cocker spaniel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 12, 2009 1:09 pm

Três semanas é muito pouco tempo para descondicionar um cão adulto e voltar a condicioná-lo como se quer.

E não vejo por que razão se teria de "tirar o cão de casa", sobretudo um cocker, que é mesmo um cão de casa.

Enfim, educações... :|
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
catarinasss
Membro Júnior
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

terça mai 12, 2009 1:33 pm

pois...talvez seja muito pouco tempo...mas a realidade é que ele já tinha sido devolvido muitas vezes e pensaram que poderia ser diferente com eles...tentaram e não conseguiram (pelo menos tentaram o que já é bom...o facto de se conseguir ou não já dependerá da preserverança e da experiência tmb). eu estive em contacto com o animal algumas vezes e confesso que impunha bastante respeito, não era fácil chegar perto dele...era um "bichinho do mato". LOL. mas era lindo... há quem diga que o temperamento do cocker depende bastante dos progenitores e que qd vamos adquirir um devemos fazer perguntas sobre eles para saber como será a cria. mas penso, como leiga que sou sobre o assunto, que poderá ter muito a ver com o tipo de ambiente em que cresce e como é educado...digo eu, não?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 12, 2009 1:34 pm

Pobre cocker, tal qual o labrador, sofre nas mãos inexperientes. Quando darão conta de que por ser um cão ativo, entusiasmado, atleta, companheiro e muito esperto é que são utilizados, justamente pelos atributos, em n atividades, até as mais arriscadas possíveis.

Busca e salvamento, cão de faro, guia, pet terapia, esportes, caçadas, companhia. Pela polícia, exército, marinha, aeronáutica, enfim... 8)

Difícil conscientizar... :|
Última edição por Carpeju em terça mai 12, 2009 1:55 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 1:51 pm

A raça passou por um período de grande popularidade que teve o condão de promover a criação desenfreada e sem cuidados de espécie nenhuma, como está a acontecer agora com labs e yorkies, como já aconteceu com os boxers e os huskies, e suspeito que qualquer dia se vai passar com os bouledogues franceses.
Cães de temperamento agressivo ou arisco não devem ser usados na criação mas na criadeirice de vão de escada vale tudo por isso é que hoje em dia se encontram tantos cockers desiquilibrados e que mordem tudo e todos. O temperamento característico da raça não é nada assim. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 2:06 pm

A popularidade, realmente...

O que tem me intrigado são os sub padrões. Boxer padrão alemão (mais robusto e função principal guarda), boxer padrão americano (mais esguio e para companhia). Assim acontece com o Lab, padrão inglês e americano.

Depois do akita, acho que não estragarão mais uma raça tão bem... :|

O cocker americano, por sinal, não é tão popular aqui no Brasil como o inglês o é.
catarinasss
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 2:24 pm

então...se tivemos o azar de comprarmos um canito proveniente dessas criadices desenfreadas ...não há nada a fazer? nem mesmo com muito amor e carinho....será que o canito mesmo que seja meio rebelde não se poderá modificar?
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 2:43 pm

catarinasss Escreveu:então...se tivemos o azar de comprarmos um canito proveniente dessas criadices desenfreadas ...não há nada a fazer? nem mesmo com muito amor e carinho....será que o canito mesmo que seja meio rebelde não se poderá modificar?
Pode perfeitamente educá-lo e torná-lo o melhor cão do mundo. A questão é que em sua maioria eles não foram socializados, saíram precocemente da mãe, podem vir a apresentar degeneração gênica devido a cruzamentos consaguíneos ou pais fora do padrão.

Terá paciência e conseguirá talvez contornar desvios de comportamento. Quanto a saúde, esta será uma surpresa. Mantenha-o sob acompanhamento periódico juto ao vet.
catarinasss
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 3:48 pm

obrigada pela resposta... ;) espero que a minha nina não seja um desses casos... :(
dinodane
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 4:59 pm

O carpeju já disse tudo, claro que pode.
Mas o primeiro ponto de partida para se ter um bom cidadão canino é a escolha do criador.
Os cachorros retirados precocemente das mães e mal sociabilizados precisam de donos pacientes e que saibam como lidar com esses problemas, coisa que infelizmente muita gente não está preparada para fazer com consequências dramáticas para os animais.
meu pai deu o dela e minha tia tbm deu o dela
Será que tiveram a sorte de conseguirem boas casas? Ou terão acabado na rua ou num canil?

O que tem me intrigado são os sub padrões
Carpeju, na minha opinião isso nada tem a ver com o assunto. Veja por exemplo o Dogue Alemão, o tipo de dogue continental nada tem a ver com os cães favorecidos pelos juízes e clubes de raça dos EUA, estes são mais ligeiros, menos beiçudos. Não lhe chamaria sub-padrões, talvez interpretações diferentes do standard ou preferências regionais.

Cumprimentos a todos.

natii
Registado: quinta mai 07, 2009 11:59 pm

terça mai 12, 2009 5:25 pm

Meu pai deu para um fazendeiro(eu acho)
só sei que foi criado com condiçoes melhores que seria criado com meu pai.
Ele fazia coco na porta e varias vizitas pizaram então meu pai resolveu dar!

Como minha tia como meu pai nao tinham condiçoes de encina-los
Meu paiera o unico da casa que cuidava do bicho e ele tbm passava o dia trabalhando então ja viu.
Minha tia se casou com um homem terrivel que maltrata seus animais.Ele não os educava e mandava a empregada os educar,se estava em casa e o cachorro latia ele batia ate que ele parasse(ao inves de educar).
Agora minha tia tem uma golden retrivier e é um terror de tristeza.
Meu tio tem muito dinheiro tem uma grande casa e tem um jardim no jardim tem a casinha do cachorro que é menor do que o cachorro!
mas essa raça é tão inteligente...minha mae falou Lizzie manda um beijo pra Natalia ai ela ficou perto da camera e abriu a boca lambendo os beiços!
Realmente é triste como a tratam!
Última edição por natii em terça mai 12, 2009 5:40 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 5:37 pm

Natii...

Pense no que acabou de escrever. :o

O que eu li foi: o cão fazia as necessidades à porta de casa e como ninguém estava para limpar houve reclamações (justíssimas!) por parte da vizinhança e por isso o cão foi despachado.

Já pensou nas coisas nesses termos? Era esperado que o próprio cão limpasse a m**** que fazia? Ninguém pensou em resolver o problema limpando como seria o seu DEVER? :o O seu pai não conhece a palavra "civismo", boa vizinhança...?

Lê-se com cada barbaridade neste fórum...

natii

terça mai 12, 2009 5:44 pm

aiii!
Meu pai não brigava e não falava que a culpa era do cachorro mas é que o cachorro fazia coisas não muito legais e meu pai não tinha como educa-lo e minha avó não gosta de caes entao não fazia nada.
mas por favor não fale mal do meu pai pois a culpa não é dele e quando percebeu que fazia mal ao cachorro resolveu logo a situação de forma que fosse melhor para os dois!
dinodane
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 5:56 pm

ó natii...

Já estava à espera da conversa do "não fale mal do meu pai"... já deu para perceber que é muito jovem mas depois de ter escrito o que escreveu... mais valia ter estado calada, o motivo que escreveu para o seu pai dar o cão é... surreal. Como assim "a culpa não é dele"? Eu torno a perguntar, era suposto o cão limpar as suas próprias necessidades à porta de casa? :roll: É normal deixarmos as necessidades dos nossos cães à porta da casa onde vivemos, é normal os vizinhos terem de aturar isso?

ó natii, estamos falando a mesma língua ou não?

Não precisa responder, são questões de retórica mesmo.
Ainda bem que o cachorro foi entregue a quem se responsabilizasse por ele.

Cumprimentos.

natii

terça mai 12, 2009 6:05 pm

Bom eu te entendo e concordo com você um cachorro não pode ser culpado por seu dono ter falta de tempo.
Até porque quando somos bebes comemos tudo e fazemos as necessidades quando queremos e aonde queremos mas nossos pais nos encinam e ao longo do tempo vamos aprendendo.
No caso do meu pai ele percebeu que os dois não estavam se saindo bem com isso então deu o cao .
ate por isso agora ele esta a 6 anos resolvendo tudo para termos o cão.
Siim tenho 12 anos!
Mas acho pior o caso da minha tia
(não sei se vc leu mas eu editei)
dinodane
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 6:23 pm

Natii, se não quer que a gente critique é melhor não escrever mesmo.

Responder

Voltar para “Cães”