A História por detrás do "Diario de um cão"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 2:06 pm

Há coisa de uns 5 anos, no meio de uma grelhada e umas garrafas de tinto, um daqueles machos que acham que quem gosta de cães é parvo, teve uma ideia genial.

Criou o "diario de um cão" algo que irá sempre deixar triste quem gosta de animais e partir à gargalhada aqueles que não gostam deles.

E desde então tem-se rido à brava .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 27, 2003 2:35 pm

:lol: se não foi assim, foi certamente muito parecido ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo jul 27, 2003 3:09 pm

:lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 27, 2003 5:11 pm

De facto o mundo divide-se em 2 partes : a parte A e a parte B (como diria o Herman José)...

Estas coisas, a mim, de facto fazem-me chorar como uma tolinha, mas como sou o que sou, também fortalecem a minha decisão de combater os maus tratos e o abandono.
Se foi feito para gozar..azar o deles !

Se pensam que é só chorar e acabou, que grande erro...
Estas histórias e outras (as histórias dos cães de luta, as histórias de abusos sexuais sobre crianças, enfim todas as histórias de crueldade e abuso sobre os fracos e indefesos) fazem-nos chorar mas também despoletam a raiva, a vontade de lutar, o espiríto de combate.
Comigo é assim e com muitos outros também.

Se era para gozar...que grande tiro no pé.

Just wait and see.
NaNdiNho
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 4:32 pm

domingo jul 27, 2003 5:47 pm

humpf...

Mesmo que tenha sido a brincar, acredito que haja muitos animais que infelizmente passam por uma situação parecida..
Se a história mesmo ficticia choca as pessoas e de certa forma alerta e educa para este problema, então deverá ser ignorado o autor e respeitado o seu conteúdo.. (por isso se chama de história!!)

penso eu de que..
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 5:51 pm

Se forem a ver a ideia foi bem pensada.

A história agride selvaticamente uma pessoa que gosta de cães e faz comk que aquelas que não gostem deles ache-os uns completos parvos.

E para mais o veiculo de transmissão é exactamente as pessoas que gostam de cães.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 27, 2003 9:07 pm

quem quer que seja que inventou a história, ela já correu "mundo". a 1ª vez que a vi, foi numa clínica veterenária. tanto assim como assim, quem não gosta de animais tem muito com que se entrter. e vice-versa.
adoracao
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 11:29 pm

terça jul 29, 2003 12:45 am

E entre agir e filosofar, qual é que prefere?????
Qual a acção que tamanha indignação provocou em si????
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 29, 2003 9:41 am

Olá

Não sei se está ou não certo na proveniência da história. A mim sempre me pareceu uma cópia resumida de um livro que eu acho fantástico "Timbuktu" do Paul Auster.

Beijokas
kathleen
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça jul 29, 2003 12:01 pm

CasadeAnaval Escreveu: Há coisa de uns 5 anos, no meio de uma grelhada e umas garrafas de tinto, um daqueles machos que acham que quem gosta de cães é parvo, teve uma ideia genial.
Criou o "diario de um cão" algo que irá sempre deixar triste quem gosta de animais e partir à gargalhada aqueles que não gostam deles.
E desde então tem-se rido à brava .
Tem como provar, esta sua versão da "história"???

Sinceramente, a mim não me dá vontade de "lagrimar" ou sentir peninha, mas revolta por saber que é a mais pura das verdades e por isso não deve ser esquecida mas relembrada, (pós mais ceguinhos ou esquecidos)!

Realmente saiu-lhe o "tintol" pela colatra! :lol: :lol: ;)

Bye
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 12:22 pm

Até hoje ainda não conheci uma única pessoa que tenha agido mais em prol dos animais por ter recebido esta historia...ou qualquer outra.
Ora se o objectivo era esse também por aí a continua circulação desta historia não se safa...
A verdade é que o diário está muito bem escrito, é muito comovente, fartei-me de chorar quando o recebi a primeira vez...e depois disso já o recebi "n" vezes e apaguei.
Também já apanhei grupos de pessoas que não gostam de animais a rirem-se á gargalhada com a mesma historia.
Rezumindo, quem é sensível é-o muito antes de receber o dito diário. Quem é activo na defesa dos animais não necessita de o receber, pois basta lidar com os animais para lhes ver a alma estampada nos olhos tristes. Quem não é sensivel continua exactamente igual depois de o receber.
Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...ora se este é um forum para falar sobre cães, para pessoas que têm cães ou gostam deles, não acham que todos conseguem imaginar o que sente um cão ao ser abandonado?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

terça jul 29, 2003 1:40 pm

nynf Escreveu: Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...
Pois é, eu até já o vi colocado numa loja de animais perto de mim, bem na porta de entrada que é para todos verem.....enfim ainda esteve lá umas largas semanas :?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 29, 2003 1:46 pm

Nikitagatita Escreveu:
nynf Escreveu: Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...
Pois é, eu até já o vi colocado numa loja de animais perto de mim, bem na porta de entrada que é para todos verem.....enfim ainda esteve lá umas largas semanas :?
Presumo que a loja em questão não tivesse cães expostos para venda! Senão era o cumulo da piada!!
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jul 29, 2003 2:02 pm

Existe uma história com a mesma mensagem mas adaptada aos cavalos.( de fazer chorar as pedras da calçada)
O objectivo é mesmo alertar para o modo como NÃO devem ser tratados os animais.
Responder

Voltar para “Cães”