Até que ponto é q é perigoso o spot pa um db atingir os 43º C? Os camaleoes do yémen, por exemplo, sofrem queimaduras a partir dos 36º C!
Tou-me a ver da cor pa conseguir ter o spot a 40ºC! Provavelmente um termostato resolvia-me o problema, nao me apetecia mt era gastar mais dinheiro! Portanto a minha pergunta é msm se é perigoso!
Já agora, se alguém tiver dbs para vender que avise! Ando à procura, mas o pessoal de aveiro é mais caniches!
Abraços
Basking
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
isso do queimar a uma certa temperatura nao sera um bocado relativo ?(claro que nao estou a falar de temperaturas do genero 60º )desde que o terrario nao seja todo ele um "basking spot" o animal so ira para la se quiser , se achar que esta quente de mais sai...plo menos eu uma vez tinha uma lampada um bocado perto de mais e o meu Db quando la foi ,nao esteve la nem 2 segundos parecia que se estava a queimar nas patas e saiu dali.(claro que afastei a lampada)
Esta é a minha opiniao/experiencia
cumps
Esta é a minha opiniao/experiencia
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Exactamente... desde que lhes sejam dadas condições para fazerem a termoregulação , cumprindo com as temperaturas ditas normais no resto do terrário, não há problema com ligeiras oscilações no spot..desde que não sejam desmedidas e constantes...
Podes sempre jogar com a distancia da lampada ,afastas ou aproximas do basking spot até teres a temperatura desejada.
Vais medindo com um termómetro digital, colocas a sonda no spot e já está.
Apartir dai a temperatura vai ser sempre a mesma a não ser que a tem. ambiente varie muito.
A vantagem de alguns termómetros digitais é memorizarem a tem. max. e a tem. min.
Vais medindo com um termómetro digital, colocas a sonda no spot e já está.
Apartir dai a temperatura vai ser sempre a mesma a não ser que a tem. ambiente varie muito.
A vantagem de alguns termómetros digitais é memorizarem a tem. max. e a tem. min.
Última edição por Bizz em quinta mai 14, 2009 7:17 pm, editado 1 vez no total.
Trata bem do teu bichinho que ele merece.
Abraxxxx
Nuno
Abraxxxx
Nuno
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Nao é uma questao de apetecer, é uma necessidade. No mínino 1 para poderes monitorizar a temperatura na zona mais quente do terrário. Um termostato digital custa 15 euros.Manuescrito Escreveu:! Provavelmente um termostato resolvia-me o problema, nao me apetecia mt era gastar mais dinheiro! Portanto a minha pergunta é msm se é perigoso!
<strong>Sérgio Basílio</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
onde arranjas isso? os da leiritronica analogicos sao quase esse preçoesmifra Escreveu:Nao é uma questao de apetecer, é uma necessidade. No mínino 1 para poderes monitorizar a temperatura na zona mais quente do terrário. Um termostato digital custa 15 euros.Manuescrito Escreveu:! Provavelmente um termostato resolvia-me o problema, nao me apetecia mt era gastar mais dinheiro! Portanto a minha pergunta é msm se é perigoso!
-
- Membro Veterano
Tendo em conta que o terrário apenas tem uma lâmpada de aquecimento, que irá também servir para spot, não me parece fazer sentido utilizar um termostato nessa lâmpada para controlar a temperatura da zona mais quente, tendo em conta que iria condicionar a temperatura desejada no spot. Julgo que com uma monitorização assídua não existe grande problema.... É claro que uma cerâmica ligada a um termostato apenas para controlar o lado quente seria mais prudente, mas não estritamente necessário.. apenas alguma cautela com as mudanças de estação, e consequentemente da temperatura exterior, em que possivelmente será necessário uma lâmpada de menos potencia..
Última edição por progressive em quinta mai 14, 2009 10:42 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Tambem fiquei curioso com esses termostatos digitais a 15 euros..!!
Até estou a precisar de um...