Quinta da Bicharada... Bulldog françes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 9:30 am

Gostaria de perguntar ao r_pereira 79, mais uma vez, e já espero a saraivada de pedras do costume, se para si é igual ao litro a proveniência dos cachorros das lojas, se para si é indiferente que um cachorro venha de uma puppy mill na Ucrânia ou na Roménia e se não se importa de suportar dessa forma esse comércio cruel. Eu percebo a facilidade de comprar em loja, é muito mais trabalhoso procurar um criador de jeito...

Quanto a suportar os criadores, antes o mais reles criador de vão de escada que um cão importado não se sabe de onde, mas este é o meu ponto de vista. Quem gosta de cães tem de suportar os bons criadores e não isto:

http://images.google.pt/images?q=puppy+ ... s&ct=title

E criadores há muitos, discernimento para perceber o que é um criador de jeito é que há pouco.
E um criador de jeito não cria com cães de loja vindos do c* de judas, cria com bons exemplares, testados genéticamente e avaliados como bons exemplares da raça...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

terça mai 12, 2009 5:40 pm

ola a todos

li atentamente as vossas respostas e o k tenho a dizer em relação ao sr. casota é o seguinte,compreendo a sua maneira de ver as coisas e ainda bem k nao é dakeles criadores k pensam nos caes como sendo uma fabrica de ninhadas,ja ai pensamos do msm modo,e tbm sei,nao de experiencia propria pk tal nao me é possivel mas pk calculo k cuidar de 15 animais n é exactamente a mesma coisa k cuidar de 1.só em despesas de saude,comida e manutenção só por ai a diferença é enorme.pelo k li do seu testemunho axo k faz criação pk gosta da raça.quanto ao outro user ao dizer k prefere comprar num criador reles ao invés de numa loja é k nem vou perder tempo a comentar tal barbaridade.o ty foi comprado numa loja nunca me deu problemas(felizmente),conheço mais uns quantos boules comprados em lojas k tbm nunca deram problemas,por acaso conheço boules comprados em criadores k ja deram problemas,a ultima vez k fui com o ty ao veterinario disse-me k teve la um boule camurça com 3 meses k veio de criador e k teve de ser abatido.n kero dizer com isto k todos os caes k se compram em lojas sao bons,é claro k há uns k devem dar problemas infelizmente.ja o disse uma vez e volto a frisar k nao estou aki a defender lojas nem a crucificar criadores,pk ha criadores k têem lojas e fazem secalhar disso o seu emprego,e sao bons criadores,apenas kero dizer com isto td e na esperança de acabar com esta guerra k ha lojas boas e lojas más e há criadores bons e criadores maus.compete-nos agora saber escolher a melhor loja ou melhor criador e acima disto td em 1º lugar e dependendo do sitio k veio interessa é amar e acarinhar o novo membro da familia,pk um animal n é um objecto k se compra e knd n faz falta manda-se fora,é um amigo para smp,k vai estar smp do nosso lado.espero k tenham compreendido o k quis dizer mais uma vez.obg

cmpts a todos e lambidelas do ty para os amiguinhos
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

terça mai 12, 2009 6:22 pm

Eu ás vezes quando me perguntam se sou criador, quase k prefiro dizer k não, vivo com os meus cães , não vivo deles, não é mentira k mts criadores e amigos alguns deles, me decepcionaram, quando eu ficava admirado por os ver sempre com caes novos em ringue, e eu não, entao perguntava-lhes o k faziam com os k nao davam para criar, apenas respondiam, k ou os adormeciam, ou os davam castrados para ninguem fazer mais criaçao, para mim foi uma desilusao como criadores, pois se é assim eu nao kero ser criador, entao aonde está o amar, onde a responsabilidade é acrescida acima de qualquer amador. de facto está na hora de acalmar e de cada qual proteger a sua função de unhas e dentes, apesar de mtas vezes ser mt cruel, comparaçoes k fazem, independentemente de serem todos caes, são todos diferentes, uns mais dentro do estalao, outros completamente fora do estalao, não é isso k se fala, é apenas os valores k se vendem mesmo k sejam metade de caes de qualidade, são absurdos ... pois digo k com quase 10 anos de loja, aprendi mt, onde neste momento apenas fico com caes de clientes e de pessoas da qual me darao confiança, pois penso k se eu nao gostaria de o ter pra mim, mt menos para clientes meus, passa mais rapido a má noticia k a boa,
Aki todos tem a informaçao para a aquisiçao de um boule, agora se querem bom ou menos bom , o dinheiro de cada um é k manda...

saudaçoes da casadourada
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

terça mai 12, 2009 6:30 pm

...e para terminar...a grande diferença é k independentemente de a coisa correr mal, a loja como o criador deveriam sempre assumir quando existem responsabilidades deles( nossas) estar sempre presente nos bons e nos maus momentos, aí é k se vê a diferença, não é daqueles k fogem com o rabo á seringa, morreu em sua casa ?? a culpa entao é sua, pq quando vendi estava bem, dahhh, assumam dentro dos tempos, porque ninguem pode prometer se vai correr bem ou nao, é impossivel
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

terça mai 12, 2009 7:25 pm

os caes é kuase comparado a carros no sentido de k nunca sabemos o k vem la.á partida carro novo oferece + garantias k carro usado mas por x nao é bem isso k acontece e se comprassemos um carro em 2ª mão secalhar iamos ter menos problemas do k estamos a ter com o novo.os caes é kuase assim,ngm vem dentro deles,logo n sabemos como eles estão,ao comprar num criador ou loja esperamos k a pessoa k o está a vender seja tão seria kuanto nós.se ja teve ou esta com algum problema k o diga,n é vender e dps ficar com má fama,pk as pessoas para falar mal ja sabemos como é,aponta-se + facil um erro k uma qualidade.eu so n gostei das instalações e a maneira como eles viviam,mas tenho de dizer k uma coisa k o criador teve para cmg foi a sinceridade.eu kero uma cadela camurça e ele tinha uma e disse logo k akela para reproduzir n ia dar,se fosse outro dizia k estava em excelentes condições e k era uma excelente cadela.foi honesto e sincero,por essas 2 qualidades ganhou pontos,mas kuanto ao resto pode ser k melhore......espero eu.e espero tbm sinceramente k acabe aki esta guerra k ja se vem a alastrar ha mt tempo.cada 1 compra onde ker,como o casota referiu e mt bem informação aki é o k n falta para comprar cães em condições,logo n é fácil deixar-se enganar.o comprador decide se ker gastar mt ou pouco,se ker cao para concurso,companhia ou fazer criação e se ker comprar em loja ou criador,axo k é ponto assente :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 13, 2009 10:41 am

quanto ao outro user ao dizer k prefere comprar num criador reles ao invés de numa loja é k nem vou perder tempo a comentar tal barbaridade.o ty foi comprado numa loja nunca me deu problemas(felizmente),conheço mais uns quantos boules comprados em lojas k tbm nunca deram problemas,
ó Rui, no meio de tanto kkk quase perdi a achega às minhas questões. :lol:
Não precisa de ser mal educado e referir-se às minhas questões como "o outro user" e note que eu sou uma mulher, não um homem.
O Rui sabe perfeitamente que grande parte dos boules em lojas vêm de fábricas de cães no Leste da Europa como o seu veio da Hungria e é a isso que me refiro... se acha bem pactuar-se com isso e suportar esse negócio infame, enfim, opiniões e posturas de vida diferentes.

Cada um compra onde quer, como quer e só é enganado quem não está minimamente informado e também há quem se esteja a borrifar para isso tudo desde que o investimento "não dê problemas" :P .

Acho incrível que não se questione como é que se importa um cachorro com 2 meses de um país a 3000 km de distância e que não lhe faça mossa de espécie nenhuma o facto de muito provavelmente a sua mãe e pai estejam fechados em coelheiras de onde nunca saem e muito provavelmente nem sequer saberem andar no chão. Olhos que não vêm, coração que não sente, se não houvessem clientes estes sítios fechavam... ou acha que o seu boule veio de um criador conceituadíssimo na Hungria? Aliás toda a gente sabe que os melhores boules do mundo são da Ucrânia e da Hungria por isso é que os intermediários e as lojas os mandam vir... please... isso nem sequer é legal, só chegam cá porque as fronteiras estão abertas e não há controlo nem fiscalização de espécie nenhuma...

A propósito, já tem o pedigree do animal? O CPC aceita-o para registo no LOP?



Ao casota gostaria de perguntar qual é a objecção que tem aos criadores que oferecem os cães que não conseguem vender castrados. Se fosse criadora todos os cães que eu desse ou que tivessem desvios ao padrão obviamente seriam castrados / esterilizados antes de serem entregues.
Na minha opinião se se quer fazer uma criação séria e que contribua minimamente para o bom futuro da raça não se deve criar com exemplares de companhia, ou sem pedigree ou com desvios ao padrão da raça, tanto em termos morfológicos como de temperamento.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quarta mai 13, 2009 4:38 pm

por acaso o ty até veio de uma loja de um criador bastante conceituado em portugal e com bastantes exemplares por ai.ele tem registo espanhol a senhora k trabalhava na loja é k disse k vinha da hungria secalhar ate se enganou.e posto isto dou por terminado o "bate boca" pk sinceramente n vale a pena continuar a responder.

cmpts a todos e lambidelas do ty
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta mai 13, 2009 5:15 pm

quando me referi ao dar os caes castrados ou abate-los é no sentido, de tambem se tornar numa maquina de pocriaçao, ou acha bem um animal k nos deu tantas alegrias seja em casa seja nas exposiçoes, ao fim de uma vida a pocriar ou não, saiam de casa para entrar outro, acha isso bem, é a isso k me refiro, para isso prefiro deixar de criar e ficar com eles ate morrerem, k os expositores criadores como tambem o sou tem acima de tudo de dar o exemplo, se a questao é a sde nao ter caes para enrar em exposiçoes, façam como eu, deixem de criar quando n~ºao os puderem suportar, foi nesse sentido k falei, concordo quanto ao k disse das importaçoes, alias sempre bati o pé aki, a colegas nossos, k estao dos 2 lados, importaçoes e criaçoes e sabem bem do k estou a falar, k nestes assuntos ficam caladinhos, pq mexem com eles... vlto a dizer prefiro nao vender k meter-me nesses importados, nos estados unidos á conta do programa da oprah fecharam imensas puppy mills http://www.oprah.com/dated/oprahshow/oprahshow_20080404

a maior parte dos puppys k vem, é de espanha k por sua vez os vao buscar aos paises de leste. dessas fabricas.
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta mai 13, 2009 5:17 pm

a dino entendeu mal o k eu tinha dito, o k me referi era aos seus animais de companhia adultos k pocriaram , no final kuando nao servem pra mais despacham-nos de casa pra fora, foi isso
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 13, 2009 5:18 pm

Rui, não considero discutir estes assuntos "bate-boca". Os fóruns servem para partilha de conhecimento e de opiniões e, já não sendo a primeira vez que troco impressões consigo, nunca fui ofensiva ou mal-educada...Não vale a pena continuar a responder porque simplesmente não tem argumentos. Tudo bem, não vou insistir, só deixo o conselho, se se se vai aventurar na criação e quer fazê-lo como deve ser informe-se bem e veja se tem exemplares de jeito para isso, com testes feitos às taras genéticas, sem consanguinidade, devidamente registados no LOP para que a ninhada também o possa ser e morfológicamente correctos.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quarta mai 13, 2009 7:20 pm

argumentos tenho e muitos mas knt mais falar,mais este assunto se torna xato e repetitivo,pk senao me engano já é a 2ªx k se fala disto,e por norma n gosto de coisas xatas e repetitivas nem de pessoas k gostam e kerem mandar nos gostos e carteira dos outros.se alguem compra em criador td bem,se comprar em loja td bem.aposto k todas as pessoas deste site k têm animais nao os compraram com arma apontada á cabeça nem andaram a vender os animais ás portas,compraram pk gostaram.axo k é altura de deixar este assunto e essas pessoas em paz.ja toda a gente sabe os riscos k corre,basta pesquisar este forum a fundo.eu comprei o meu em loja,graças a deus ate hj n tive problemas com ele de saude,e criadores k ja o viram ate o elogiaram,mas nem é isto k ta em causa.secalhar tive sorte com o cão kem sabe!!!só uma ultima coisa n me xamo rui,xamo-me ricardo :wink: :wink:

cmpts a todos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 13, 2009 8:13 pm

Ricardo, peço desculpa, pensei que fosse Rui.

Retiro-me do assunto que é "xato" para si, até porque é muito triste falar de alhos e responderem com bugalhos. Deve haver alguma dificuldade de compreensão que me ultrapassa.
eu comprei o meu em loja,graças a deus ate hj n tive problemas com ele de saude,
Pela última vez, não é isso que está em causa, senhor... :roll:

E como continua a ser ofensivo,
...nem de pessoas k gostam e kerem mandar nos gostos e carteira dos outros
Olhe, beijinhos fofos para si.



Casota:
...concordo quanto ao k disse das importaçoes, alias sempre bati o pé aki, a colegas nossos, k estao dos 2 lados, importaçoes e criaçoes e sabem bem do k estou a falar, k nestes assuntos ficam caladinhos, pq mexem com eles... vlto a dizer prefiro nao vender k meter-me nesses importados, nos estados unidos á conta do programa da oprah fecharam imensas puppy mills http://www.oprah.com/dated/oprahshow/oprahshow_20080404

a maior parte dos puppys k vem, é de espanha k por sua vez os vao buscar aos paises de leste. dessas fabricas.
Pois. Mas para certas pessoas desde que não tenham problemas de saúde, está tudo na maior, interessa é ter um boule, who cares de onde veio. :lol:

Enfim. Obrigada pela compreensão e até uma próxima oportunidade.
Última edição por dinodane em quinta mai 14, 2009 8:51 am, editado 2 vezes no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta mai 15, 2009 1:19 am

:lol: :lol:

Isto vai aqui uma troca de mimos muito "fÓfinha"...

Passo então a transmitir o meu ponto de vista, face ao exposto...

Ricardo, vou-lhe dar um ponto de vista meramente pessoal, e espero que com isso consiga, pelo menos tentar, perceber o que lhe estão a querer transmitir:

Eu sou louca por animais! Por boules e bulls ainda mais! Comprei o 1º boule a criadores que têm boas linhagens, não estão no top nacional, mas não deixam de ter bons cães.

Agora, depois de estudar mais as linhagens, quem me dera ter bolsa para comprar um "french beauty" ou um "de la parure". Mas não posso por dois motivos: 1º pq são extremamente caros e 2º pq um deles implicaria várias viagens à Bélgica para garantir que realmente ficava com o cão que escolhesse!

Quem, como eu, não pode comprar o seu cachorro de eleição, procura alternativas (falando em termos económicos, claro). Para mim essas alternativas, passam por procurar outros criadores que tenham boa linhagem nas suas criações e que tenham provas dadas disso em ninhadas anteriores.

Continuando nos termos económicos vou citar 2 exemplos:

1 cão no criador do Sharik ronda os 900 Euros;

1 cão na loja de animais mais conceituada de Braga ronda os 1200 Euros.
Na loja:
Perguntei de onde vinha o cão e qual era o afixo.. Resposta: o que é o afixo?
Consternada perguntei: e pedigree, LOP e vacinas? Resposta: Ah só vem com o boletim das vacinas. Esses cães são importados, basta dizer a cor e o sexo que para a semana estão aí...

Se é pelo dinheiro, comprar em loja está fora de questão! :wink:
Se é pela criação em si, eu não compraria só por imaginar (com muita dificuldade) a proveniência dos cachorros e a vida que a mãe deles leva. É com isso que não quero compactuar, acho cruel alimentar o negócio de pessoas que fazem esse tipo de criação.

Ninguém o crucifica por ter comprado o Ty numa loja de animais. Ainda bem que agora, ao comprar uma fêmea, está a procurar outras opções! Só por isso já valeu a pena as mensagens chatas e repetitivas que acha que postamos aqui :wink:

A saúde do cachorro é um ponto fulcral, sem dúvida, mas, e a vida da mãe que pariu a cadelinha que vai comprar?

Se as pessoas deixarem de alimentar esse negócio, essa cadelinha deixa de ter a vida miserável que tem, porque deixa de ser fonte de rendimento e, com sorte, é dada para adopção por quem a saiba amar e tratar.

Este é o ponto essencial a ter em conta quando se opta por loja ou criador... Porque olhe que a diferença de preço nem sempre é justificação.
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

domingo jun 07, 2009 6:47 pm

casota Escreveu:eu ainda sou daqueles k nao vive dos meus, k raios por mais caro k os venda ainda não troquei de fiat doblo por um mercedes, e nao percebo k nunca vejo dinheiro, agora é para comprar uma maquina de relva para aparar o jardim deles, tratar das instalaçoes, pagar a tempo e horas as raçoes, vacinaçoes, ás caixas de zipyran plus para desparasitar de 3 em 3 meses a malta, há 12 anos k nao tiro ferias porque não tenho ninguem k me trate da malta, noites sem dormir pela menina ou menino k não está bem, pelas lagrimas qundo nos partem sem nos avisar, pelas alegrias quando nascem, pela tristeza como morrem sem podermos fazer nada, por todos os dias cheirar a cão, pelos chinelos k desapareceram, pelo choro do meu rodrigo (filho 4anos) quando furam as bolas ou lhe roem os brinquedos, essas sao as diferenças sr Ricardo... não diferentes da sua forma de tratar o seu cão, mas multiplicar a forma de tratar do seu ty por 15 ou mais, entende??
acho que esta parte deste post está tao boa, mas tao boa, que se devia por em resposta automatica sempre que:
alguem vem aqui dizer que é uma roubalheira pedir x euros por um cao - quando no olx ha um igual á venda por um terço, e vai dar ao mesmo.
- alguem bate o pé com "o meu cao é de loja e é lindo fofucho fantastico, logo caes de loja sao o maximo"
- pedigree é so para encher os bolsos a criadores ricaços que tomam banho de banheira em notas com o dinheiro que fazem a vender caes com papelada.



e nem sei quem é o forista de que acabei de fazer quote, nem sei o nome da criaçao dele, nem tenho bouledogues (so vim a este forum porque o meu namorado anda apanhadissimo por um cao destes, e como fisicamente é parecido com o o Boston Terrier, podia ser que alguem ja aqui tivesse explicado qual a maior diferença entre os dois em termos de feitio.)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jun 07, 2009 8:27 pm

isatoday Escreveu: ... podia ser que alguem ja aqui tivesse explicado qual a maior diferença entre os dois em termos de feitio.)
Alguma "ajuda" :wink:

http://bostonterrierclubofamerica.org/

http://www.smalldogsparadise.com/small- ... h-bulldog/
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”