A História por detrás do "Diario de um cão"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Há coisa de uns 5 anos, no meio de uma grelhada e umas garrafas de tinto, um daqueles machos que acham que quem gosta de cães é parvo, teve uma ideia genial.
Criou o "diario de um cão" algo que irá sempre deixar triste quem gosta de animais e partir à gargalhada aqueles que não gostam deles.
E desde então tem-se rido à brava .
Criou o "diario de um cão" algo que irá sempre deixar triste quem gosta de animais e partir à gargalhada aqueles que não gostam deles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
De facto o mundo divide-se em 2 partes : a parte A e a parte B (como diria o Herman José)...
Estas coisas, a mim, de facto fazem-me chorar como uma tolinha, mas como sou o que sou, também fortalecem a minha decisão de combater os maus tratos e o abandono.
Se foi feito para gozar..azar o deles !
Se pensam que é só chorar e acabou, que grande erro...
Estas histórias e outras (as histórias dos cães de luta, as histórias de abusos sexuais sobre crianças, enfim todas as histórias de crueldade e abuso sobre os fracos e indefesos) fazem-nos chorar mas também despoletam a raiva, a vontade de lutar, o espiríto de combate.
Comigo é assim e com muitos outros também.
Se era para gozar...que grande tiro no pé.
Just wait and see.
Estas coisas, a mim, de facto fazem-me chorar como uma tolinha, mas como sou o que sou, também fortalecem a minha decisão de combater os maus tratos e o abandono.
Se foi feito para gozar..azar o deles !
Se pensam que é só chorar e acabou, que grande erro...
Estas histórias e outras (as histórias dos cães de luta, as histórias de abusos sexuais sobre crianças, enfim todas as histórias de crueldade e abuso sobre os fracos e indefesos) fazem-nos chorar mas também despoletam a raiva, a vontade de lutar, o espiríto de combate.
Comigo é assim e com muitos outros também.
Se era para gozar...que grande tiro no pé.
Just wait and see.
humpf...
Mesmo que tenha sido a brincar, acredito que haja muitos animais que infelizmente passam por uma situação parecida..
Se a história mesmo ficticia choca as pessoas e de certa forma alerta e educa para este problema, então deverá ser ignorado o autor e respeitado o seu conteúdo.. (por isso se chama de história!!)
penso eu de que..
Mesmo que tenha sido a brincar, acredito que haja muitos animais que infelizmente passam por uma situação parecida..
Se a história mesmo ficticia choca as pessoas e de certa forma alerta e educa para este problema, então deverá ser ignorado o autor e respeitado o seu conteúdo.. (por isso se chama de história!!)
penso eu de que..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se forem a ver a ideia foi bem pensada.
A história agride selvaticamente uma pessoa que gosta de cães e faz comk que aquelas que não gostem deles ache-os uns completos parvos.
E para mais o veiculo de transmissão é exactamente as pessoas que gostam de cães.
A história agride selvaticamente uma pessoa que gosta de cães e faz comk que aquelas que não gostem deles ache-os uns completos parvos.
E para mais o veiculo de transmissão é exactamente as pessoas que gostam de cães.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quem quer que seja que inventou a história, ela já correu "mundo". a 1ª vez que a vi, foi numa clínica veterenária. tanto assim como assim, quem não gosta de animais tem muito com que se entrter. e vice-versa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não sei se está ou não certo na proveniência da história. A mim sempre me pareceu uma cópia resumida de um livro que eu acho fantástico "Timbuktu" do Paul Auster.
Beijokas
kathleen
Não sei se está ou não certo na proveniência da história. A mim sempre me pareceu uma cópia resumida de um livro que eu acho fantástico "Timbuktu" do Paul Auster.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Tem como provar, esta sua versão da "história"???CasadeAnaval Escreveu: Há coisa de uns 5 anos, no meio de uma grelhada e umas garrafas de tinto, um daqueles machos que acham que quem gosta de cães é parvo, teve uma ideia genial.
Sinceramente, a mim não me dá vontade de "lagrimar" ou sentir peninha, mas revolta por saber que é a mais pura das verdades e por isso não deve ser esquecida mas relembrada, (pós mais ceguinhos ou esquecidos)!
Realmente saiu-lhe o "tintol" pela colatra!

Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Até hoje ainda não conheci uma única pessoa que tenha agido mais em prol dos animais por ter recebido esta historia...ou qualquer outra.
Ora se o objectivo era esse também por aí a continua circulação desta historia não se safa...
A verdade é que o diário está muito bem escrito, é muito comovente, fartei-me de chorar quando o recebi a primeira vez...e depois disso já o recebi "n" vezes e apaguei.
Também já apanhei grupos de pessoas que não gostam de animais a rirem-se á gargalhada com a mesma historia.
Rezumindo, quem é sensível é-o muito antes de receber o dito diário. Quem é activo na defesa dos animais não necessita de o receber, pois basta lidar com os animais para lhes ver a alma estampada nos olhos tristes. Quem não é sensivel continua exactamente igual depois de o receber.
Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...ora se este é um forum para falar sobre cães, para pessoas que têm cães ou gostam deles, não acham que todos conseguem imaginar o que sente um cão ao ser abandonado?
Ora se o objectivo era esse também por aí a continua circulação desta historia não se safa...
A verdade é que o diário está muito bem escrito, é muito comovente, fartei-me de chorar quando o recebi a primeira vez...e depois disso já o recebi "n" vezes e apaguei.
Também já apanhei grupos de pessoas que não gostam de animais a rirem-se á gargalhada com a mesma historia.
Rezumindo, quem é sensível é-o muito antes de receber o dito diário. Quem é activo na defesa dos animais não necessita de o receber, pois basta lidar com os animais para lhes ver a alma estampada nos olhos tristes. Quem não é sensivel continua exactamente igual depois de o receber.
Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...ora se este é um forum para falar sobre cães, para pessoas que têm cães ou gostam deles, não acham que todos conseguem imaginar o que sente um cão ao ser abandonado?
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Pois é, eu até já o vi colocado numa loja de animais perto de mim, bem na porta de entrada que é para todos verem.....enfim ainda esteve lá umas largas semanasnynf Escreveu: Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Presumo que a loja em questão não tivesse cães expostos para venda! Senão era o cumulo da piada!!Nikitagatita Escreveu:Pois é, eu até já o vi colocado numa loja de animais perto de mim, bem na porta de entrada que é para todos verem.....enfim ainda esteve lá umas largas semanasnynf Escreveu: Desde que estou na arca já vi este tópico aparecer quase 1 vez por mes...![]()