A União Zoófila Precisa de Si!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ora viva a todos,
Subcrevo inteiramente o PauloC na forma clara, sucinta, ponderada e responsável na abordagem na sua intervenção neste tópico.
Para quem não sabe, o link para a UZ é: http://welcome.to/uniaozoofila.
Entretato presumo que o autor do tópico, ande cheio de trabalho, atolado de caca de cão até ao pescoço, com as lágrimas a correr pelos olhos abaixo enquanto se vê obrigado a pôr termo á vida de um cão que lá foi hoje despejado em estado de vida já terminal...
Subcrevo inteiramente o PauloC na forma clara, sucinta, ponderada e responsável na abordagem na sua intervenção neste tópico.
Para quem não sabe, o link para a UZ é: http://welcome.to/uniaozoofila.
Entretato presumo que o autor do tópico, ande cheio de trabalho, atolado de caca de cão até ao pescoço, com as lágrimas a correr pelos olhos abaixo enquanto se vê obrigado a pôr termo á vida de um cão que lá foi hoje despejado em estado de vida já terminal...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Lá estamos nós a falar do que não sabemos!Já pensaram em falar com o Continente (do Colombo,pe) para fazerem uma recolha de rações (que ,naturalmente, seriam do próprio continente - é a mais barata...) e donativos (tipo dê um 1 € para fazer um cão mais feliz) ?

Repararam, que a UZ está a ser ajudada pelo Intermarché e por uma marca de rações? E por acaso sabem se esse acordo permite que se tenham iniciativas do mesmo genero com outros hipermercados?
Isto não é agredir ninguém, mas é que falar apenas sem conhecimento de causa pode ser ( quando não se tem a sorte de acertar) uma forma de agredir também!
Eu não estou a defender a UZ, até porque ao contrário da Nynf nem sócio sou e a minha contribuição é muito modesta, mas parece-me a mim que há que saber a quem e como dirigir as nossas críticas.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Paulo,
não era uma critíca, era uma sugestão.
E pelos vistos boa, visto que já a puseram em prática.
Serve também para as restantes associações.
Agora, desculpe, mas foi o Paulo quem se precipitou.
A Nynf, pelo que escreveu, é uma sócia activa da UZ, não faz parte do grupo dos que só pagam (como se calhar eu faria).
Continuo a achar que, nós cá, gostmos muito do amadorismo.
Gostamos muito do "todos ao molho e fé em Deus" em vez de gostarmos do "confia em Deus, mas mantêm a pólvora seca".
Uma direcção não serve para limpar canis, mas compete a uma direcção providenciar pelo crescimento e dinamismo da associação.
Tal qual como numa empresa ou em qualquer outra organização.
Sem estratégias conducentes à angariação de novos sócios, donativos e adopções, o destino de uma associação é a morte por sufoco puro e simples.
E essa estratégia não compete aos sócios elaborar.
É da responsabilidade da direcção, como o futuro de um país é da responsabilidade do governo e não se pede a cada cidadão que assuma essa responsabilidade, pela sua natureza macro e de longo prazo.
Neste assunto, concordo com a Nynf.
O futuro de uma associação têm de ser pensado por quem deve.
não era uma critíca, era uma sugestão.
E pelos vistos boa, visto que já a puseram em prática.
Serve também para as restantes associações.
Agora, desculpe, mas foi o Paulo quem se precipitou.
A Nynf, pelo que escreveu, é uma sócia activa da UZ, não faz parte do grupo dos que só pagam (como se calhar eu faria).
Continuo a achar que, nós cá, gostmos muito do amadorismo.
Gostamos muito do "todos ao molho e fé em Deus" em vez de gostarmos do "confia em Deus, mas mantêm a pólvora seca".
Uma direcção não serve para limpar canis, mas compete a uma direcção providenciar pelo crescimento e dinamismo da associação.
Tal qual como numa empresa ou em qualquer outra organização.
Sem estratégias conducentes à angariação de novos sócios, donativos e adopções, o destino de uma associação é a morte por sufoco puro e simples.
E essa estratégia não compete aos sócios elaborar.
É da responsabilidade da direcção, como o futuro de um país é da responsabilidade do governo e não se pede a cada cidadão que assuma essa responsabilidade, pela sua natureza macro e de longo prazo.
Neste assunto, concordo com a Nynf.
O futuro de uma associação têm de ser pensado por quem deve.
Esses voluntários anónimos são daqui da arca e usam o nome de uma associação de protecção a gatos para se armarem aos cucos e denegrirem o estado dos gatis para depois se apoderarem deles para o seu bel prazer. Um deles » chama-se» Piolha e outro Gwenevere.nynf Escreveu: Por exemplo, graças á iniciativa de um grupo de pessoas anónimas foi possivel "salvar" vários gatos que lá estavam esquecidos (desculpem, mas literalmente para morrer), além de já terem havido muitas adopções (porque foram lá tirar fotos e divulgaram apelos!) os restantes estão apadrinhados e têm garantida uma vida minimamente digna... até o gatil deles foi todo limpo, pintado e já têm caminhas, brinquedos e mantas (velhas, mas para eles é um aconchego!)
Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
Já denegriram duas associações aqui a União Zoofila e outra da linha com mentiras cabeludas ao mesmo tempo que se promoviam.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Caro amigo, pois muito se enganaJAntunes Escreveu:Esses voluntários anónimos são daqui da arca e usam o nome de uma associação de protecção a gatos para se armarem aos cucos e denegrirem o estado dos gatis para depois se apoderarem deles para o seu bel prazer. Um deles » chama-se» Piolha e outro Gwenevere.nynf Escreveu: Por exemplo, graças á iniciativa de um grupo de pessoas anónimas foi possivel "salvar" vários gatos que lá estavam esquecidos (desculpem, mas literalmente para morrer), além de já terem havido muitas adopções (porque foram lá tirar fotos e divulgaram apelos!) os restantes estão apadrinhados e têm garantida uma vida minimamente digna... até o gatil deles foi todo limpo, pintado e já têm caminhas, brinquedos e mantas (velhas, mas para eles é um aconchego!)
Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
Já denegriram duas associações aqui a União Zoofila e outra da linha com mentiras cabeludas ao mesmo tempo que se promoviam.

De qualquer forma, aconselho-o a visitar a UZ e ver com os seus próprios olhos aquilo que aqui foi dito. Será muito bem vindo e poderá constatar se é verdade ou não.
Se se der ao trabalho de ler as minhas intervenções poderá constatar que nunca denegri nenhuma associação, nem nunca acusei nenhum canil, nem nunca me envolvi em polémicas e politiquices.
Por isso tenha um pouco mais de cuidado com a forma como diz as coisas, pois respeito é muito bonito e eu gosto.
Quanto á autopromoção... Eu ajudo quem eu quizer. Ajudo as associações que eu quizer, ajudo os grupos anónimos que eu quizer, e digo-lhe mais, o meu nome nunca aparece ligado a uma Associação, a um Grupo, sabe porquê???
Porque como estou ligada a quase todas através do voluntariado, é um pouco dificil dizer que eu sou desta ou daquela associação

Quanto ao que eu disse, disse-o em resposta aos membros Bibocas e Paulo C, que merecem todo o meu respeito pelas suas intervenções equilibradas e sempre muito educadas.
Também já poderia saber isso se tivesse lido mais tópicos em que intervi.

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Leia com um minimo de atenção, a menos que se chame ana ramos ou "piolha" não estava ser nomeada...nynf Escreveu: Se se der ao trabalho de ler as minhas intervenções poderá constatar que nunca denegri nenhuma associação, nem nunca
Quanto a ver, se calhar já conheço há mais anos, do tempo do Stalag VII e agora que está tudo impecável.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Hoje, no Jornal da Noite da RTP1, deu uma reportagem sobre a UZ e um canil de Santarém (neste último viu-se uma senhora a adoptar uma cadelinha adulta que lá foi toda feliz... soube mesmo bem ver aquilo).
A reportagem sobre a UZ estava mt bem feita (só me custou ver os dois cães que tinham acabado de ser despejados e que se via estarem cheios de medo, mas quem os arrastava à força não tinha essa sensibilidade ou então era para mostrar os músculos na tv) e penso que este tipo de divulgação tem de continuar.
A marcha anti-tourada e de defesa dos animais que ontem decorreu também foi bastante publicitada, o Jornal dos Animais online tb chama a atenção para os animais que são abatidos antes do prazo legal no canil do Barreiro (houve aqui um tópico sobre isso, por causa da rott que até tinha donos em vista mas que o vet achou por bem abater) , etc. etc.
Aos poucos acho que se chega lá...
Bjs,
Carla
A reportagem sobre a UZ estava mt bem feita (só me custou ver os dois cães que tinham acabado de ser despejados e que se via estarem cheios de medo, mas quem os arrastava à força não tinha essa sensibilidade ou então era para mostrar os músculos na tv) e penso que este tipo de divulgação tem de continuar.
A marcha anti-tourada e de defesa dos animais que ontem decorreu também foi bastante publicitada, o Jornal dos Animais online tb chama a atenção para os animais que são abatidos antes do prazo legal no canil do Barreiro (houve aqui um tópico sobre isso, por causa da rott que até tinha donos em vista mas que o vet achou por bem abater) , etc. etc.
Aos poucos acho que se chega lá...
Bjs,
Carla
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am
Olá!! Falam da UZ e não sei quê!! Eu estive lá..á pouco tempo...e mal entrei, fiquei rodeada de cães á espera de uma festinha, lá dei mimos a todos, taditos, mas eu fui lá para ver,só!!
Mas olhem...Pior que aquilo...é mesmo um Hotel para cães, que paço a dar informações... :
Canil d'Aquem e d'Além Mar
Morada: Estrada Nacional nº 249, Abóboda, S. Domingos de Rana. (em frente ás bombas de gasolina da GALP) - Tratadoras a tempo inteiro, aberto todos os dias do ano
Tel. 21 4440466
Eu já lá trabalhei uns dias como voluntaria, pk a minha mae trabalha na empresa ao Lado,n recebi nada por isso, nem quis...E aquilo á uns anos,estava limpo,com condições... Fui lá esta Terça feira e vim de lá revoltada...Já fiz uma planta do canil e fiz propostas!! Eu tenho apenas 17 anos, e quero falar com o dono daquele Canil/Hotel, até porque o conheço á muitos anos!! Mas agora aquilo tá uma tristeza...Por exemplo, o caso das moscas é inevitavel,como é obvio...Não vamos andar a por sprays, mas dantes havia uma media de 4 a 5 moscas por cada cão!! Agora?? Umas 30 Moscas por cão!!! Pah, foi o melhor exemplo que consegui pensar...Porque dá pa ter uma ideia da porcaria que pa lá vai!! Eu quando ia trabalhar, aquilo é lavado com mangueira, e eu até lavava as paredes e as grades, por causa das teias de aranhas e sempre as Boxs ficavam mais apresentaveis para os donos, deixarem lá os seus cães e verem que aquilo tem o minimo de segurança e limpeza!! Os cães ,nas boxs deles, n têm um unico brinquedo e para Hotel,bem poderia ter...No minimo um brinquedo por cada Box...e umas camas decentes, para quem n sabe...cada box tem uma uma palete (aquelas coisas de madeira,onde se carregam as coisas pesadas) e por sorte, alguns têm isso,e uma casota,vá lá!! E á tarde bate o sol nas boxs e tive a ver que haviam caes bem peludos ao sol,pah...uma porcaria de um toldo,podia-se fazer...sempre n levavam com o sol quente do verão!
Vi a senhora a dar de comer a uma cadelinha cocker, já velhota..devia er medo da cadela, n sei..ela enconstou a tigela da comida á porta, e chotou a tigela lá pa dentro..e a cadela estava na maternidade,sim aquilo tem duas maternidades, e já vi nascer muito cao ali!! E tinham sempre aquilo tudo limpo, agora nada está limpo... Por isso fiz a planta do canil e fiz os acrescentos,do que deve ser melhorado,aquilo parece um canil municipal!! Aquilo até tem cavalarias...E dentro de um recinto para os cavalos, tava lá um cao enorme...Eu nem me aproximei... Fora os caes que eu vi q se babavam muito e espumavam da boca (baixotes de pelo comprido...tipo palha de aço), perguntei á senhora se estavam doentes, ou com raiva...e ela disse q estavam todos vacinados! e dp, ao lado, estavam uns desses baixotes junto de outros caes mais pkanitos, e deviam ser cachorrinhos, o mais pequenino coitado, andava sempre a ser mordido na cabeça, barriga e rabo..e ele só gania...chamei atenção da senhora e ela disse pa n me preocupar pk era normal..á dois meses que era assim..portanto...desde que nasceu, o pequenino é mordido e atacado pelos outros!! Mas vou ver se falo com o director daquele "Hotel"...
A UZ tá em Muito melhores condições... e com a ajuda que vai tendo, esperemos que daqui a uns breves tempos, esteja muito melhor!!
Por isso...pensem, existem locais bem piores que a UZ...
Fiquem Bem
Al3xas
Mas olhem...Pior que aquilo...é mesmo um Hotel para cães, que paço a dar informações... :
Canil d'Aquem e d'Além Mar
Morada: Estrada Nacional nº 249, Abóboda, S. Domingos de Rana. (em frente ás bombas de gasolina da GALP) - Tratadoras a tempo inteiro, aberto todos os dias do ano
Tel. 21 4440466
Eu já lá trabalhei uns dias como voluntaria, pk a minha mae trabalha na empresa ao Lado,n recebi nada por isso, nem quis...E aquilo á uns anos,estava limpo,com condições... Fui lá esta Terça feira e vim de lá revoltada...Já fiz uma planta do canil e fiz propostas!! Eu tenho apenas 17 anos, e quero falar com o dono daquele Canil/Hotel, até porque o conheço á muitos anos!! Mas agora aquilo tá uma tristeza...Por exemplo, o caso das moscas é inevitavel,como é obvio...Não vamos andar a por sprays, mas dantes havia uma media de 4 a 5 moscas por cada cão!! Agora?? Umas 30 Moscas por cão!!! Pah, foi o melhor exemplo que consegui pensar...Porque dá pa ter uma ideia da porcaria que pa lá vai!! Eu quando ia trabalhar, aquilo é lavado com mangueira, e eu até lavava as paredes e as grades, por causa das teias de aranhas e sempre as Boxs ficavam mais apresentaveis para os donos, deixarem lá os seus cães e verem que aquilo tem o minimo de segurança e limpeza!! Os cães ,nas boxs deles, n têm um unico brinquedo e para Hotel,bem poderia ter...No minimo um brinquedo por cada Box...e umas camas decentes, para quem n sabe...cada box tem uma uma palete (aquelas coisas de madeira,onde se carregam as coisas pesadas) e por sorte, alguns têm isso,e uma casota,vá lá!! E á tarde bate o sol nas boxs e tive a ver que haviam caes bem peludos ao sol,pah...uma porcaria de um toldo,podia-se fazer...sempre n levavam com o sol quente do verão!
Vi a senhora a dar de comer a uma cadelinha cocker, já velhota..devia er medo da cadela, n sei..ela enconstou a tigela da comida á porta, e chotou a tigela lá pa dentro..e a cadela estava na maternidade,sim aquilo tem duas maternidades, e já vi nascer muito cao ali!! E tinham sempre aquilo tudo limpo, agora nada está limpo... Por isso fiz a planta do canil e fiz os acrescentos,do que deve ser melhorado,aquilo parece um canil municipal!! Aquilo até tem cavalarias...E dentro de um recinto para os cavalos, tava lá um cao enorme...Eu nem me aproximei... Fora os caes que eu vi q se babavam muito e espumavam da boca (baixotes de pelo comprido...tipo palha de aço), perguntei á senhora se estavam doentes, ou com raiva...e ela disse q estavam todos vacinados! e dp, ao lado, estavam uns desses baixotes junto de outros caes mais pkanitos, e deviam ser cachorrinhos, o mais pequenino coitado, andava sempre a ser mordido na cabeça, barriga e rabo..e ele só gania...chamei atenção da senhora e ela disse pa n me preocupar pk era normal..á dois meses que era assim..portanto...desde que nasceu, o pequenino é mordido e atacado pelos outros!! Mas vou ver se falo com o director daquele "Hotel"...
A UZ tá em Muito melhores condições... e com a ajuda que vai tendo, esperemos que daqui a uns breves tempos, esteja muito melhor!!
Por isso...pensem, existem locais bem piores que a UZ...
Fiquem Bem
Al3xas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
A minha questão é mto simples....penso q já disseram mais ou menos isso mas gostava q quem soubesse q informasse melhor...
è possivel ir mm á união zoofila só p ver os animais, leva-los á rua a dar uma voltinha, fazer miminhos e essas coisas, sem ter q adoptar um???
Agradeço resposta, Obrigada....
è possivel ir mm á união zoofila só p ver os animais, leva-los á rua a dar uma voltinha, fazer miminhos e essas coisas, sem ter q adoptar um???
-
- Membro Veterano
A minha questão é mto simples....penso q já disseram mais ou menos isso mas gostava q quem soubesse q informasse melhor...
-
- Membro Veterano
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am
Olha, sobre isso eu n sei.... Eu tava com ideia de ir lá para ver as condições daquilo....Até está bastante melhor...
Nesse mesmo dia...vi uma rapariga, n sei se era voluntaria...ou uma pessoa qlq q vai lá ver... E ela tava fora do recinto a brincar com um cão, já velhote e ele estava todo contente...
Uma maneira de saberes se podes só passear os cães e dar mimos, é ires lá e perguntar!!E porque n, apadrinhar um!!?
Fica Bem
Al3xas
Nesse mesmo dia...vi uma rapariga, n sei se era voluntaria...ou uma pessoa qlq q vai lá ver... E ela tava fora do recinto a brincar com um cão, já velhote e ele estava todo contente...
Uma maneira de saberes se podes só passear os cães e dar mimos, é ires lá e perguntar!!E porque n, apadrinhar um!!?
Fica Bem
Al3xas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Neste momento o 'site' da UZ está inacessível, mas penso que sim, que é possível (ié, penso que já li isso lá no 'site').
Todas as associações agradecem que vão lá, mesmo sem adoptarem, pois os cães que lá estão precisam de amor e miminhos, mesmo que seja só uma vez no ano...
São seres vivos, com sentimentos !
Fazer o que disse é já uma grande coisa para eles, coitadinhos !
Todas as associações agradecem que vão lá, mesmo sem adoptarem, pois os cães que lá estão precisam de amor e miminhos, mesmo que seja só uma vez no ano...
São seres vivos, com sentimentos !
Fazer o que disse é já uma grande coisa para eles, coitadinhos !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
onde fica exactamente a uz? eu até gostaria de adoptar um canito, mas quero saber se vale a pena, pois se for muito longe torna-se complicado 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...