Esterelização da Kundera

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mai 11, 2009 2:34 pm

Não é para agradecer... todos estamos aqui para ajudar naquilo que podermos... eu apenas partilho experiências e por essa passei à muito pouco tempo!

Abraço.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 11, 2009 8:30 pm

a d.kundera de parvinha não tem nada. como todos os gatos. agora há-de tornar-se uma super mimalhuda :D e quanto mais tem, mais quer :P
anjjazul
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça mai 12, 2009 8:46 am

Fui lá ontem... Não tirou o fatinho! Agora vou lá no próximo sábado para o tirar e depois tem de ter os movimentos condicionados até quarta.

Ainda tinha uma pele que parecia com uns líquidos no interior. Ao que parece é normal, pois questionei. Bem, os bichinhos são como as pessoas, só que as pessoas levam drenos quando são operadas, e retiram-se logo estes líquidos. Nos bichinhos, têm de ser obsorvidos e posteriormente expelidos pelo organismo.

Desta vez foi um VET (agora ando numa clínica que tem seis VETs, lol). Ele observou-a e descansou-me em relação a algum ponto rebentado.

Agora vamos ver se ela aguenta o fatinho até sábado...

Beijinhos e abraços a todos! :wink:
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:12 am

Bom dia :P

Tudo isso me parece bem normal :wink: Também calculei que ela não tirasse já o fatinho... era muito arriscado... pois começava logo com as lambidelas!

A Rita andou os 10 dias de "pijama" como eu lhe chamava!

Está tudo a correr bem com a Kundera! É uma menina linda... :wink: :)

Beijinho
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:19 am

pathelen Escreveu:A Rita andou os 10 dias de "pijama" como eu lhe chamava!
Pijama é muito bom... é que parece mesmo!!! Só falta aquela boina com o pompom na ponta para fazer o traje completo...

Aiii... Estou a imaginar a Kundera com aquele chapéuzinho.... Não posso!!! LOL... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:23 am

Fanequita Escreveu:
pathelen Escreveu:A Rita andou os 10 dias de "pijama" como eu lhe chamava!
Pijama é muito bom... é que parece mesmo!!! Só falta aquela boina com o pompom na ponta para fazer o traje completo...

Aiii... Estou a imaginar a Kundera com aquele chapéuzinho.... Não posso!!! LOL... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

A tua tem o fatinho de rede, ou tem um fatinho em tecido cozido por cima?

É que agora já várias vets fazem esses fatinhos outra vez! A minha foi desses... se fores espreitar ao meu petsite vês!
Fanequita
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:34 am

Ná... o meu é uma rede...

Mas digo-te que estes de pano devem estragar-se muito menos, que no da Kundera já tive de andar a dar lá uns pontinhos...

A minha Lavínia (uma gata que tive que morreu aos 10 anos com um tumor mamário) quando foi operada ao tumor veio com um fatinho desses... e olha que durou semanas, que os pontos da bichinha não cicatrizavam...

A Rita estava super fashion. Aliás, acho que com aquele tecido e com outras cores e estampados, pode fazer com que a esterelização se torne num autêntico desfile de moda!!!

eh eh eh :wink:
pathelen
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 9:37 am

Pois... :lol:

Quando a fui buscar... era uma colecção! O da Rita azul, os de outras duas gatinhas, um era amarelo e outro laranja!

Pareciam uns palhaços! :lol: :lol: :lol: :lol:
Fanequita
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 8:59 am

Posso fazer uma questão?

Quando lá fui na segunda, ela tinha o local onde foi operado um pouco inchado parecendo que tinha um líquido. O VET disse que era normal e agora que só deveria voltar lá no Sábado.

Só que ontem, reparei que em determinadas posições parece que ela tem aquilo inchado. Faz um altinho. Não consigo ver bem por causa o penso.

Será normal ou vou já hoje com ela ao VET?
pathelen
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:14 am

Olá Fanequita...

Pode ser normal sim... mas telefona à vet e explica o que vês!

A Rita também teve uns altinhos na costura, inclusivé esses altinhos e inchaço duraram muito tempo até que a cicratização interna estivesse mais normal.. acho que ainda hoje ela tem uns altinhos que são normais.. e no caso da minha foram pontos externos, por isso penso que nos da tua que são internos ainda será mais normal!

Ela come bem e está vivaça. não está?

No entanto liga, para ficares descansada... eu quando tinha qualquer dúvida ligava para a vet, ela mesma me disse para o fazer porque não valia a pena estar ansiosa por algo que poderia ser normalissimo...

Abraço.
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta mai 14, 2009 11:01 am

Fanequita finalmente vi este topico, e agora percebo as dicas no outro topico :wink:

A Nokas felizmente nao vomitou, acho que portou-se muito bem tal como a Kundera, tirando a tentativa de subir para a estante... Foi operada terça e ta muito quietinha no sofa, e la consegui que comece ontem!

Como eu disse no outro topico ela nao ta habituada a latinhas nem a nada de mimos, eu tento mas ela nao come! Antes ainda comia pescada, atum e fiambre (mto pouco e era so uma vez por semana) mas agora nem isso (o q a veterinaria manda é lei e o meu namorado nao gosta q eu dê e a Nokas tb n come por isso acaba por nao ser um problema).

Fico mais descansada por a apatia da gata ser normal depois da operaçao, nao nos podemos esquecer q é uma operaçao né?

E ela nao tem pijaminha, tem só o penso muito apertado em volta da cintura, ate mete impressao vê-se como a gata é magrissima, ela ontem andava a lamber em volta do penso, mas a veterinaria garantiu-me q ela nao consegue mesmo tirar aquilo!

So quero q isto passe rapido para poder ter a minha gatinha de volta e para poder finalmente fazer o juntamento dela com a outra!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 14, 2009 11:21 am

O inchaço é normal, é a reacção do organismo delas aos pontos, acaba por passar :wink:
Su
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quinta mai 14, 2009 10:11 pm

Fanequita como está a kundera?

A nokas tive de fazer o mesmo e po-la no hall de entrada, pois quando cheguei a casa e viu os 2 donos juntos a maluca subiu para cima da estante :o e veio atras de mim pa cozinha e subiu para a mesa, com mto cuidado e um miar á mistura la a agarrei de forma a tira.la de la!

Mas ja come sozinha por iniciativa propria, e ja vagueia por ai... Mas nos momentos de maior agitaçao (de tarmos juntos) ja sei q tenho de a prender no hall senao nao podemos fazer nada

Tenho uma janela q da pa ver da sala o q fazemos na cozinha e ela adora ir pa la (indo pa cima da estante) e normalmente quando está amuda é pa la q vai pois assim pode ver e nao estar "perto"... ela nao gostou mt do hall pq queria tar ca lua q entretanto andava solta por ai...

Um gd offtopic, vou junta-las definitivamente quando a nokas ja nao tiver o penso, vou cortar as unhas á pequena (as da nokas ja cortamos) e po.las a conviver, mmo q a nokas a confunda cos brinquedos dela (ainda pa mais a lua é branquinha como os ratinhos da nokas) mas ja nao da pa deixar mto mais a lua no wc pois ela ja sobe tudo e precisa tambem de ser livre!!
Fanequita
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 8:37 am

pinkstar Escreveu:Fanequita como está a kundera?
Suzana1 Escreveu:O inchaço é normal, é a reacção do organismo delas aos pontos, acaba por passar :wink:
A Kundera JÁ NÃO TEM FATINHO!!! NEM PENSO!!!

Esta Faneca é teimosa. Ontem quando cheguei a casa paraceia-me que estava mais inchado que ontem... Telefonei ao VET e fui à clínica... :lol: É que eles perguntaram-me se estava muito inchado, e eu não sabendo responder pediram para passar por lá... Chegada, o médico viu...

Tem líquido e aquilo está tipo noz. Fez reacção aos pontos. Agora vamos ver até terça se diminui. Se diminuir muito bem, se não diminuir tem de ser tirado à seringada...

Ela anda super vivaça... até demais. Ontem fugiu-me e subiu para dentro do armário... ando em pânico com medo que tenho feito alguma maluquice aos pontos recém-sarados e que ganhe uma hérnia.... aiiii....

pinkstar Escreveu:A nokas tive de fazer o mesmo e po-la no hall de entrada, pois quando cheguei a casa e viu os 2 donos juntos a maluca subiu para cima da estante :o e veio atras de mim pa cozinha e subiu para a mesa, com mto cuidado e um miar á mistura la a agarrei de forma a tira.la de la!

Mas ja come sozinha por iniciativa propria, e ja vagueia por ai... Mas nos momentos de maior agitaçao (de tarmos juntos) ja sei q tenho de a prender no hall senao nao podemos fazer nada

Elas não têm noção, temos de ser nós sempre a andar atrás das peludinhas... Umas marotas...

Mas estou a ver que está a recuperar bem.... ainda bem!!!

pinkstar Escreveu:Um gd offtopic, vou junta-las definitivamente quando a nokas ja nao tiver o penso, vou cortar as unhas á pequena (as da nokas ja cortamos) e po.las a conviver, mmo q a nokas a confunda cos brinquedos dela (ainda pa mais a lua é branquinha como os ratinhos da nokas) mas ja nao da pa deixar mto mais a lua no wc pois ela ja sobe tudo e precisa tambem de ser livre!!

Vamos lá ver como elas se darão... :lol: Adoro gatos a conhecerem-se...

Obrigada a todas!!! e as melhoras para a sua gatinha Pinkstar!
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 8:45 am

Bom dia fanequita,

Ainda bem que ligaste à vet... sabes, esse é um "problema" muito comum nas situações de pontos internos, por isso a minha vet só os faz em ultimo e especial caso... prefere os outros... quando foi da Rita também lhe falei nisso, por causa do mau feitio da gata... mas ela disse-me logo que só em ultimo caso porque há gatos que fazem reacção com muita facilidade...

Mas isso não será problema grave... logo a Kundera vai estar bem :wink: , mas agora tem mais cuidado... não vá ela andar a lamber a costura e fazer ferida... isso é que eu acho que devia estar tapada... mas eles é que sabem!

Vai dando noticias..

Beijinho
Responder

Voltar para “Gatos”