...martapinto Escreveu: falei agora com o Vet da Olivia, que é impecável e super disponivel, e que deu luz verde para a dica do azeite "mal não faz", no entanto para a semana vou lá com ela, aproveitamos e damos as picas anuais. Caso ela piore vou lá o quanto antes!
Caspa no pêlo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm
Desculpe não vimartapinto Escreveu:...martapinto Escreveu: falei agora com o Vet da Olivia, que é impecável e super disponivel, e que deu luz verde para a dica do azeite "mal não faz", no entanto para a semana vou lá com ela, aproveitamos e damos as picas anuais. Caso ela piore vou lá o quanto antes!

Editei para acrescentar o seguinte, pelo que sei, o azeite poderá ajudar a dar brilho ao pelo, mas não faz nada em relação à caspa ou à oleosidade da pele. Também é optimo para lubrificar o intestino.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Exacto, mas o pêlo fica mais brilhante porque o azeite ajuda a hidratar a pele tornando-a mais oleosa. Logo, ajuda no combate da seborreia Seca.LuMaria Escreveu:Desculpe não vimartapinto Escreveu:...martapinto Escreveu: falei agora com o Vet da Olivia, que é impecável e super disponivel, e que deu luz verde para a dica do azeite "mal não faz", no entanto para a semana vou lá com ela, aproveitamos e damos as picas anuais. Caso ela piore vou lá o quanto antes!
Editei para acrescentar o seguinte, pelo que sei, o azeite poderá ajudar a dar brilho ao pelo, mas não faz nada em relação à caspa ou à oleosidade da pele. Também é optimo para lubrificar o intestino.
-
- Membro Júnior
Bom dia a todos
! Ontem comecei a dar-lhe a dita colher de café com azeite, também já lhe tirei a comida de lata, claro que desde ontem que não come
. Esperemos que ajude. Digam-me só é normal o pelo cair um bocado na zona afectada(ou seja com mais escamas).

-
- Membro Júnior
Bom dia a todos
! Ontem comecei a dar-lhe a dita colher de café com azeite, também já lhe tirei a comida de lata, claro que desde ontem que não come
. Esperemos que ajude. Digam-me só é normal o pelo cair um bocado na zona afectada(ou seja com mais escamas).

Eu não sei muito bem o que pretende. Penso não estar errada quando digo que o azeite não aquece nem arrefece nesse problema. Quanto muito oleo de milho ou girassol. Em relação ao problema em si, vai à veterinária o que já é bom.martapinto Escreveu:Bom dia a todos! Ontem comecei a dar-lhe a dita colher de café com azeite, também já lhe tirei a comida de lata, claro que desde ontem que não come
Isso pode ser derivado de tantos factores, desde stress a parasitas. Desde alimentação a excesso de banho, desde falta de exercicio/motivação a utilização de produtos de higiene menos proprios. Desde alergia a deficiências vitaminicas.
Quanto à alimentação, utilize frango, carne de vaca, figado... desfiado e bem misturado com a ração. Também pode deixar cozinhar bem uma peça de carne e utilizar o caldo para regar a ração. Por norma, costumam lamber tudo.
Em relação à sua questão, não é normal nem a escamação nem o pelo a cair. Ambos são sinonimo de problema.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
eu, há uns tempos, tive a Lu com uma seborreia seca e o que a veterinaria me disse foi para colocar oleo, creio que de girassol, na ração!
mas se o pelo está a cair é provavel que não seja só uma simples seborreia...
mas se o pelo está a cair é provavel que não seja só uma simples seborreia...
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Não deve trocar a ração de forma brusca. Acho que disseram isso.
Por acaso estava lendo ontem um caso de adenite sebácea em akita. Não que seja seu caso. O tratamento foi longo e duro. Inventado por um alemão, falecido já. Tem fotos de um akita quase morrendo e durante as melhoras com o tratamento. Formidável, um caso que muitos aconselharam sacrificar o cão. Este depois estava com 95% dos pelos perfeitos. E extremamente saudável.

Por acaso estava lendo ontem um caso de adenite sebácea em akita. Não que seja seu caso. O tratamento foi longo e duro. Inventado por um alemão, falecido já. Tem fotos de um akita quase morrendo e durante as melhoras com o tratamento. Formidável, um caso que muitos aconselharam sacrificar o cão. Este depois estava com 95% dos pelos perfeitos. E extremamente saudável.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Júnior
De facto a visita ao Vet foi indispensável. Disse-me que a queda de pêlo é normal para esta altura, e a Olivia está de facto com uma seborreia seca, que pode ser consequencia de diversas coisas, como a latinha na ração seca... Receitou o Vetriderma e sugeriu alteração (gradual) da ração, para uma mais rica em gordura saudavel e propria para cães com sensibilidade cutânea. Ontem já tomou banhoca com o Vetriderma, e digo-vos, está francamente melhor. Quanto à ração, optei pela Sensitive da Arden Grange, à base de salmão e batata. Hoje já ma entregam. Obrigada a todos !