Eu possuo um aviário ao ar livre e pretendia inserir aves nesse aviário, mas várias especies diferentes, mas que coabitassem bem, mas não sei quais serao as mais aconselhaveis.
Se for possivel agradecia que me indicassem preços e nome da ave para consulta sobre as suas caracteristicas.
Aguardo resposta
Adquirir novas aves
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Boas, inserir espécies diferentes é sempre um risco pois tens de ter uma aviário amplo suficiente para que possam coabitar sem problemas, relativamente a espécies compatíveis possote dizer que nos psitacideos, que sao aqueles que eu crio e dos quais tenho maior conhecimento as caturras, por exemplo sao bastante pacifistas assim como as neophemas´e as roselas, mas sao todas espécies de médio porte o que implica um aviário bastante grande, no entanto é perfeitamente possível, tens alguma preferência por algum tipo de aves ou espécies em particular?
Diz coisas
Diz coisas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 26, 2003 5:38 pm
- Localização: Cadelas (3 Boxer's), 2 gatos, passaros (2 periquitos) e peixes.
Eu possuo ja duas caturras, que se encontram noutro aviário, e tb 6 periquitos que tb estão noutro aviario.
Mas neste aviario estava com idea de colocar umas aves diferentes, de porte pequeno como os diamante gould, os bicos de lacre, mas ainda não sei se colocarei aves de maior porte.
Já agora vende caturras, e que no aviário de caturras que falei, apenas tenho dois machos e queria adquirir uma fêmea.
Poderá informar-me dos preços a que vende.
Responde
Mas neste aviario estava com idea de colocar umas aves diferentes, de porte pequeno como os diamante gould, os bicos de lacre, mas ainda não sei se colocarei aves de maior porte.
Já agora vende caturras, e que no aviário de caturras que falei, apenas tenho dois machos e queria adquirir uma fêmea.
Responde
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm
MAGLUNA Escreveu: Eu possuo ja duas caturras, que se encontram noutro aviário, e tb 6 periquitos que tb estão noutro aviario.
Responde
Olá!
Para saber de preços de aves de várias especies, aconcelho que veja este site -->
http://alto-das-aves.web.pt
Abraço

-
- Membro Veterano
Ola novamente, neste momento nao tenho crias para vender, tao cedo nao devo ter pois estou a construir uma gaiola maior para colocar as minhas mas, emtro de férias agora em agosto e ja vou ter tempo para acabar a mesma e pensar em criar novamente.
Qualquer coisa diz, ok?
Asta
Qualquer coisa diz, ok?
Asta
-
- Membro Veterano
As medidas que me indicaste sao suficientes (visto que quanto maior melhor) mas, aconselhote a adquirir 2 fêmeas para formares dois casais, senao um dos machos vai ficar extremamente deprimido, ou podem até entrar em conflitos pela fêmea.
Asta
Asta

se pretenderes aves de menor porte, ( tipo mandarins, bengalins, canários, bicos de lacre)
eu não te aconselhava a juntar piriquitos com eles, já que as vezes fazem "vida negra" aos outros pássaros, como são muito curiosos, por vezes destroem os ninhos das outras aves.
boa sorte p/ o futuro aviário

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 26, 2003 5:38 pm
- Localização: Cadelas (3 Boxer's), 2 gatos, passaros (2 periquitos) e peixes.
Agradeço o aviso, mas também não era minha intenção juntar periquitos com outras aves de menor porte pois os periquitos encontram-se num viveiro, em separado, onde se encontram, de momento, em criação.
Obrigado pelo apoio que me tem sido prestado
Adeus
Obrigado pelo apoio que me tem sido prestado
Adeus
-
- Membro
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
Podes por femeas de canario a criar com pintassilgos, berdilhoes, rabecos. Fica um passaro lindo com um canto fora do normal. experimenta!