que encontrei de milho :lol:
Quando for a uma loja que se chama Europeia ,pode ser que encontre la a nossa farinha de milho :D

Obrigado Franx :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2009 8:51 am

Ainda não experimentei...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mai 11, 2009 1:35 pm

keitinha Escreveu:Ate nao ficou mal de todo :D estava a espera de coisa pior , ficou branquelo, mas deu pra matar saudades de broa de milho :D comi logo que saiu do forno ,quentinho com manteiga
Acho que esta farinha de milho e propria para tortilhas ,mas como foi a unica que encontrei de milho :lol:
Quando for a uma loja que se chama Europeia ,pode ser que encontre la a nossa farinha de milho :D

Obrigado Franx :wink:
Keitinha, acho que a nossa farinha de milho se deve chamar aí "polenta", nome italiano das papas de milho e internacionalizado para designar esse tipo de farinha grossa que nós usamos no pão. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
keitinha
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 11:15 pm

Obrigado LucNun,quando for a essa Europeia vou procurar, eles vendes bastantes coisas de Italia e Espanha ,de Portugal tem poucas coisas ,mais vinhos ,com esta farinha ficou mais fofo ,a broa de milho, se ainda me recordo, era mais rustico :lol:

Como tinha comprado sardinhas congeladas,esta receita da broa de milho caiu do ceu :wink:
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo jun 21, 2009 6:25 am

Sai uma fornada de pão de milho! :P

Imagem
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo jun 21, 2009 7:08 am

O que vai para aqui neste tópico!! :o :o :o
Tenho água na boca... :roll: :roll: :roll:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
keitinha
Membro Veterano

segunda jun 22, 2009 12:23 am

A minha broa de milho nao ficou com essas gretas todas ,com a chamada codea :( ficou com uma capa fininha :cry:

Mas valeu muito a pena :wink: deliciei-me com a broa :D
MHDIAS
Registado: domingo nov 14, 2010 7:52 pm

domingo nov 14, 2010 7:56 pm

ola,

tentei fazer pão e ficou mt mal, mas não era nenhuma destas receitas.
podem dizer-me qual a farinha k se usa para pão branco e o tempo aproximado de amassar o pão?
obrigada :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 8:26 pm

Pão Branco? Farinha de trigo 55, fermento de padeiro, água, sal e uma ou duas colheres de azeite, conforme o gosto.

Meto tudo na máquina seguindo o preceito (primeiro os líquidos, depois a farinha, o sal a um canto e o fermento a outro), ligo a máquina no programa II e deixo-a trabalhar como lhe compete.

Para fazer à mão, sem máquina, não sei, nunca fiz, pois não tenho jeito nenhum para amassar. Por isso é que comprei a máquina, ela fá-lo por mim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo nov 14, 2010 8:52 pm

e se adicionar 3 ovos, leite e alguma manteiga, sairá um brioche de engolir a língua
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo nov 14, 2010 8:58 pm

é uma boa ideia fazer pão em casa.

Pessoalmente gosto de fazer e ultimamente tenho feito pão numa máquina de fazer pão.

Em relação ao fermento prefiro utilizar fermento de padeiro. no caso de não ter, prefiro utilizar um fermento seco próprio para o efeito, já que o fermento normal que utilizamos não acho que seja o melhor e pessoalmente não aprecio.

Para quem queira receitas de pão e outras receitas, existem vários blogs, um deles é o seguinte: http://paobolosecia.blogspot.com/
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo nov 14, 2010 9:00 pm

No princípio de utilizar a máquina o pão tb não saía muito bem. Depois de muito perguntar a colegas, e a amigos, lá acertei e consegui fazer pão como deve ser. A vantagem é que conseguimos controlar a quantidade de sal, que na maior parte das vezes, o pão vendido em portugal tem sal a mais.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo nov 14, 2010 9:01 pm

sobaka Escreveu:e se adicionar 3 ovos, leite e alguma manteiga, sairá um brioche de engolir a língua

... junta umas sementes de papoila e pincela por cima, com ovo batido :D
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”