e um mecenas,não?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

domingo mai 10, 2009 8:20 pm

nao sei se acham este topico interessante,mas eu acho!
porque é que criadores experientes não apadrinham criadores mais novos?
ja tive um caso assim,em que um criador(acho melhor nao dizer o nome) me "apadrinhou" e me ajudou no inicio da criaçao com os agapornis,cedendo alguns casais em troca das suas crias.claro que há sempre o receio- desses criadores mais experientes- de as crias irem para suas casas com algum problema devido aos criadores inexperientes.
por exemplo,dentro dos clubes ornitofilos haver padrinhos para os novos membros.
confesso que sem esse empurrão desse criador eu não seria o que sou hoje enkuanto """"""criador""""", e se este topico nao servir para mais,ao menos que sirva para,em segredo,agradecer a esse grande senhor.pois acredito que muitas vezes as pessoas nao seguem em frente pela falta do que gira este mundo,dinheiro...
ate a mim me parece um bocado descabido,mas tambem inovador! :P
seria optimo para toda a gente.maior uniao,aumento do numero de ornitofilos,maior apoio.
peço desculpa se vos fiz perder tempo.
cumprimentos a todos os foristas...
mcamedjay
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

domingo mai 10, 2009 11:15 pm

isso é uma ideia gira e até engraçada, e isso do padrinho funcionaria até certo ponto, e acho mais na troca de saberes, de conselhos etc. eu no meu caso, gosto de ajudar quem me pede opiniões, mas as aves que tenho, de melhor qualidade do que se vê em lojas, (são qualidade de exposição) nenhuma me foi dada de mão beijada, foi um investimento, em melhorar a qualidade do plantel, e que pode correr mal, e torna-se difícil abrir mão delas assim a troco de futuras crias, é um bocado dificil, e além de haver outras aves demasiado dispendiosas, como é o caso de papagaios, que demoram muito tempo a atingir a maturidade.
E claro que a intenção não é enriquecer com elas (sou apenas amador, não profissional de fazer dinheiro), é sim tentar cobrir algumas despesas da alimentação, possivelmente aumentar o plantel, e ver reconhecido o esforço da criação, nas exposições.
Aves bem cuidadas e bem tratadas darão sempre melhores frutos, e é esse o meu objectivo de criar, para além de gostar imenso delas.

Acho que seria mais fácil ficarmos na troca de ideias, o que é sempre bom.
Cprs
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

segunda mai 11, 2009 1:11 pm

obrigado mcamedjay pela sua resposta!
mas, por exemplo,um padrinho podia permitir ao seu afilhado pagar umas aves que ele quisesse a prestações.como já havia aquela confiança entre as pessoas,não se correria o risco do negócio sair "furado".
suponhamos que eu queria partir para aves de médio porte,mas não tendo 400/500 euros,ou não tendo permissão para gastar esse montante duma vez(só tenho 19 anos),da "noite pr'ó dia",não o posso fazer.já para não falar dos custos adicionais do investimento inicial(gaiola,comida,ninho,comedouros,bebedouros).
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 11, 2009 6:10 pm

Eu concordo com a partilha de conhecimentos.
Dar aves para que quem não tem possibilidade ou autonomia para gastar dinheiro, numa de 'apadrinhamento', não sou apologista.
Obviamente que cada um pode dar aves a quem quiser, eu também já o fiz, mas não foi numa de "apadrinhamento", foi por amizade .
Eu nestas coisas penso segundo aquela máxima de que quem não tem dinheiro não tem 'vicios'. Se na podem ter agora, esperem até poderem, que o mundo nao acaba amanha e saber esperar e lutar pelos nossos sonhos é uma virtude ;) E filhos e afilhados, eu já tenho.
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

segunda mai 11, 2009 7:11 pm

voces utilizam argumentos irrefutaveis...lool
assim nao da...
bem,parece k este topico nao tem pernas pra andar...
ja agora,como e k esta akele projecto de se fazer um parque de psitacideos?(acho que era assim k s chamava)[/quote]
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 11, 2009 7:56 pm

JCnail Escreveu:voces utilizam argumentos irrefutaveis...lool
assim nao da...
bem,parece k este topico nao tem pernas pra andar...
ja agora,como e k esta akele projecto de se fazer um parque de psitacideos?(acho que era assim k s chamava)
Mas não existem já parques desses? Estou a falar de projectos privados, claro.
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

quarta mai 13, 2009 7:48 am

em portugal nao ha um parque so de psitacideos...lembro-me de ler esse topico aki na arcadenoe.e havia tanta gente entusiasmada.mas com a crise k s atravessa,acho que a ideia,mesmo k fosse para a frente,ficaria em stand by
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mai 13, 2009 6:08 pm

JCnail Escreveu:em portugal nao ha um parque so de psitacideos...lembro-me de ler esse topico aki na arcadenoe.e havia tanta gente entusiasmada.mas com a crise k s atravessa,acho que a ideia,mesmo k fosse para a frente,ficaria em stand by
Sejamos realistas ;)
Parques deste genero só com investimento privado e na prespectiva de retorno financeiro. Existem em Portugal parques onde se criam diversos psitacideos, e criadores de algumas especies que têm instalaões que parecem 'parques' ;), embora não sendo para receber visitas e excursões. Mas esses pagam as coisas com o dinheiro DELES.
O que eu aqui li que se propunhaM era criar uma especie de associação para adquirir terrenos, construir instalações e fazer uma especie de 'parque' para criar psitacideos. Mas eu perunto, a propósito de quê, se os psitacideos nem sequer sao da nossa fauna, e muitos deles nem estao em perigo de extinção? Não faria mais sentido um parque para as nossas especies, que muitas estao em perigo? Para quê psitacideos, para enviar depois por 'correio' para a America do Sul ou onde quer que seja que eles estao a desaparecer? Para vender? Para fazer um zoologico especializado em psitacideos? Mas porquê afinal? E quem ia tomar conta, gerir, etc?
Eh pá, pensem lá um bocadinho, que isto de ir atrás de qualquer 'ideia' mirabolante sem se questionarem... :roll:
Olha, eu também queria 'proteger' o cavalo lusitano, por isso aceito doações para comprar uma quinta e comprar cavalos. Podem-lhe chamar "associação dos amigos dos cavalitos" ou coisa do genero. O importante é mandarem o guito para eu avançar com este meu sonho "altruísta" ;)
JCnail
Membro
Mensagens: 109
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

quarta mai 13, 2009 8:47 pm

looool
PauloC1,quanto precisa? :lol:
pois...perguntei por perguntar...
o senhor PauloC1 achava mais viavel um parque da fauna autoctone?
por falar nisso,ainda nao ha assinaturas suficientes naquele abaixo-assinado por causa de se poder criar aves autoctones?


isto ja deve ser considerado mais k off topic :S:S:S
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mai 13, 2009 8:55 pm

PauloC1 Escreveu: Olha, eu também queria 'proteger' o cavalo lusitano, por isso aceito doações para comprar uma quinta e comprar cavalos. Podem-lhe chamar "associação dos amigos dos cavalitos" ou coisa do genero. O importante é mandarem o guito para eu avançar com este meu sonho "altruísta" ;)
Como prova de minha boa vontade, já fiz a minha contribuição... enviei-te por correio um punhado de terra do quintal (para a quinta já é um começo) e enviei também uma ferradura que tinha por aí.... já "calças" 1/4 do cavalo ;)

Quem é amigo, quem é ? 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Aves”