Sabem se existem orcas em algumsítio de Portugal???
Ou se há algum sítio para as observar no seu habitat?
Bem sei que isto é para Pet's, mas gostava de saber...
Bigada!

Moderador: mcerqueira
Mas vendo bem as coisas, não seria mais feliz Keiko num aquario ? A unica casa que reconhece (deduzo isto, já que ainda não se adaptou à liberdade) é o aquario, e então porque não deixa-la lá, já que o mal estava feito ...Indelizmente não lhe posso responder á sua pergunta, pois não tenho sabido notícias dele ultimamente, porque já foi há algum tempo, e eu vi uma reportagem sobre isso, mas já era antiga, e os sites têm a mema informação...
mas eu gostava que ele encontra-se a sua família...
No meu país, rouba-se, mata-se, esfola-se ... fazemos de tudo e mais alguma coisa. Mas que tem isso a ver para o caso ?mas porquê preocupar-se muito com o gastos de uma operação para soltar um animal de cativeiro, quando no seu próprio país está muita gente a roubar (embora não pareça!) tanto ou mais....
E ainda existe gente a morrer de fome ou no limiar de probreza....keiko Escreveu: também não sei os custos que causou, mas porquê preocupar-se muito com o gastos de uma operação para soltar um animal de cativeiro, quando no seu próprio país está muita gente a roubar (embora não pareça!) tanto ou mais....
mas mesmo que o Keiko continua-se em cativeiro não era por isso que haveria alguém a deixar de ser pobre ou a morrer de fome...CasadeAnaval Escreveu:
E ainda existe gente a morrer de fome ou no limiar de probreza....
A questão é que o animal já não consegue viver em liberdade.
Realmente é muito dinheiro!Lamento quebrar as ilusões mas... "o" Flipper é uma ela, e não foi sempre o mesmo golfinho...
Quanto à Keiko, mantém-se no fiord da Noruega onde foi deslocada, continuando sem sentido gregário...
No inicio gastou-se 500.000 dolares por MÊS para ajudar a baleia, hoje em dia gasta-se 500.000 dolares POR ANO.
Muito dinheiro para a baleia continuar na mesma.
Com esse dinheiro poderia salvar-se mais de 30.000 cães.
Mas enfim, por vezes as pessoas tomam como prioridade coisas mediáticas como filmes. Os cães a morrerem em canis não são tão bonitos como um filme pateta sobre uma baleia em risco sabe-se lá de quê...
Eu pessoalmente não tenho nada contra tentar devolver ao estado selvagem golfinhos e baleias, desde é claro, haja uma razão plausivel e boas possibilidades de exito.mas mesmo que o Keiko continua-se em cativeiro não era por isso que haveria alguém a deixar de ser pobre ou a morrer de fome...
Eu li (axo que foi ontem) num site, que ele já se está a Alimentar sozinho. Fizeram mais porque ele já estava a ficar doente, e agora já está curado, e nem sequer conseguia por-se "em pé" na piscina, porque não tinha profundidade para isso!
Mas se ele não encontrar ou não for aceite pela família, vai ficar naquele porto, mas em liberdade! E ainda está vivo, se tivesse ficado na piscina poderia estar agora morto, por causa da doença (axo que tinha a ver com demasiado cloro, e pouca profundidade).
Não sei é onde e como está o "Flipper". Nunca mais se ouviu falar dele, e na Net não diz "pormenores" nem sequer o nome verdadeiro dele (na volta é mesmo Flipper).
Sobre o(s) Flippers, se não me engano quase todos já bateram as botas. Inclusive o seu treinador, Ric O'Barry, tornou-se um activista dos direitos dos animais e dedecia-se a devolve-los ao meio selvagem ..Não sei é onde e como está o "Flipper". Nunca mais se ouviu falar dele, e na Net não diz "pormenores" nem sequer o nome verdadeiro dele (na volta é mesmo Flipper).
A orca, estrela da trilogia "Libertem Willy"Para quem não sabe (como eu ) quem é Keiko????
keiko Escreveu: Mas esse dinheiro, na volta, iria ser usado para apanhar mais baleias, e não para salvar os cães do canil...