O que te fizeram gaspar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 12, 2009 11:36 am

obrigado victor. isto não está nada fácil :cry:
o resultado da necropsia já saíu mas não ma querem dizer pelo telefone. a vet nem se dignou falar. mandou recado pela empregada. pelo que percebi, o resultado da necropsia não deve ter sido conclusivo. ainda posso mandar analisar uns órgãos que foram retirados. não vou gastar mais dinheiro.
tenho de fazer mais de 100 kms para ir buscar as análises. só tenho as tardes de 4ª feira. nesta vou a lx levar a inês. mais uma semana a penar.
ontem falei com uma vet que me falou logo na morte por stress :cry: e na idade do gato :cry:
anjjazul
clareu
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 3:40 pm

terça mai 12, 2009 1:36 pm

fiquei completamente arripiada e angustiada.
É uma situação muito difícil mas pense que o amou e tratou da melhor forma e isso com certeza ele sabia. deu lhe o melhor.

descansa em paz Gasparzito
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

terça mai 12, 2009 4:30 pm

Oh,que pena pelo seu menino :( Nao se culpe pelo que aconteceu..

Descansa em paz Gaspar ... R.I.P - rest in piece
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 12, 2009 10:48 pm

anjjazul Escreveu: (...)tenho de fazer mais de 100 kms para ir buscar as análises.
Por que razão não lhe enviam relatório por correio, em vez de ter que se deslocar 100 Kms? :o

Anja, essa sua ansiedade não a beneficia em nada!!! Aconteceu, claro que foi um choque e desgosto horríveis para si mas nada traz o menino de volta, não é? Portanto essa ideia da necropsia... só a veio transtornar ainda mais :(

Vá, acalme-se, dê muitos beijinhos a todos os seus minhaus, respire fundo e pense que o Gaspar está sossegadinho e que agora são esses que tem consigo que precisam de si, ok?

Bjs,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 13, 2009 10:57 am

leonildecarvalho Escreveu:
anjjazul Escreveu: (...)tenho de fazer mais de 100 kms para ir buscar as análises.
Por que razão não lhe enviam relatório por correio, em vez de ter que se deslocar 100 Kms? :o

Anja, essa sua ansiedade não a beneficia em nada!!! Aconteceu, claro que foi um choque e desgosto horríveis para si mas nada traz o menino de volta, não é? Portanto essa ideia da necropsia... só a veio transtornar ainda mais :(

Vá, acalme-se, dê muitos beijinhos a todos os seus minhaus, respire fundo e pense que o Gaspar está sossegadinho e que agora são esses que tem consigo que precisam de si, ok?

Bjs,

Leo
pois... o gasparinho já está no sono dos justos. a verdade é que tudo isto foi muito injusto.
vou fazer a transferencia bancária e mandar um envelope para eles enviarem os resultados. não vá a clínica à falência se gastar dinheiro num selo. estes são dos tais que só vêem o dinheiro.
quando a estrela foi envenenada, tive de a levar para lá. se não tivesse uma parte do dinheiro quando a fui buscar, de certeza que ficavam com ela e a abatiam.
com o gaspar, não tive outro remédio senão recorrer a esta clínica. teve de morrer no feriado. livra que estes animais escolhem sempre as melhoras alturas. já o pantufinha tinha de piorar no feriado do 1 de novembro. a estrela tb. foi envenenada num sábado à noite. que pontaria. para uma pessoa ficar de pés e mãos atados :cry:
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta mai 13, 2009 11:10 am

Realmente é verdade... a minha Kafka deu sinais de estar a piorar no Domingo de Páscoa. É chato não existirem VETs de 24 horas aqui na minha zona. Daqueles sempre abertos... Mas não... temos de telefonar e pagar uma batelada de dinheiro por ser urgência... e mesmo assim o VET onde andava só dava consultas ao Domingo pelo telefone. Graças a Deus que esta clínica onde estou agora, têm urgências ao domingo de manhã... Mas vá, é preciso telefonar e pagar a taxa de urgência se levarmos lá os peludos...

Enfim... :(
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 12:11 pm

Já sairam os resultados da necropsia do gasparinho. o menino estava muito doente. mas tb. pode ter morrido por estar na transportadora. de qualquer modo, a vet disse-me que não duraria muito devido às lesões do fígado. meu gasparinho. e a vet de elvas a dizer que ele tinha o fígado bom. pelo menos não andaste a desfazer-te aos poucos

UNIVERSIDADE DE ÉVORA
Hospital Veterinário
Laboratório de Anatomia Patológica
Resultados
Técnica: Engª Luisa Fialho Análise nº 50/09-H
Identificação do Proprietário: Identificação do Médico Veterinário:
Nome: Ângela Lisboa Nome: Ricardo Romão
Morada: Clínica: VetAl-Clin.Veterinária do Alto Alentejo
Rua Comandante José Maria Ceia, 20
7300-056 Portalegre
Telefone: Telefone: 245341097 / 966672499
Identificação do animal:
Espécie: Felina Raça: Idade: @ 10 anos
Nº de Identificação:
Data: Évora, 13 de Maio de 2009.
Pólo da Mitra. Valverde. 7000-093 Évora
Telefone 266 760 809 Extensão 4569 Fax 266 760 963 LRF
Exames efectuados e resultados
Exame microscópico:
Rim – Hialinização glomerular. Presença de cilindros hialinos. Infiltração celular inflamatória
intersticial por células mononucleadas.
Bexiga – Sem alterações dignas de registo.
Pulmão – Enfarte pulmonar.
Intestino – Enterite catarral.
Fígado – Alterações degenerativas e necróticas difusas dos hepatócitos (retenção de pigmento
biliar no citoplasma das mesmas).
Uretra peniana – Sem alterações dignas de registo.
anjjazul
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

segunda jun 01, 2009 12:48 pm

Apesar da dor espero que agora consiga fazer o luto e lembrar o Gaspar no seu melhor...

Beijinhos.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda jun 01, 2009 1:13 pm

Ainda bem que agora pode descansar...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 01, 2009 1:25 pm

O menino finalmente está em paz.
anjjazul
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 5:21 pm

quem ainda se fica, sou eu. vieram os resultados definitivos da necropsia. para juntar ao resto, há a indicação que o gaspar tinha uma hipertrofia do ventrículo esquerdo, o que significa que devia ter um problema cardíaco.
isto será normal? ter tantas coisas, ir tantas vezes ao vet e ninguém ver nada? tb. parece que o menino teve uma congestão que lhe afectou vários órgãos. livra. foi de caixão à cova :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 10:44 pm

faz hoje um ano que te foste embora. ainda custa a acreditar. fica bem gasparinho :cry:
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 25, 2010 2:58 am

anjoazul: não se martirize ao dizer que matou o Gaspar. Fez o que devia fazer ao levá-lo ao vet para que tivesse os cuidados que precisava.

Infelizmente ninguém o conseguiu ajudar a tempo. Você não foi de certeza responsável pela sua morte já que se preocupou em o levar ao vet. Infelizmente devia ter algum problema que provocou a sua morte. Como referiu, já há algum tempo que ele tinha problemas de saúde.

Estou triste com o que aconteceu. A vida nunca foi justa.

Coragem. Tem os amigos que a compreendem e se precisar de mais alguma coisa , diga. Apesar da distância, eu não me esqueço.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo abr 25, 2010 3:39 am

anjjazul Escreveu:faz hoje um ano que te foste embora. ainda custa a acreditar. fica bem gasparinho :cry:
RIP Gaspar, e um abraço Anja! quase quatro anos depois da morte do Morgan ainda fungo e sinto as lágrimas quase a cair quando penso nele...

eles ficam connosco... sempre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 24, 2011 5:30 pm

passou mais um ano sem ti, mas quem te pode esquecer meu gasparinho, carinha de velhaquinho? :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”