Caroço de Alperce
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos,
precisava de ouvir as vossas opiniões.....
Uma pessoa passa a vida com mil cuidados, de o cão não comer isto, não comer aquilo, porque faz mal, porque não é bom, e no sábado estava eu a acabar de comer um alperce, pequeno, quando vou deitar o caroço ao lixo, e o meu yorkeshire manda um salto e tira-me o caroço da mão e engole em 3 segundos. AInda tentei que não engolisse, mas já tinha ido, aquilo foi chegar á boca e despachar.....
Ora desde esse dia que anda em controlo total, continua a comer bem, as fezes normais, e a fazer como sempre fez. Sempre que as faz, vou ver se já saiu, e ate agora nada.... e acho que um caroço de alperce não se desfaz, por muito pequeno que seja.
Estou a pensar seriamente em ir hoje com ele ao Vete, para saber a opinião dele, mas gostaria também de saber a vossa.
Nesta altura, que já faz 3 dias, o caroço já não devia ter saído?? Hoje ainda não tinha feito as suas fezes, ao almoço já devo ter "prenda", mas e se não tiver sáido?? Acham normal demorar tantos dias?
Obrigada desde já pela vossa ajuda.
precisava de ouvir as vossas opiniões.....
Uma pessoa passa a vida com mil cuidados, de o cão não comer isto, não comer aquilo, porque faz mal, porque não é bom, e no sábado estava eu a acabar de comer um alperce, pequeno, quando vou deitar o caroço ao lixo, e o meu yorkeshire manda um salto e tira-me o caroço da mão e engole em 3 segundos. AInda tentei que não engolisse, mas já tinha ido, aquilo foi chegar á boca e despachar.....
Ora desde esse dia que anda em controlo total, continua a comer bem, as fezes normais, e a fazer como sempre fez. Sempre que as faz, vou ver se já saiu, e ate agora nada.... e acho que um caroço de alperce não se desfaz, por muito pequeno que seja.
Estou a pensar seriamente em ir hoje com ele ao Vete, para saber a opinião dele, mas gostaria também de saber a vossa.
Nesta altura, que já faz 3 dias, o caroço já não devia ter saído?? Hoje ainda não tinha feito as suas fezes, ao almoço já devo ter "prenda", mas e se não tiver sáido?? Acham normal demorar tantos dias?
Obrigada desde já pela vossa ajuda.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 05, 2009 3:06 pm
Olá bom dia! Os nossos amigos volta e meia brindam-nos assim com umas diabruras
. A Olivia, já engoliu uma mola, uma pata do frango de borracha (de brincar), montes de pó, cabelos,colchete do soutien, cebola,areia e tudo tudo o que me possa ter escapado, mas acaba sempre por sair. Por mais cuidados que tenha ela anda sempre de nariz colado ao chão! Quanto ao caroço, nós os humanos não os conseguimos digerir, por mais pequenos que sejam, como é o caso das pevides de melancia...os ácidos presentes no estomago simplesmente não os desfazem! Agora sendo o Yorkie um cão tão pequenino, um caroço de alperce é algo com um tamanho bastante razoável...se não saiu...ainda estará com ele. Tem a certeza que ele o engoliu inteiro? Não o roeu? Pelo sim pelo não é melhor dar uma ligadela ao Vet... Se ele continua bem disposto e a comer normalmente à partida estará tudo bem, mas mais vale prevenir!
Boa sorte!

Boa sorte!

Olá bom dia e muito obrigada pela respostamartapinto Escreveu:Olá bom dia! Os nossos amigos volta e meia brindam-nos assim com umas diabruras. A Olivia, já engoliu uma mola, uma pata do frango de borracha (de brincar), montes de pó, cabelos,colchete do soutien, cebola,areia e tudo tudo o que me possa ter escapado, mas acaba sempre por sair. Por mais cuidados que tenha ela anda sempre de nariz colado ao chão! Quanto ao caroço, nós os humanos não os conseguimos digerir, por mais pequenos que sejam, como é o caso das pevides de melancia...os ácidos presentes no estomago simplesmente não os desfazem! Agora sendo o Yorkie um cão tão pequenino, um caroço de alperce é algo com um tamanho bastante razoável...se não saiu...ainda estará com ele. Tem a certeza que ele o engoliu inteiro? Não o roeu? Pelo sim pelo não é melhor dar uma ligadela ao Vet... Se ele continua bem disposto e a comer normalmente à partida estará tudo bem, mas mais vale prevenir!
Boa sorte!

Ele engoliu-o em segundos, porque assim que ele o arrancou da minha mão, eu deitei a mão á boca e ja estava vazia.
O caroço em questão era um bocadinho maior que um caroço de azeitona, até porque o alperce era bem pequenino, e sim, para um Yorke, um caroço mesmo desse tamanho, é grandito, mesmo o meu yorke não sendo muito pequeno

Vou ver nas fezes de hoje, se há novidades, não havendo, irei ao vete dele para sabermos o que se passa.
Obrigada por tudo.
A minha dúvida é essa, os sucos gástricos conseguem desfazer um caroço?7Sansoni Escreveu:Também acho que sim....saiu inteiro...ou desfeito pelos sucos gástricos do animal.Rainbow Escreveu:Cá para mim já saiu e não deu por isso...
Ele era um bocadinho maior que um caroço de azeitona... tal como já disse no meu post anterior...
Obrigada por tudo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não, não conseguem. Eu iria ao vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
É o que vou fazer logo.... embora ainda tenha o dia de hoje para controlar as fezes, mas não deitando fora, logo la estara para ser visto.kitten Escreveu:N�o, n�o conseguem. Eu iria ao vet.
Muito Obrigada.
Última edição por sasi em terça mai 12, 2009 11:54 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A já falecida Labradora da minha cunhada, engoliu um caroço de manga sem ninguém dar por nada. Passaram-se meses até ela dar sinal de que algo estava mal, quando foi operada ao estômago por consequência de uma gastrite gravíssima, depararam com o caroço, todo preto dos sucos gástricos, mas intacto, dentro do estômago.
Eu ia mesmo ao vet.
Eu ia mesmo ao vet.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Júnior
Então como está a menina?
-
- Membro Júnior
Desculpe....é um menino! ...como está o menino?
Olá bom dia, peço desculpa de ainda não ter vindo dar notícias, mas hoje é um daqueles dias de trabalho .....
Ontem lá fomos ao vete, e segundo ele, o caroço já saiu. Eu ate levei um outro caroço de um outro alperce, e ele pôs o caroço ao lado de uma bolinha de ração para cães grandes, e o tamanho é idêntico. Segundo ele, e sem fazer qualquer rx ou eco, o caroço já saiu, e até meio desfeito, visto que o caroço de alperce é praticamente oco por dentro, o que faz com que a sua digestão seja fácil.
Como ele nunca vomitou nem teve diarreia, é porque a passagem do caroço não lhe provocou qualquer dano ou irritação, mas de qualquer das maneiras mais uns dias de vigilância, embora por esta altura já teve tempo de entrar e sair.
Confio bastante no vete onde vou, tenho 2 cães, e uma que já não está entre nós, e sempre tive o melhor serviço por parte dele, mas agente ouve tanta coisa, que já não sei o que pensar.
Será que lhe devia fazer um rx? uma eco? será que saiu desfeito e por isso não dei conta?
Obrigada a todos e todas pelas vossas respostas.
Ontem lá fomos ao vete, e segundo ele, o caroço já saiu. Eu ate levei um outro caroço de um outro alperce, e ele pôs o caroço ao lado de uma bolinha de ração para cães grandes, e o tamanho é idêntico. Segundo ele, e sem fazer qualquer rx ou eco, o caroço já saiu, e até meio desfeito, visto que o caroço de alperce é praticamente oco por dentro, o que faz com que a sua digestão seja fácil.
Como ele nunca vomitou nem teve diarreia, é porque a passagem do caroço não lhe provocou qualquer dano ou irritação, mas de qualquer das maneiras mais uns dias de vigilância, embora por esta altura já teve tempo de entrar e sair.
Confio bastante no vete onde vou, tenho 2 cães, e uma que já não está entre nós, e sempre tive o melhor serviço por parte dele, mas agente ouve tanta coisa, que já não sei o que pensar.
Será que lhe devia fazer um rx? uma eco? será que saiu desfeito e por isso não dei conta?
Obrigada a todos e todas pelas vossas respostas.
Sem desfazer no vet e na opinião dele, eu faria um rx, só para ficar descansada.
É certo que os caroços de alperce costumam ser muito rijos e os sucos gástricos dos cães não dão conta deles, mas também pode acontecer que os desses frutos não tenham chegado ao seu ponto máximo de maturação e por isso sejam mais finos e frágeis. Mas o cão é pequeno, a proporção mantém-se...
Peça o rx, sim, no máximo gasta dinheiro para nada, mas ao menos fica descansada.
É certo que os caroços de alperce costumam ser muito rijos e os sucos gástricos dos cães não dão conta deles, mas também pode acontecer que os desses frutos não tenham chegado ao seu ponto máximo de maturação e por isso sejam mais finos e frágeis. Mas o cão é pequeno, a proporção mantém-se...
Peça o rx, sim, no máximo gasta dinheiro para nada, mas ao menos fica descansada.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LucNun Escreveu:Sem desfazer no vet e na opinião dele, eu faria um rx, só para ficar descansada.
Já agora esse rx poderá ser feito em qualquer clinica veterinária ou hospital veterinário, ou seja, onde vou eles não fazem, mas posso ir a outra clinica ou hospital por minha conta e fazer?
E aproveitado, o rx deverá ser feito ao estômago e intestinos??
Muito Obrigada desde já.