E agora algo mais interessante...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

terça mai 12, 2009 10:59 am

Uma duvida, se alguem a adquirir e se tornar ilegal o que acontecE
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça mai 12, 2009 11:09 am

@Miss: Eu fui mauzinho e coloquei fotos de exemplares que, para mim, são das linhas mais extraordinárias de couperi. De facto a maioria é completamente negra, embora muitas tenham alguma tonalidade avermelhada na cabeça. Estas pelo contrario têm uma vermelha vivo que se manifesta numa grande extensão... simplesmente lindas.

@pathelen.

Autocofiança e sangue frio são necessários para algumas espécies mas não basta... é necessária muita experiência, capacidade de análise e leitura da cobra e medidas de segurança básicas bastante apertadas. Digo e repito, espécies de muito grande porte (não só em comprimento mas sobretudo em peso e massa corporal) deverão, para já, ser mantidas na lista de espécies proíbidas.
Thorgarth
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 11:22 am

misspucca Escreveu:Uma duvida, se alguem a adquirir e se tornar ilegal o que acontecE
Depende se a nova legislação prever um regime transitório ou não... Pessoalmente não compreendo que possa ser feito de outra forma, salvo perante fundadas e profundas razões (que no caso não existem ou teriam já certamente sido vertidas em legislação anterior), sob pena de ofender princípios básicos de direito. Entendo que para exemplares adquiridos anteriormente a uma possivel alteração do quadro legislativo deverá apenas ser feito um registo do titular e do animal em questão.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 12, 2009 11:47 am

misspucca Escreveu:Bem realmente ai nem sao muitoooo feias :p mas nao gosto muito de cobras pretas..
Mas as fotos que encontrei numa rapida pesquisa no google, pareciam ser todas pretas ;)
sorry :oops:
Diz lá à gente onde é que é o teu caixote do lixo :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 12, 2009 1:48 pm

Thorgarth Escreveu:
misspucca Escreveu:Uma duvida, se alguem a adquirir e se tornar ilegal o que acontecE
Depende se a nova legislação prever um regime transitório ou não... Pessoalmente não compreendo que possa ser feito de outra forma, salvo perante fundadas e profundas razões (que no caso não existem ou teriam já certamente sido vertidas em legislação anterior), sob pena de ofender princípios básicos de direito. Entendo que para exemplares adquiridos anteriormente a uma possivel alteração do quadro legislativo deverá apenas ser feito um registo do titular e do animal em questão.
Por isso é importante que se tenham documentos de prova com a data de aquisição do animal, de outro modo não se poderá provar que foi adquirida posteriormente á data proibição.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
misspucca
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 1:49 pm

kitten Escreveu:
misspucca Escreveu:Bem realmente ai nem sao muitoooo feias :p mas nao gosto muito de cobras pretas..
Mas as fotos que encontrei numa rapida pesquisa no google, pareciam ser todas pretas ;)
Diz l� � gente onde � que � o teu caixote do lixo :lol:
Oh nao seja mazinha.. Sao apenas gostos, e cobras pretas, nao fazem o meu estilo 8)
Nada como uma boa tangerina, ou simplesmente uma piton de burma :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 12, 2009 2:23 pm

misspucca Escreveu:
kitten Escreveu:
Diz l� � gente onde � que � o teu caixote do lixo :lol:
Oh nao seja mazinha.. Sao apenas gostos, e cobras pretas, nao fazem o meu estilo 8)
Nada como uma boa tangerina, ou simplesmente uma piton de burma albina :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
misspucca
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 2:45 pm

Pois.. Ta bem, era isso que queria dizer, como adivinhastE? ehehhe
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mai 12, 2009 5:48 pm

alex para lá de mostrar essas fotos se faz favor :twisted:
ca em pt ja ha alguns que mantêm essa especie, vamos la ver :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça mai 12, 2009 6:26 pm

Alguém daqui tem indigo's?, não sabia, realmente as imagens são pura e simplesmente lindas imponentes e robustas.....adorei, se alguém tiver que ponha fotos e que nos fale um pouco na 1ª pessoa sobre a manutenção das mesmas...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Thorgarth
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:30 pm

Duvido que alguém tenho Indigos por cá, pelo menos já. O Guilherme devia estar a referir-se a retics, e essas sim acredito que haja por cá algumas, embora não em grande número... Espero que estejam em mãos responsáveis, e acreditam que existirá gente com experiência suficiente para as manter em e com segurança, mas num dos casos que ouvi por alto, tenho sérias dúvidas(estou a ser muito soft).

Mas volto a repetir, entendo que se deve manter, pelo menos para já, a proibição de espécies de grande e muito grande porte, apesar de pessoalmente ser (a P. reticulatus) umas das espécies que mais me atrai. Mas existe uma diferença muito grande em gostar de uma espécie e ter capacidade/experiência para a manter.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mai 12, 2009 9:32 pm

thor indigos pelo menos uma pessoa tem, a coisa de pouco tempo
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:51 pm

Disprasio Escreveu:thor indigos pelo menos uma pessoa tem, a coisa de pouco tempo
Ai sim, então acho que sei quem será... tenho que lhe dar um toque para me relatar como está a decorrer a experiência.
misspucca
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:55 pm

Eu por acaso acho que sei de uma pessoa que tem uma ou um.. mas nao deve ser o mesmo ;)
de qualquer dos modos vou confirmar ;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mai 12, 2009 10:27 pm

Thorgarth Escreveu:
Disprasio Escreveu:thor indigos pelo menos uma pessoa tem, a coisa de pouco tempo
Ai sim, então acho que sei quem será... tenho que lhe dar um toque para me relatar como está a decorrer a experiência.
Claro que não te digo como está a correr...
Querias....

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto à tua "castanha" (Azul + verde), como já te disse este fim de semana OVERFEED...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”