esterilização duma gata bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta mai 13, 2009 5:53 pm

pinkstar Escreveu:Fanequita, pelo que me disseram agora (que ainda estou no trabalho) parece que ainda nao comeu nada hoje o dia todo... Continua muito pachorrenta no sofa deitada... nao sei se me deva preocupar :(
A minha foi operada na tarde de quarta, faz hoje uma semana. Comeu muito pouco na quinta. Tive de a aliciar à hora do almoço dessa quinta feira com uma comidinha húmida para dar o anti-inflamatório/analgésico que não deveria ser tomado em jejum.

Mas a VET na altura disse-me que existiam gatas que faziam uma pequena anorexia de dois a três dias, como forma de se vingarem do que nós lhe fizémos... LOL. Neste caso, deveriamos insistir na comida. Mesmo que seja pouco, qualquer coisa.

Quanto ao estar pachorrenta, a minha também mal se mexeu nos dois/três primeiros dias. São os dias de maior cuidado... O que até foi bom, por causa da recuperação e dos pontos...

O ideal é que coma qualquer coisinha e que descanse muito...

Ah e lembrei-me, se a vir demasiado em baixo tire-lhe a temperatura. Foi o que a minha VET aconselhou... se não estiver normal é ir lá com ela...

Vai correr tudo bem... :)
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 13, 2009 7:07 pm

Fanequita Escreveu:
pinkstar Escreveu:Fanequita, pelo que me disseram agora (que ainda estou no trabalho) parece que ainda nao comeu nada hoje o dia todo... Continua muito pachorrenta no sofa deitada... nao sei se me deva preocupar :(
A minha foi operada na tarde de quarta, faz hoje uma semana. Comeu muito pouco na quinta. Tive de a aliciar à hora do almoço dessa quinta feira com uma comidinha húmida para dar o anti-inflamatório/analgésico que não deveria ser tomado em jejum.

Mas a VET na altura disse-me que existiam gatas que faziam uma pequena anorexia de dois a três dias, como forma de se vingarem do que nós lhe fizémos... LOL. Neste caso, deveriamos insistir na comida. Mesmo que seja pouco, qualquer coisa.

Quanto ao estar pachorrenta, a minha também mal se mexeu nos dois/três primeiros dias. São os dias de maior cuidado... O que até foi bom, por causa da recuperação e dos pontos...

O ideal é que coma qualquer coisinha e que descanse muito...

Ah e lembrei-me, se a vir demasiado em baixo tire-lhe a temperatura. Foi o que a minha VET aconselhou... se não estiver normal é ir lá com ela...

Vai correr tudo bem... :)
Parece que mal saiu da sala, mas as pedras estao mexidas e como ta na cozinha perto da comida dela (provisoriamente porque tenhu a gata bebe no wc) acho q faltam la umas pedrinhas de secos...

ja tentei alicia.la com pedras na mao ela cheirou mas nao comeu e o mesmo com a agua, se se mantiver, pelo menos a agua vou tentar dar com uma seringa!
A minha gata nao liga NADA mesmo a comida humida, mas se amanha nao tiver comido nada vou comprar uma latinha para ver se remedeia! Ela tenta é subir ao movel (estante) a q ta habituada, ja trepa para a tv mas claro q ainda nao consegue subir a estante (a agilidade com q o fazia obriga.a a uma paragem rapida numa parede (é acrobata) vamos ver como reage... agora saltou pa cadeira e la ta sossegada a lamber o pelo em volta do penso...

a veterinaria disse q hoje ela ja faria o dia normal, mas como so fez ha pouco 24h da operaçao ainda nao me quero preocupar.
obrigada pelas dicas :wink:
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quarta mai 13, 2009 7:28 pm

pinkstar Escreveu:ja tentei alicia.la com pedras na mao ela cheirou mas nao comeu e o mesmo com a agua, se se mantiver, pelo menos a agua vou tentar dar com uma seringa!
Não tem uma comidinha que ela adore? Pescada cozida, camarão, fiambre? Uma aposta que ela se irá render... Quanto à água no dia seguinte também pensei o mesmo, mas depois apanhei-a a beber... elas são marotas...
pinkstar Escreveu: Ela tenta é subir ao movel (estante) a q ta habituada, ja trepa para a tv mas claro q ainda nao consegue subir a estante (a agilidade com q o fazia obriga.a a uma paragem rapida numa parede (é acrobata) vamos ver como reage... agora saltou pa cadeira e la ta sossegada a lamber o pelo em volta do penso...
Tenha cuidado com estes saltos e subidas. :o A minha VET pediu-me encarecidamente para não a deixar subir, descer, correr e saltar, porque os pontos podem rebentar e dar-se o caso de uma hérnia, como ganhou a gata da minha mãe a Pompom.

Por causa disso, quando não estou presente a Kundera tem ficado no hall onde não há nada para subir (quem deu a ideia foi a Pathelen :wink:). Parece desumano, mas a veterinária disse que era uma óptima ideia. Privava-a de actividade e impedia-a de andar a subir e a descer coisas... o que fazia com que recuperasse melhor... a Leo também deu a ideia de colocar umas almofadas a fazer de escada para o sofá...

Tenha apenas cuidado com isso. De resto se já quer subir às coisas, é porque está bem... :wink:
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta mai 14, 2009 8:45 am

Bem lá comeu ás 2h da manha, tava a lamber-se toda, e eu pus-lhe agua junto á boca, lambeu os beiços e la aceitou beber a agua! Tava sofrega, bebeu tao rapido!! Qto á comida pus secos na mao, esfreguei-lhe no focinho, ela voltou a lamber os beiços e la comeu da minha mao!

Como nao sai da sala, voltei a por.lhe as pedras na sala e tb os recepientes da agua e comida. Foi ás pedras pois qd acordei tinha umas qtas pedrinhas no chao da sala :evil:

Qto a subir pa armarios, a culpa foi minha, trouxe a maninha pequena dela pa ver se ela espevitava... Mas ela gosta é de observa-la de longe, em cima de um armario... E foi isso q ela tentou fazer, claro q a partir dai nunca mais lhe mostrei a Lua.

Agora co tempo vai ao sitio :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”