Ajuda na criaçao de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 13, 2009 2:49 pm

rafadoido Escreveu:(...)
Relaçao a troca de pele... tem uma certa idade para elas fazerem essa troca no geral ou varia de espécie p/ espécie, e no caso da "snake" qual o tempo certo para começar a troca ?

Outra coisa, em umas das minhas navegadas pela internet, li um artigo que falava em fornece-la tambem vitaminas ? Voceis confirmam issu, se sim quais ?

abs
A muda nessa idade é quase mensal e terás de ser tu a aprender a identificar os sinais da premuda, antes de ficar com os olhos baços nalgumas a coloração do ventre também muda, começam a esconder-se mais e nalguns casos não aceitam alimento.

Eu dei vitaminas ás minhas mensalmente durante o primeiro ano de vida ou seja enquanto viviam num faunario, depois passado para o terrario definitivo dava mais uma ou duas vezes e entretanto a data de validade das vitaminas terminava e não dou mais :) Exitem muitas marcas que produzem complementos vitaminicos em pó para repteis carnivoros, eu costumava passar o ratito humido no pó deixando apenas a cabeça sem pó, que notava que elas demoravam muito a encontrar a cabeça para começar a comer por aí, se estivessem todos cobertos de pó. Sempre usei este, não sei se ha melhores se piores, se fez bem se fez mal pois nao tive comparação com cobras que não tenham sido criadas sem isto cá em casa.
Imagem
JBL TerraVit Powder contains a vitamin and mineral complex which is specially designed to meet the specific needs of terrarium animals (amphibians, reptiles). In addition, it contains essential amino acids and vital trace elements. JBL TerraVit Powder effectively maintains the long-term health of all terrarium animals and successfully prevents all types of deficiencies. It promotes healthy growth, stimulates appetite and encourages the natural process of shedding the skin.

JBL TerraVit is only partially soluble and should therefore only be given together with the feed.

For all animals which do not eat live food (which eat e.g. ready-mixed food, meat, fruit and vegetables), JBL TerraVit Powder can be simply sprinkled over the prepared food. The powder adhers better to the food if it is dampened slightly. Live insect food can be coated with JBL TerraVit powder by placing a dosage spoonful of TerraVit in a container (such as JBL CrickBox) and shaking the feeder insects until they are coated with sufficient TerraVit.

Exact dosage amounts cannot be given because of the wide variety of animals kept and their differing eating habits. As a general rule: one dosage spoonful of TerraVit per 100 g food per week. For larger animals (e.g. boas etc) which have long time intervals between feeds: 1/2-1 dosage spoon per feed
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 13, 2009 4:28 pm

há a possibilidade de a cobra rejeitar o rato? pelo menos os repteis vegetarianos nao gostam muito do sabor das vitaminas.
sei que nao se deve dar mas há azar se der reptivit da minha iguana á cobra? por alguma razao há vitaminas para carnivoros e herbivoros mas nao percebi a diferença
Última edição por cris17 em quarta mai 13, 2009 6:36 pm, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 4:40 pm

cris17 Escreveu:há a possibilidade de a cobra rejeitar o rato? pelo menos os repteis vegetarianos nao gostam muito do sabor das vitaminas
aqui não é o caso do sabor, é mais ela não conseguir identificar o cheiro do rato debaixo do pó que tem um cheiro um pouco forte e não saber de que lado ficava a cabeça...demorava mais mas comia na mesma, quando passei a deixar a cabeça do rato sem pó, ela cheirava tudo e depois engolia pela cabeça.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 6:49 pm

obrigado :)
e quanto á minha outra pergunta sabes alguma coisa? tenho bastante curiosidade
Native
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 7:06 pm

cris17 Escreveu:obrigado :)
e quanto á minha outra pergunta sabes alguma coisa? tenho bastante curiosidade
Seria pior o contrario, dares complementos para carnívoros a herbívoros, dar a carnívoros vitaminas de herbívoros mal não deve fazer, mas na volta não faz nada :)
( Denis Diderot )

cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 7:26 pm

rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta mai 13, 2009 7:34 pm

Beleza native.... obrigado pela explicaçao e imagen, o problema é q pela regiao que eu moro é meio dificil lojas especializadas em repteis ou até mesmo pobre em produtos, mas vou dar uma procurada.

Bom hoje sera a 1ª vez q vou alimenta-la, mais tarde irei buscar ums neonatos e em seguida ja irei servir um para ela....qual a forma correta de servir o neonato para ela ?

Outra coisa, estava pensando em congelar.... :cry: estou me acostumando ainda....rsrs...vcs colocam eles direto no congelador vivo mesmo ou tem alguma tecnica ?
cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 7:41 pm

nao des vivo...por ca a malta congela directamente os pequenos os grandes é que já diferente. descongelas bem e depois com uma pinça abanas ao pé dela, com o cheiro ataca rapidamente.cuidado é a descongelar bem e depois aquece o alimento sem ser no microondas
rafadoido
Membro
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta mai 13, 2009 8:01 pm

Desculpa cris17 é q sua escrita ja é um pouco diferente rs.... mas vamos la

Assim q eu comprar, nao é para oferecer ainda vivo certo ?

O resto q sobrar matar antes de congelar certo, mas como vcs matam ?
cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 8:12 pm

rafadoido Escreveu:Desculpa cris17 é q sua escrita ja é um pouco diferente rs.... mas vamos la

Assim q eu comprar, nao é para oferecer ainda vivo certo ?

O resto q sobrar matar antes de congelar certo, mas como vcs matam ?
qual o tamanho da cobra? e do alimento?
os ratos pequenos pegas neles e metes num saco e metes no congelador. depois para dar á cobra é so descongelar e dar
rafadoido
Membro

quarta mai 13, 2009 8:25 pm

Ela esta com ums 35 a 40cm...

Os ratos nasceram onten, sao filhotes de topolino.

Agora na primeira refeiçao dela comigu, voce disse para eu nao servir ele vivo ou tanto faz ?
cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 8:27 pm

rafadoido Escreveu:Ela esta com ums 35 a 40cm...

Os ratos nasceram onten, sao filhotes de topolino.

Agora na primeira refeiçao dela comigu, voce disse para eu nao servir ele vivo ou tanto faz ?
nunca se deve dar vivo. se nasceram ontem pega neles todos mete num saco pequeno e depois congelador eles morrem rapidamente com o frio.
rafadoido
Membro

quarta mai 13, 2009 8:38 pm

Agora sim eu entendi, obrigado e desculpa pela amolaçao kkkk, pois eu participo de um forum de aquarismo a bastante tempo ja (cmcas "criaçao e manutençao de ca´s") e sei como é lidar com iniciantes hauhauhua.

Depois eu posto como foi a primeira experiencia em vela comendo....alias nao sei se vou ver.

abs
cris17
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 8:48 pm

rafadoido Escreveu:Agora sim eu entendi, obrigado e desculpa pela amolaçao kkkk, pois eu participo de um forum de aquarismo a bastante tempo ja (cmcas "criaçao e manutençao de ca´s") e sei como é lidar com iniciantes hauhauhua.

Depois eu posto como foi a primeira experiencia em vela comendo....alias nao sei se vou ver.

abs
também participo em foruns de 'aquarismo' ca em casa há muitos entendidos em aquarios.
nao te esqueças descongelas o rato aqueces e das com uma pinça
rafadoido
Membro

quinta mai 14, 2009 11:03 pm

galera boa noite....

Bom venho recorrer a voceis pois hoje tentei oferecer o neonato para a minha snake e ela passou longe....

Agora minha duvida é a seguinte, deixo ele dentro do terrario até ela sentir vontade de comer ou retiro ? Estava congelado, no caso se eu for retirar coloco ele de volta no congelador sem problemas ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”