carne crua
Como sou nestas nisto achei por bem comprar o livro o "O treino do Pastor Alemão" qual não é o meu espanto quando na pagina 54 leio o seguinte ( A percentagem de carne deve situar-se entre 25 a 60% segundo a idade do cão. Utilizuo-a crua pois só compro carne inspeccionada pelos serviços oficiais. Se o animal não suportar bem a carne crua, pode optar por cozê-la).Isto é normal se dar aos animais desta raça, penso que este senhor baseia-se um pouco em manter a descendência dos lobos como base de alimentação só gostava de saber se esta tese está correcta.

- 
				pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
olá kira
de facto este assunto de dar ou não carne crua aos nossos amigos gerou, gera e certamente vai continuar a gerar alguma discução em torno dele. Há de facto quem defenda que a carne crua serve melhor o animal no que diz respeito ´por exemplo ás proteínas etc etc
Há também quem pense que ao dar carne crua a uma cão pode provocar nele uma certa vontade de ferrar no ser humano porque pode cheirar não sei o que nao sei que mais (enfim acho isto um disparate). 

agora é assim na minha opinião o melhor mesmo é dár-lhe somente ração e água e claro umas guloseimas de vez em quando quando se portar bem
 quando se portar bem  

abraços, Pedro Oliveira

de facto este assunto de dar ou não carne crua aos nossos amigos gerou, gera e certamente vai continuar a gerar alguma discução em torno dele. Há de facto quem defenda que a carne crua serve melhor o animal no que diz respeito ´por exemplo ás proteínas etc etc
Há também quem pense que ao dar carne crua a uma cão pode provocar nele uma certa vontade de ferrar no ser humano porque pode cheirar não sei o que nao sei que mais (enfim acho isto um disparate).

agora é assim na minha opinião o melhor mesmo é dár-lhe somente ração e água e claro umas guloseimas de vez em quando
 quando se portar bem
 quando se portar bem  
 abraços, Pedro Oliveira
- 
				ricardoliveira
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
prof. jcsousa à recepção... sff...

- 
				pedrorafael6
- Membro Veterano
Ricardo já agora um pequeno á partelol não leves a mal! tens mesmo 9 anos como está no teu perfil?? é que para 9 anos escreves muito bem pois tenho aconpanhado algumas das tuas mensagens pela arca  

lol vi também que és de vale de cambra - aí joga-se bom Hóquei em Patins, já joguei contra a vossa equipa
lol desculpem o áparte
abraços, Pedro Oliveira

lol vi também que és de vale de cambra - aí joga-se bom Hóquei em Patins, já joguei contra a vossa equipa
lol desculpem o áparte
abraços, Pedro Oliveira
- 
				ricardoliveira
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
se vires as fotos do topico do max... ves as minhas fotos.
Tenho 9, VINTE E NOVE !

Tenho 9, VINTE E NOVE !
- 
				pedrorafael6
- Membro Veterano
Sr. Ricardo, sim de facto ja vi aos fotos pois acompanhei durante bastante tempo o Max aqui pela arca até porque fiquei de certo modo sentido pela morte do PA anterior e porque também amo esta raça. A questão é que de facto, podia o Sr. da foto não ser o Sr. Ricardo (não sei se escrevia na primeira pessoa ou não mas isso agora também não é relevante)  
Bem quanto ao tópico está um pouco paradito , talvez porque o membro Kira lá seguiu a recomdação do Dinodane
, talvez porque o membro Kira lá seguiu a recomdação do Dinodane 

Bem quanto ao tópico está um pouco paradito
Eu não recomendei nada, somente informei que existe um inamovível sobre o assunto em discussão no sub-fórum do Dogue Alemão, não é razão para não o discutirem aqui neste tópico.  

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo