Como jutar tartarugas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 27, 2003 3:02 pm

Olá, tenho andado desaparecida, mas lá vou mandan-do mensagens de vez em quando...

Gostaria de saber como é que se juntam uma tartaruga de 7 cm's e meio, com uma pequenina? (mas as que eu vi pareciam recém-nascidas! :o ).

Hoje a minha mã deu a uma ideia muito agradável para mim, visto que ela adora a Tucha, perguntou-me como é que ela iria reagir se puse-se-mos outra ao pé dela.

Como aqui há pessoas que têm mais de uma tartaruga (lembro-me de repente da Katheen ;) ) gostava de saber como juntaram as novas ás residentes?

Estava a pensar em por a pequena primeiro no "rim", e "apresentá-las" fora do aqua, no quintal. O que acham?
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo jul 27, 2003 8:23 pm

Boas, qual é a espécie de tartaruga que tens?
Se houver uma diferença muito grande de tamanho podem ocorrer acidentes principalmente na hora da refeição visto que as tartarugas se atiram literalmente à comida, a maior pode, involuntariamente dar uma trinca na cabeça da pequena e... desastre total, isto tb pode ser prevenido se as alimentares à parte, em principio, se tiveres espaço suficiente tudo ira correr bem mas se indicares as espécies da para ver se isso se pode aplicar.

Diz coisas
sportinguista
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 9:41 pm

Podes ver o meu aqua no meu álbum.

A que tenho é corcunda do mississipi, e a que quero comprar também.

A minha está a ficar com umas "manchas" rosas e castanhas no fundo da carapaça!. As castanhas devem ser da porcaria que ela faz no aqua e depois anda la no meio, mas o rosa não sei...
Alguém sabe?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 10:24 am

Olá

Eu por pm já te respondi à questão de as juntares. Se a diferença for grande a mais pequena pode afogar-se. Os acidentes na hora da comida também podem occorer, a mim nunca me aconteceu.
Deves fazer quarentena á tartaruga nova antes de a colocares junto da outra.
Eu apresentei as minha no aquário, as minhas mais pequenas uma é corcunda do mississipi (é doida por carne, gosta mesmo muito) e a outra é uma hieroglifica (era mais pequena e já está maior do que a corcunda) e elas dão-se muitissimo bem.

As duas maiores que eu tenho são tartarugas de faces rosadas, dão-se muito bem uma com a outra, mas quando lhes dou carne fical loucas e uma vez a Mafalda mordeu uma pata à Margarida porque ela tinha um pedacinho de carne em cima da pata (não a magou), mas foi sem querer. Eu agora quando lhes deito carne, ponho cada uma num canto do aquário e deito e não saio dali até elas acabarem. A Margarida (tem cerca de 15 anos) é muito calma a comer, a Mafalda (tem cerca de 12 anos) é mais sofrega (é macho :oops: ) e por isso se eu a deixar ela vai roubar a carne à outra.

Em relação ás manchas, eu tenho de ver melhor em casa, mas se não estou em erro, as manchas rosa são normais, são desenhos que se estão a formar na parte de baixo. Se tens sujidade deves limpar sempre que limpas o aquário. Eu limpo-as sempre com uma escova de dentes velha macia, senão começam a ganhar uma espécie de verdete.

Beijokas
kathleen
sportinguista
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 12:22 pm

Oh, não sabia dessa da escova!

Da próxima vez que limpar o aqua (possivelmente amanhã :roll: ) faço isso. Acho que tenho aqui uma escova velha, mas tenho de a procurar.

Bigada!!! :D :D
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 28, 2003 1:57 pm

Olá

Eu sempre que as lavo faço isso para elas não ficarem com a carapaça suja.

Beijokas
kathleen
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

segunda jul 28, 2003 5:58 pm

Eu acho que as podes juntar logo, a n ser que vejas que a grande vai atacar a pequena, mas isso so acontece se o aquario for pequeno e ela for territorial.
Eu tambem comprei uma minorca hoje e juntei às minhas outroas 3 que têm mais ou menos 6cm. :)
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 10:41 pm

Olá

Eu do que sempre li sobre tartarugas acho que a quarentena é aconselhável...

beijokas
Kathleen
toiga
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm

terça ago 05, 2003 12:15 pm

A quarentena é inprescindivél. Não vá a nova aquisição ter parasitas e haver um desastre total. Tal como foi já dito não se devem juntar tartarugas de espácies diferentes pois a flora intestinal que vivem em simbiose com uma espécie pode ser fatal para outra espécie. Saber bem se as tartarugas são mesmo da mesma espécie.

Fiquem Bem
Tiago Baginha
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”