tenho uma cadela que pariu acerca de 1 mês e quando os cachorrinhos vão para ir comer com ela ela rosna-lhes e às vezes até lhes morde!
É normal? o que devo fazer?
Ajudem-me
Moderador: mcerqueira
Não não é, primeiro come ela, depois os filhos, é assim que as hierarquias funcionam. Por vezes permitem que os cachorros se alimentem ao mesmo tempo que ela, mas nem sempre.dr03 Escreveu:sim, mas com 1 mês não era normal a cadela deixar os cachorros comerem, visto que ela está a deixar de amamentar?
"CarA" if you don't mind...roquesoares Escreveu:Boas!!!!
Caro, Texuga, nem todos os que tiram cachorros são criadores!!!! A cadela fugiu, ou nem sabiam que estava com o cio, etc e depois dá nisto.
É prefeitamente normal é rosnar e fingir que morde e até mesmo morder. A cadela está a fazer o seu papel de mae sem medo, ao contrário do que se passa com muito boa gente (humanos). Também é por isso que é bom os cachorros ficarem com a mãe até terem pelo menos dois meses, pois ela ensina muita coisa de cão aos seus filhos.
Até à próxima!!!!
A mãe come um tipo de comida. Os filhotes comem outro tipo.dr03 Escreveu:Olá,
tenho uma cadela que pariu acerca de 1 mês e quando os cachorrinhos vão para ir comer com ela ela rosna-lhes e às vezes até lhes morde!
É normal? o que devo fazer?
Ajudem-me