Cachorrinho recem nascido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sábado mai 02, 2009 3:02 pm

Preciso de ajuda: o cachorrinho nasceu há uns dias mas a mãe morreu de parto..... o que podemos fazer para o salvar dado que o mesmo encontra-se num local isolado e não há veterinários por perto!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mai 02, 2009 3:33 pm

Têm de o alimentar a biberão e cuidar dele como se fossem a cadela: mantê-lo limpo e aquecido, massajar-lhe a barriga e a região anal para que ele faça as necessidades.

Mas se não há veterinário perto, como vão arranjar o leite de substituição de que ele precisa?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 3:37 pm

Veja este tópico, sobre um caso parecido:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63754

Nele encontrará algumas dicas úteis.

Boa sorte.
svanilla
Membro

sábado mai 02, 2009 3:42 pm

Estamos a dar leite em pó das crianças, uma colher e meia de cada vez... mas com que frequência é que devemos dar o leite?
LucNun
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 4:23 pm

No tópico que lhe indiquei vem uma receita apropriada para cachorros, o leite para os bebés humanos não é indicado.

Tem de lhe dar o biberão de duas em duas horas, com um intervalo maior durante a noite.

A primeira semana deste regime costuma pôr-nos feitos zombies, mas não há volta a dar-lhe...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 03, 2009 1:36 am

Onde fica esse local isolado ?
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

domingo mai 03, 2009 9:42 am

Gypsfulvus Escreveu:Onde fica esse local isolado ?
pelo perfil fica em Loures... :roll: :roll: :roll:

já agora, numa ninhada só nasceu um cachorro? :? e a cadela morreu de que?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 03, 2009 8:11 pm

omega5 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Onde fica esse local isolado ?
pelo perfil fica em Loures... :roll: :roll: :roll:

já agora, numa ninhada só nasceu um cachorro? :? e a cadela morreu de que?
de parto
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 04, 2009 1:34 pm

svanilla Escreveu:Preciso de ajuda: o cachorrinho nasceu há uns dias mas a mãe morreu de parto..... o que podemos fazer para o salvar dado que o mesmo encontra-se num local isolado e não há veterinários por perto!
Onde é que se situa esse local isolado onde não há veterinários por perto?? Defina Perto! É que se está em Portugal, tem de certeza um veterinário a menos de 50 Kilometros!!
svanilla
Membro

segunda mai 04, 2009 8:06 pm

Boa tarde a todos.

Quem tem posto os post tem sido a minha cunhada pois não tinha Internet onde estava e ia falando com ela por telefone.

Estava de fim de semana numa aldeola do distrito de Castelo Branco onde a única veterinária das redondezas me disse que estava fora de fim de semana prolongada e que não me podia ajudar para ir fazendo o que conseguisse. Fiquei em choque...

Felizmente lá conseguimos arranjar leite de substituição mas tivemos de ir até Castelo Branco.

Como sabemos que se ficasse na aldeia onde nasceu iam deixa-la morrer, tadinha, fez hoje uma viagem grande até Lisboa. Vamos ficar com ela e fazer tudo para que sobreviva.

Quanto à morte da mãe, era uma cadelinha muito pequenina e não conseguiu ter os filhotes todos. Já sabem como as coisas são com as pessoas na aldeia. Os animais não contam para grande coisa. Quando chegamos disseram nos que fossemos ver a cadelinha que já devia ter filhotes e tivemos esta macabra supresa.

Enfim... Amanhã a Minnie vai a um vet a sério a ver se esta viagem não lhe fez mal.

O meu Papirus é que está um pouco desconfiado mas parece que não vai haver problemas.

Logo logo ponho fotos do meu "porquinho" :D

Obrigada a todos pela ajuda.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 04, 2009 8:22 pm

Cuidado com as generalizações, é certo que existem aldeias aonde a mentalidade ainda é muita antiga, aonde os animais não tem muito valor, agora pensar que em todas as aldeias de Portugal é assim...
Vivo numa aldeia e aqui os animais são na maioria são bem tratados, e quando morrem os donos ficam tristes. Há uma clinica vet a 10 minutos; e sei da história de uma cadelinha que numa aldeia aqui perto andava com dores de parto, mas como os caezitos eram maiores que ela, a cadela tava em sofrimento e ao ver uma senhora gania como que a pedir ajuda, essa senhora pediu ajuda no centro de saúde e levaram a cadela nessa clinica que eu falei anteriormente e salvaram a cadela de morrer com uma infecção pois os caes estavam mortos dentro dela.

Fico contente por terem salvo a cadela, depois ponha fotos dela.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda mai 04, 2009 10:50 pm

Ok.Obrigado pelo esclarecimento e boa sorte.Que corra tudo bem
svanilla
Membro

segunda mai 11, 2009 6:54 pm

Prometido é devido!!

Aqui vai uma foto das minhas duas pestinhas!! A Minnie está bem, a crescer a olhos vistos. Ainda não abre os olhos mas não deve demorar muito.

Um beijo para todos

Imagem
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mai 12, 2009 10:57 am

svanilla Escreveu:Boa tarde a todos.

Quem tem posto os post tem sido a minha cunhada pois não tinha Internet onde estava e ia falando com ela por telefone.

Estava de fim de semana numa aldeola do distrito de Castelo Branco onde a única veterinária das redondezas me disse que estava fora de fim de semana prolongada e que não me podia ajudar para ir fazendo o que conseguisse. Fiquei em choque...

Felizmente lá conseguimos arranjar leite de substituição mas tivemos de ir até Castelo Branco.

Como sabemos que se ficasse na aldeia onde nasceu iam deixa-la morrer, tadinha, fez hoje uma viagem grande até Lisboa. Vamos ficar com ela e fazer tudo para que sobreviva.

Quanto à morte da mãe, era uma cadelinha muito pequenina e não conseguiu ter os filhotes todos. Já sabem como as coisas são com as pessoas na aldeia. Os animais não contam para grande coisa. Quando chegamos disseram nos que fossemos ver a cadelinha que já devia ter filhotes e tivemos esta macabra supresa.

Enfim... Amanhã a Minnie vai a um vet a sério a ver se esta viagem não lhe fez mal.

O meu Papirus é que está um pouco desconfiado mas parece que não vai haver problemas.

Logo logo ponho fotos do meu "porquinho" :D

Obrigada a todos pela ajuda.
Porque é que isto não me admira minimente? :roll:

Desde que me contaram estes dias que foram bater à porta de uma médica porque uma pessoa estava a morrer e ela disse que não podia ir porque tinha o almoço no forno... :o

Se fazem isto às pessoas imaginem as animais... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 2:00 pm

Desde que me contaram estes dias que foram bater à porta de uma médica porque uma pessoa estava a morrer e ela disse que não podia ir porque tinha o almoço no forno
Não acredito que isso seja verdade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”