Ola Tchinho

Vou tentar responder ao máximo às tuas questões, já sabes que qualquer dúvida podes sempre contar comigo :p
Não existem brinquedos especificos no nosso mercado para furões... Como tal temos de usar alguma criatividade e imaginação... Os meus meninos têm um montão de brinquedos de borracha, daqueles que apitam... É importante que a tinta dos mesmos não seja tóxica porque eles dão-lhes uma dentadinhas e às vezes comem as pontas dos bonecos.... também é importante que tenham um tamanho que não permita ao furão conseguir engolir os bonecos... Poderia trazer sérias complicações a nível digestivo
Mas também podes fazer bolas em tecido, dar-lhes bolas de corda e aquelas "canas de pesca" que têm um brinquedo na ponta... Os furões adoram correr atrás deles e é uma boa forma de passarmos algum tempo com eles.
Os furões adoram túneis... Claro que não é facil construirmos uma rede de túneis em casa... Mas aqueles tubos de ventilação são uns substitutos espectaculares (os meus adoram os tubos deles, cheios de loopings e nós)
Em relação às camas, o mesmo acontece, tal como os brinquedos, não há camas especificas para furões em Portugal... Os cestos em tecidos pequenos para gatos ou os iglos são ideais... Que sejam laváveis e resistentes é o mais importante... Para quem tem furões em gaiolas, e seja bom na costura, ou até queira fazer algumas compras na net, aqui ficam algumas ideias:
http://www.ferretstore.com/cage-accesso ... mocks.html
Independentemente do que utilizem para camas, deverá ser trocado pelo menos uma vez por semana
Os furões bebem agua perfeitamente por um biberón... os meus fazem-no se estiverem em gaiola... Mas também bebem por tigela... Se a tijela fôr grande, também lá tomam banho porque eles adoram água.
Quanto a vets em Lisboa, já sabes que te posso indicar os meus, mas por mensagem privada... Não é justo fazer publicidade
As temperaturas são as mesmas que nós... mas eles quando dormem ficam num sono muito profundo e respiram muito, muito devagar... Por isso têm que ter uma caminha muito quentinha e aconchegada... Não po-los sobre sol directo também importante.
Trepar... A pergunta é mais: "O que é que os furões não trepam?"
Excepto muros e paredes, eles chegam a todo o lado.
Os meus furões brincam com os gatos e com a cadela, e qualquer furão se habitua bem a outros animais... Quanto a roedores, bom.... O instinto da caça tá lá mesmo... Esse não desaparece em caso algum, que o digam as duas ratazanas que cairam no meu terraço e que agora estão no céu dos ratinhos

Mas qualquer um dos meus meninos anda à volta das gaiolas dos meus muitos ratinhos e pássaros e não tenta apanha-los.
Quanto às refeições... Eu tenho sempre um prato de ração á disposição para eles, os furões gostam de ir petiscando

Duas vezes por dia, dou-lhes leite, petiscos ou lata... Mas sempre quantidades que eles comam na altura... A comida pode azedar ou criar salmonelas, principalmente no verão
Obrigada,
Rita